Graficos imperfeitos... sera grafica ou monitor?

sPoOk69

Power Member
boas,

adqiri esta semana um monitor samsung 940bw... um amigo meu tinha um e axei nele uma boa qalidade de imagem...
so q agr qd jogo algum tipo de jogo, por ex pes6 ou nfsc, os graficos ficam imperfeitos, e qd jogo com a resoluçao maxima, 1440x900, o jogo n prende, mas os graficos ficam ainda fracos, com ma qalidade!

fui fzr um tira teimas, ou seja, fui buscar um crt q tinha na cave e testei...
acontece q no crt, jogo na resoluçao maxima, 1024x786 (axo eu!), e os graficos ficam perfeitos!

qal sera a razao disto acontecer? sera q a minha grafica, X600Pro 256Mb (resoluçao max 2048x1536), n esta pronta pra jogar na resoluçao 1440x900 ou sera o jogo q n foi feito pra jogar numa resoluçao de um Wide?

antes de ter este monitor smp tive uma grande qalidade a nivel de graficos em tds os jogos, sera deste tipo de resoluçao, 16:10?

sugestoes sao bem vindas... abrac
 
Última edição:
Talvez isso seja porque os jogos foram criados para correr em 4/3. talvez seja isso mas tenta actualizar os drivers da placa
 
Mas só notas diferenças na qualidade de imagem durante o jogo? Coloca a resolução óptima do lcd e faz varias tarefas com ele, pode ser defeito do mesmo.
 
sim, durante o jogo noto os graficos imperfeitos, mas qd mudo po crt, os graficos ficam perfeitos! :s

eu jogo na resoluçao optima do lcd, 1440x900, mas tlvz cm n seja uma das resoluçoes ideais permitidas pelo jogo, provoqe uma certa desfocagem, diria eu!

defeito? a q nivel?
 
Os lcds, quando se utilizam resoluções que não a nativa, perdem a qualidade de imagem. Sempre foi assim, não existe solução senão comprar um lcd com resolução nativa igual a que queres jogar.
 
E por causa de ser widescreen. Eu tb tenho esse monitor, no entanto consigo por a correr a maior parte dos jogos de forma wide, usando as soluçoes postas neste forum:

Encontras la a soluçao para a maior parte deos jogos.
abraço


boas, ajudou um pouco de facto, apareceu com uma qalidade um pouco mhor e deixou de ser jogadores baixos e gordos eheheh... thks!

msm axim, falta aqi algo pa mhorar os graficos...
 
Tenho um 205BW e curiosamente a primeira vez que montei foi com o VGA...mais tarde mudei para o DVI e voilá...nota-se uma major diferença...que é muito menos backlight bleeding, não sei porquê. Não é que tivesse muito com o VGA (notava-se um pouco junto ao topo), mas com o DVI tá basicamente anulado. Por outro lado, não consigo voltar atrás para confirmar porque agora tenho a 8800 e aquilo só tem entradas DVI.

Cumps,

G
 
eu já experimentei cabo vga e dvi no mesmo monitor, para encontrar a mesmissima imagem :-D gostava de saber em que é que melhora...

O meu monitor não tem cabo dvi, mas usei um conversor vga-dvi e as diferenças foram faceis de observar, com vga existia "lag" na imagem e penso que tmb verifiquei na tonalidade das cores...estarei a fikar cego ? :P Penso que um monitor com ligação DVI a diferença será maior...imo..btw para me ajudarem , digam m as diferenças entre dvi e vga para ver se percebo um pouco mais sobre o assunto.
 
a experiencia que fiz foi num sony que comprei para uma minha irmã, no ano passado.
não notei diferenças nas ligações...
o que notei é que o sony não era grande coisa em imagem, o meu philips é melhor... e custou bem menos.
 
Eu tenho um SM40BW e noto uma diferença enorme entre dvi e vga. Quando uso vga noto que a imagem fica desfocada pouco nitida e que ler cansa e ate magoa os olhos. com div a nitidez é muito maior. Agora tou é com o problema de que tenho uma tv box para ver televisao no tft mas ela so suporta vga... Existe alguma que suporte dvi? já agora...
 
Back
Topo