Gráfica super quente

Blake

Power Member
Boas... Tenho uma BFG 9800 GX2 e queria saber se é normal o PC estar em Stand By e a grafica estar a 110ºC? com a fan da gráfica a 10%
É k basta ligar o PC e em 15 min ja tá a grafica a mais de 100...
Quando chega aos 113º a fan liga duram-t 1 segundo e e desce pra 111º segundos depois ja tá nos 113.

Alguem tem alguma teoria sobre isto?
 
Última edição:
Isso são temperaturas altas de mais. A essas temperatura já tinhas queimado a gráfica. Parece-me um erro de leitura da bios. Experimenta a actualizar a versão da bios.
 
Eu ja pus a mao na grafica e acredito bem k esteja a 110º pk ja me queimei a serio... pra mim aki o maior problema é msm ela aquecer num curto espaço de tempo....
E erros de leitura duvido mt... mas é uma ideia
 
só tive um problema assim uma vez, com uma gf4ti 4200 da msi, o que aconteceu foi que a ventoinha, depois de tanto tempo a trabalhar deixou de rodar, um gajo metia la os dedos e ela estava mesmo enferrujada, era preciso fazer alguma força para ela se mexer um centimetro
 
Boas,
parabens, tens aí uma excelente gráfica.
Tive uma e sei perfeitamente o que ela aquece. Já agora que caixa tens ??
É que se tens uma caixa pequena e/ou a ventilação não for a melhor não vais poder fazer nenhum milagre aí.

De qualquer forma saca um programa (Precision Tool) que te pode ajudar a controlar a fan da gráfica fácilmente, bem como controlares a temperatura da mesma enquanto jogas. Vai experimentando alterar a vel. da fan até achares que tens aquilo que procuras. O compromisso ruido da fan/temp do GPU é sempre aquela base....depende tambem dos ouvidos de cada um.. :)
Eu na altura criei um profile para jogar onde meti a fan a funcionar a 60%, como jogava de headphones não dava por nada. Experimenta e afina tu, é simples.

http://www.2manydownloads.com/index.php?option=com_mtree&task=viewlink&link_id=235&Itemid=54

Cumps
 
Eu tenho a 50 agora... mas comp tenho sempre o PC ligado, tenho receio k a fan da grafica possa avariar.

As fans foram feitas para rodar não para andar a contar passarinhos ;)

O computador aind da?
a placa a jugar nao devia passar os 58º,,60º

Se for a jogar ao solitário, talvez.

A minha vinha com 45% de default e no Vista a trabalhar normalmente andava nos 65º e quando ia para os jogos, disparava que nem um tiro para os 80/85º.
Agora tenho sempre a ventoinha a 60% no desktop e a 100% nos jogos, mesmo assim ainda chega ás vezes aos 82/83º. Diga-se de passagem que jogo mesmo, com 1920x1200 com fsaa e AQ elevados e não o solitário no desktop ;)
 
Back
Topo