Gráfica perdida de vez?

madboy.mf

Power Member
Ontem estava a navegar no browser e de repente fiquei com o ecrã todo branco, sem conseguir fazer nada a não ser reset ao pc.
Ao reiniciar aparece-me a imagem em baixo e não chega a entrar no windows (fica o ecrã negro e não passa dai).

Já experimentei a gráfica integrada e não tenho qualquer problema, pelo que só posso concluir que o problema está na MSI HD 7850 Twin Frozr 2GD5/OC.

Perdi a gráfica de vez? É para o lixo? Já não está na garantia...

Intel Core i5-3470
Asrock Z77 Extreme4
MSI R7850 Twin Frozr 2GD5/OC
be quiet! Straight Power 10 400W

 
Última edição:
tenta entrar no mode seguran;a, desinstale o diver da grafica e depois renecia o pc entra no modo normal para atualizar o driver no site do fabricante.

boa sorte!
 
Tentas como ja disseram reinstalar as drivers, senao tenta formatar caso consigas, caso contrario parece que se foi :/
 
Bem, pc formatado e parece que não há nada a fazer.

Após a formatação ainda consegui chegar ao ambiente de trabalho (sempre com aquelas duas listas verdes) e fazer tudo normalmente.
Mas assim que instalo os drivers o monitor fica a negro e não volta a imagem. Reiniciando, já não chega a entrar no windows (fica a negro após a imagem da foto em cima).

Vai para o lixo ou é costume haver quem se interesse em ficar com gráficas neste estado por um preço simbólico?
 
Assim sendo, é realmente a gráfica.
Quando formatas, o Windows instala os drivers genéricos que não usam todas as potencialidades da gráfica.
Instalando o driver do fabricante este vai ativar toda a gráfica e, se houver algum circuito que não esteja a funcionar bem, pode causar problemas.
 
Experimentei com uma tv, foi a mesma coisa.

Alguém por aqui experimentou a técnica de cozer a placa no forno?
Já vi n relatos e videos, incluindo do Linus.
 
Sim, a integrada funciona sem problemas.
Entretanto já comprei outra HD7850 usada, hoje já devo experimentar.

Edit: já experimentei, tudo a funcionar normalmente.
 
Última edição:
Como é que o pessoal diz que é problema de drivers se na foto o pc ainda nem o windows arrancou? aquilo ainda estava nas opçoes para ir à bios/escolher boot...
Eu diria que a grafica ardeu.
 
Foi isso que pensei, o facto de aparecer logo durante o post fez-me crer que não seria uma questão de drivers. Mas por via das dúvidas, experimentei.

@miguelbazil sim foi à volta disso, um pouco mais com os portes. Para aquilo que jogo a 7850 chega e nesta altura não tinha muita folga para pôr algo melhor...
 
Back
Topo