Gráficas artilhadas

dizkzz

Power Member
oi ppl

Vi á pouco no thread do FSniper um post d' o errante em que diz que as melhores gráficas p\ oc são as Leadtek e Gainward porque estão mais artilhadas,

O q eu pergunto é se pegarmos numa gráfica oem e a "artilharmos", á partida podemos obter um desempenho semelhante em oc, ou não?

eu digo isto pq qdo comprei a minha g2mx400 consegui estabilizar a imagem em OC só após mudar o cooler da GPU e colocar os disssipadores na memória, antes disso ao fim de algum tempo ficava com erros na imagem.
 
alguêm me pode explicar a diferença entre ball bearing e sleeve,

tenho entrado em sites de coolers mas não consigo encontrar a explicação,

existe diferença a nível de performance ou utilização, é relevante ou não?

muchas gracias
 
Bem as respostas são:
Ball Bearing - utiliza esferas, e tem uma vida mais longa que as sleeve...
quanto á pergunta das gráficas, muitas vezes as marcas mais conhecidas escolhem os componentes "á mão", ou seja escolhem os melhores, enquanto que as marcas "oem", metem componentes de menor qualidade, dai que as xs não dem para overclockar tanto, e por vezes as marcas de maior qualidade desenham os seus proprios pcb's enquanto que as marcas OEM para fabricarem placas mais baratas baseam-se no esquema da placa default do fabricante do chip gráfico.
 
Básicamente os ball bearings são rolamentos, aqueles mesmos que usávamos para fazer carrinhos de esferas. Claro que os dos cooler's são bastante mais pequenos.

As placas de marca são caras por causa disso, as memórias são muito bem escolhidas, assim como todo o projecto da placa é mais bem feito e com mais cuidado, claro que os engenheiros tb são melhores. Numa placa oem, como eu já vi, podes ter memórias a trabalhar a 3,6ns e numa igual da mesma marca/modelo ter umas memórias mais lentas.
 
as melhores graficas para oc são as asus, no que fiz respeito as gf3
sleeve -casquilhos
ball-rolamentos
 
onde é que posso encontrar dissipadores de memoria das gráficas, em portugal? Conhecem alguma loja?

Este mercado parece um pouco desprezado em portugal.
 
Back
Topo