1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Graficos imperfeitos... sera grafica ou monitor?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sPoOk69, 23 de Dezembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1083)

1. sPoOk69

sPoOk69 Power Member

boas,

adqiri esta semana um monitor samsung 940bw... um amigo meu tinha um e axei nele uma boa qalidade de imagem...
    so q agr qd jogo algum tipo de jogo, por ex pes6 ou nfsc, os graficos ficam imperfeitos, e qd jogo com a resoluçao maxima, 1440x900, o jogo n prende, mas os graficos ficam ainda fracos, com ma qalidade!

fui fzr um tira teimas, ou seja, fui buscar um crt q tinha na cave e testei...
    acontece q no crt, jogo na resoluçao maxima, 1024x786 (axo eu!), e os graficos ficam perfeitos!

qal sera a razao disto acontecer? sera q a minha grafica, X600Pro 256Mb (resoluçao max 2048x1536), n esta pronta pra jogar na resoluçao 1440x900 ou sera o jogo q n foi feito pra jogar numa resoluçao de um Wide?

antes de ter este monitor smp tive uma grande qalidade a nivel de graficos em tds os jogos, sera deste tipo de resoluçao, 16:10?

sugestoes sao bem vindas... abrac

Última edição: 23 de Dezembro de 2006
  2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Talvez isso seja porque os jogos foram criados para correr em 4/3. talvez seja isso mas tenta actualizar os drivers da placa

3. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Secalhar tb tens que instalar uns drivers do lcd..

4. sPoOk69

sPoOk69 Power Member

drivers da grafica tao actualizados com os ultimos q sairam... os do lcd n encontro + recentes no site da marca.

5. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Mas só notas diferenças na qualidade de imagem durante o jogo? Coloca a resolução óptima do lcd e faz varias tarefas com ele, pode ser defeito do mesmo.

6. sPoOk69

sPoOk69 Power Member

sim, durante o jogo noto os graficos imperfeitos, mas qd mudo po crt, os graficos ficam perfeitos! :s

eu jogo na resoluçao optima do lcd, 1440x900, mas tlvz cm n seja uma das resoluçoes ideais permitidas pelo jogo, provoqe uma certa desfocagem, diria eu!

defeito? a q nivel?

7. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Os lcds, quando se utilizam resoluções que não a nativa, perdem a qualidade de imagem. Sempre foi assim, não existe solução senão comprar um lcd com resolução nativa igual a que queres jogar.

8. dmorgado

dmorgado Power Member

E por causa de ser widescreen. Eu tb tenho esse monitor, no entanto consigo por a correr a maior parte dos jogos de forma wide, usando as soluçoes postas neste forum:
    Encontras la a soluçao para a maior parte deos jogos.
    abraço

9. sPoOk69

sPoOk69 Power Member

boas, ajudou um pouco de facto, apareceu com uma qalidade um pouco mhor e deixou de ser jogadores baixos e gordos eheheh... thks!

msm axim, falta aqi algo pa mhorar os graficos...

10. _bean_killer

_bean_killer Power Member

tas a usar o cabo vga ou dvi? notei k isso tb influencia na qualidade de imagem apresentada no ecra...

11. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Claro, para isso é que ser o DVI, melhorar a qualidade de imagem.

12. Mitch

Mitch Banido

eu já experimentei cabo vga e dvi no mesmo monitor, para encontrar a mesmissima imagem :-D gostava de saber em que é que melhora...

13. _bean_killer

_bean_killer Power Member

eu num sony notei bastante diferenca mesmo entre um vga e um dvi... nada a ver...

14. sPoOk69

sPoOk69 Power Member

eu dsd q o montei q tou a usar dvi... nem seqer testei o vga!

15. gafa

gafa Power Member

Tenho um 205BW e curiosamente a primeira vez que montei foi com o VGA...mais tarde mudei para o DVI e voilá...nota-se uma major diferença...que é muito menos backlight bleeding, não sei porquê. Não é que tivesse muito com o VGA (notava-se um pouco junto ao topo), mas com o DVI tá basicamente anulado. Por outro lado, não consigo voltar atrás para confirmar porque agora tenho a 8800 e aquilo só tem entradas DVI.

Cumps,

G

16. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

O meu monitor não tem cabo dvi, mas usei um conversor vga-dvi e as diferenças foram faceis de observar, com vga existia "lag" na imagem e penso que tmb verifiquei na tonalidade das cores...estarei a fikar cego ? :P Penso que um monitor com ligação DVI a diferença será maior...imo..btw para me ajudarem , digam m as diferenças entre dvi e vga para ver se percebo um pouco mais sobre o assunto.

17. Mitch

Mitch Banido

a experiencia que fiz foi num sony que comprei para uma minha irmã, no ano passado.
    não notei diferenças nas ligações...
    o que notei é que o sony não era grande coisa em imagem, o meu philips é melhor... e custou bem menos.

18. Mayr

Mayr Power Member

Eu tenho um SM40BW e noto uma diferença enorme entre dvi e vga. Quando uso vga noto que a imagem fica desfocada pouco nitida e que ler cansa e ate magoa os olhos. com div a nitidez é muito maior. Agora tou é com o problema de que tenho uma tv box para ver televisao no tft mas ela so suporta vga... Existe alguma que suporte dvi? já agora...

19. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Se ja tens a box, é preferivel que arranjes um conversor Vga-DVI, a qualidade não e a msm, mas penso que compensa.

Partilhar esta Página