1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráficas ATI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Fork, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 610)

1. Fork

Fork What is folding?

Boas pessoal,

Como está o suporte das placas gráficas ATI em Linux?

Obrigado pelos esclarecimentos.

2. Thekillerjp

Thekillerjp Power Member

3. Fork

Fork What is folding?

Não tinha, mas acredito que seja uma questão de tempo. A gráfica que quero comprar é ma Radeon HD 4670 No site saltava das 3xxx para as 4800. Pode ser que as drivers das 4800 funcionem igualmente bem nas 4600.

Mas eu referia-me se ainda ha dificuldades de instalação/configuração/utilização com AIXGL (Compiz ou Beryl).

Ja há muito tempo que não mexo com linux, ja não sei muitas coisas. Mas estou a pensar comprar um novo desktop e é possível que compre uma ATI HD 4670 pois parece-me mais acessível que uma NVidia.

4. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

O suporte para as ATI anda ok , eles andam a lançar novos drivers regularmente agora, não é como antes. o Suporte para AIGLX está bom.

5. Fork

Fork What is folding?

Obrigado pelo esclarecimento.

6. glorifiedg

glorifiedg Power Member

Está melhor o suporte sem dúvida, no entanto alguns desses drivers não funcionam como é o caso do driver para ATI 9700 Mobility Radeon

7. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Não funciona para as placas antigas, para esses drivers a ATI já disse que há os opensource. eles já não se preocupam com elas.

Partilhar esta Página