Graficos

ricardomacedo86

Power Member
Boas!
tenho um pc processador core 2 duo E8200 2.66ghz, 4gb de ram, 500gb de disco, placa grafica xfx 8800GT 512Mb ddr3 670mhz, fonte nox 500W, ao jogar por exemplo pes 2008 os graficos ficam todos trocidos e o computador impanca e reinicia passado poucos segundos, a grafica é bastante boa e nao entendo o porque de isto acontecer, alguem me pode ajudar a encontrar o problema? sera que a fonte nao chega?
 
Boas!
tenho um pc processador core 2 duo E8200 2.66ghz, 4gb de ram, 500gb de disco, placa grafica xfx 8800GT 512Mb ddr3 670mhz, fonte nox 500W, ao jogar por exemplo pes 2008 os graficos ficam todos trocidos e o computador impanca e reinicia passado poucos segundos, a grafica é bastante boa e nao entendo o porque de isto acontecer, alguem me pode ajudar a encontrar o problema? sera que a fonte nao chega?

temperaturas altas, agora é só verificar de onde vêm... mas tenho 95% certeza que vem da gráfica.
 
Boas!
tenho um pc processador core 2 duo E8200 2.66ghz, 4gb de ram, 500gb de disco, placa grafica xfx 8800GT 512Mb ddr3 670mhz, fonte nox 500W, ao jogar por exemplo pes 2008 os graficos ficam todos trocidos e o computador impanca e reinicia passado poucos segundos, a grafica é bastante boa e nao entendo o porque de isto acontecer, alguem me pode ajudar a encontrar o problema? sera que a fonte nao chega?

Verifica se tens os conectores de energia da placa gráfica bem ligados, e verifica tambem as temperaturas dos componentes, e dpois posta aqui para te poder-mos ajudar...
 
ja meti um dixipador no processador e agora anda sempre nos 40ºc, a grafica realmente aquece um bocado, a temperatura nao sei pois o programa que uso nao me diz a temperatura da grafica mas fica bem quentinha lol! mas ela ja tem um dixipador, nao devria chegar o que tem?
 
saca o everest, tens lá as temperaturas todas, podes tb sacar o ATI tool, tens lá uma opção que diz "scan of artifactes", corres aí uns 5 minutos e ao mesmo tempo vais vendo que temperaturas a gráfica atinge.
 
nao sei, mas o crysis eu jogo com os graficos no nivel muito alto e logo que nao tenha o antialiasing ligado no painel nvidia control o jogo da na perfeiçao

a grafica normal esta nos 60ºc, quando começo a jogar chega aos 82ºc e o jogo impanca e reinicia o pc! deve ser da temperatura da grafica, certo? se é que faço?
 
Última edição pelo moderador:
e no entanto parece me estranho que consiga jogar Crysis- o mais pesado e mais elaborado jogo acutalmente - e não PES....
Aposto em bug do PES...e ou patch mal feito....:wow:
 
Talvez...

Deixa-me explicar-te o que se passa cá em casa...

Tenho uma placona (é grande!) gráfica que me embaraça muito a circulação de ar dentro da caixa. Juntando isto aos cabos IDE, o calor só pode sair pela fonte de alimentação ou pela ventoinha da traseira da caixa.

O que acontece, é que o calor se condensa na zona do CPU, fazendo com que este aqueça, e me crashe o pc.

A minha gráfica não passa dos 60º, sem carga anda pelos 45º... Já o CPU vai abaixo aos 56º.

Agora, a questão é qual é que puxa mais pelo CPU, se o Crysis, se o PES. Aqui em casa, com a caixa fechada, até crasha enquanto jogo FM!
 
o problema nao é da temperatura, o processador nao passa dos 40ºc, a grafica é na casa dos 60ºc (enquanto jogo) porque aumentei a rotaçao da ventoinha, a ram é nos 30ºc, o amcbiente da caixa anda nos 40ºc, o jogo impanca na mesma, o crysis e mais alguns tambem impanca mas so se tiver o antialiasing ligado com x16Q, nao sei qual sera o problema, podem-me ajudar?
 
Back
Topo