Problema Gráfica queimada?

Sparks

Power Member
Boa tarde pessoal, a ver se me podem ajudar.
É o seguinte, recentemente o meu PC começou a ter uns sintomas muito estranhos na imagem, o que acontece é que a imagem fica dividida em 2, e o lado direito da divisão à esquerda, e o esquerdo à direita, é um pouco difícil de explicar.

É como se toda a imagem se tivesse movido para o lado. Coloco uma imagem para ilustrar melhor:

52m84.jpg


Já desinstalei os drivers, utilizei o DDU para limpar bem, e instalei varias versões, ultima Catalyst, Crimson, e uns mais antigos que encontrei no arquivo da ATI. Não resolveu.

Descobri também que se não tiver os drivers instalados já não acontece o tal problema, ou seja, o windows funciona apenas com os drivers genéricos que vêm no Windows o que não é nada pratico já que a aceleração de hardware não está activada e estou limitado a resoluções nada convencionais.

Já limpei todo o pó que a placa tinha, verifiquei as temperaturas com o GPU-Z e tudo normal e não está com overclock. Não sei mais que fazer e parece mesmo que a placa está no fim de vida.

Alguém me pode aconselhar uma placa bem barata (não faz mal ser usada) que possa colocar neste PC, que é um Intel Quad Q6600 com MB ASUS P5K-pro?
Infelizmente não tenho possibilidade financeira de fazer o upgrade completo que pretendia e tenho que desenrrascar.
 
Back
Topo