Grande diferença entre HD 4850 e 4870?

Radares

Power Member
boas. estou indeciso em relação a estas duas graficas. queria saber se vale a pena optar pela 4870,visto que é um pouco mais cara. alguem me sabe dizer qual é a diferença concreta entre uma e outra? são simples pormenores ou há realmente algo significativo? gostaria de saber em termos práticos em que se traduz (há grande diferença nos jogos?). e já agora,qual o CPU dual core que recomendam tendo em conta que será um sistema para jogos? obrigado. cumps.

PS: gráficas com 1GB
 
Última edição:
Boas
É para jogar a que resolução?
Já agora ..CPU dual core vai pelo E8400 com OC em cima..mas se dinheiro não for problema espera pelo E8700 :P

Fica bem
 
resolução é de 1280x1024 salvo erro.
quanto a dinheiro... limitado. e não quero nada de overclocks. o cooler será o de origem,portanto penso que não terei muita margem de manobra sem aquecer o CPU demasiado.
cumps
 
Última edição:
Provavelmente vais discordar mas se orçamento limitado então e para essa resolução
HD4850 chega perfeitamente para essa resolução
Com o dinheiro que sobra compras um cooler decente para o E8400..acredita que estes cpu´s são mt bons para overclock para "dia a dia".
Basta ver grande maioria deles andam por ai a mais de 4.00ghz

Fica bem
 
ok. acho que deves ter razão quanto à gráfica. quanto ao cpu,não sei nem quero fazer overclock. o cooler de origem serve para stock? estive a pesquisar,e dizem que o q6600 também é muito bom para jogos. entre o q6600 e o e8400 qual achas melhor em termos preço/qualidade?
 
para jogos e sem overclock o E8400 é sem dúvida melhor
Agora para Multi-tasking o Q6600GO é um bom cpu..mas em Stock não é grande coisa para jogos

PS: Le algo sobre overclock. ele não ferra acredita! :D
 
ok. também já me tinham dito para optar por um dual core em vez de um quad core para jogos,em stock. quanto ao overclock, vou ver se vejo algo por ai,se me agradar,então sem duvida que o farei.
obrigado pela ajuda.
cumps.
 
Diria que para o futuro o Q6600 é melhor, quando os jogos aproveitarem os 4 nucleos isso fará toda a diferença. Se perderes um bocado de tempo a ler umas coisitas e gastares nem que seja 20€ num cooler já fazes um bom overclock, tanto no dual como no quad. Overclock bem feito não estraga nem queima nada, nem sequer perdes a garantia. E disseste que querias uma gráfica com 1GB. Diria que como não deves perceber muito do assunto achas que uma gráfica de 1GB é melhor que uma de 512MB, desengana-te então pois nem sempre isso acontece. A 4850 com 1GB é uma pessima compra, a gráfica não utiliza 1GB. Já a 4870 vi reviews que dizem que vale a pena a versão de 1GB outras que dizem que não. Para a resolução que vais utilizar duvido que seja preciso 1Gb mesmo na 4870, vai pela de 512Mb que é mais barata e para ti vai ser precisamente a mesma coisa.
 
Diria que para o futuro o Q6600 é melhor, quando os jogos aproveitarem os 4 nucleos isso fará toda a diferença. Se perderes um bocado de tempo a ler umas coisitas e gastares nem que seja 20€ num cooler já fazes um bom overclock, tanto no dual como no quad. Overclock bem feito não estraga nem queima nada, nem sequer perdes a garantia. E disseste que querias uma gráfica com 1GB. Diria que como não deves perceber muito do assunto achas que uma gráfica de 1GB é melhor que uma de 512MB, desengana-te então pois nem sempre isso acontece. A 4850 com 1GB é uma pessima compra, a gráfica não utiliza 1GB. Já a 4870 vi reviews que dizem que vale a pena a versão de 1GB outras que dizem que não. Para a resolução que vais utilizar duvido que seja preciso 1Gb mesmo na 4870, vai pela de 512Mb que é mais barata e para ti vai ser precisamente a mesma coisa.

Que post mais contraditório, pois pensas no futuro para o CPU e não para o GPU , Vamos por pontos.

Pensando no futuro , segundo uns é melhor o quad, segundo outros é melhor o dual..cabe ao user escolher quando vai fazer o proximo upgrade. De qualquer forma volto a bater na mesma tecla..se o user não vai fazer OC e CPU para jogos então só vejo uma escolha: E8400. Se for fazer OC e se não quiser trocar de CPU tão cedo então talvez o Q6600Go+ um bom cooler (Xigamtek por exemplo..para o que é chega e sobra)

Relativamente ao GPU.
Ora se queres continuar a pensar numa perspesctiva futurista 1GB neste modelo será sempre melhor e nunca pior que a versão de 512. Os tipos de mems são os mesmos, houve apenas um acréscimo de memoria logo nunca será pior.. Não estamos aqui a falar de gráficas com ddr2 vs ddr3.
Aliás os jogos mais recentes pedem muita memoria..Crysis Warhead e GTAIV são exemplos disso e eu já testei quando passei de uma HD4870 512 para uma HD4870 de 1GB. (Resolução 1440X900).

Conclusão:
Sem OC, e se vais fazer upgrades brevemente : E8400 + HD4850 de 1GB ( a diferença não é por aí além.. aconselho tambem a versão PCS+ da Powercolor)

Com OC e a pensar no futuro --> Q6600GO + HD4850 de 1GB igual.

Opinião dada
 
Sim é melhor AGORA! porque os jogos estao feitos para 2 cores.. e o E8400 tem 2 cores de 3.0 ghz agora daqui a 1 ano nem tanto... quando os jogos forem feitos para 4 cores.. ai o E8400 nem cheira o Q6600
 
Sim é melhor AGORA! porque os jogos estao feitos para 2 cores.. e o E8400 tem 2 cores de 3.0 ghz agora daqui a 1 ano nem tanto... quando os jogos forem feitos para 4 cores.. ai o E8400 nem cheira o Q6600

és bruxo? quem te garante que tal aconteça? aliás os Quad já estão no mercado há algum tempo e ainda não se constatou esse facto..
 
Tou intressado em comprar uma HD4850. Quanto tempo vai ela durar? Ou é preferivel optar pela HD4870 que é melhor mas mais cara 1 pouco.

Se possivel 1GB
 
parto-me a rir com estes comentários acerca de 8400 vs Quad 6600 se querem que vos diga eu acho que o 8400 é uma melhor aposta é tecnologia mais recente n aquece nem consome tanto e são poucos os processadores que possiblitam fazeres oc ate 4ghz ou mais ... n venham cá com historias prk a nivel de jogos um 8400 a 4ghz deixa o quadzinho por terra.
Em relação a compra da 4850 tudo depende do budjet , mas daqui a umas semaninhas a ati vai dropar os preços e a 4870 vai ficar ao preço da 4850 ;)
 
O GTA4 nos requesitos recomendados.. pede um QUAD CORE... logo vês como os jogos estao a caminhar para o lado dos quad... e nao é so o GTA4 há mais por ai...
 
Provavelmente vais discordar mas se orçamento limitado então e para essa resolução
HD4850 chega perfeitamente para essa resolução
Com o dinheiro que sobra compras um cooler decente para o E8400..acredita que estes cpu´s são mt bons para overclock para "dia a dia".
Basta ver grande maioria deles andam por ai a mais de 4.00ghz

Fica bem

mas se fosse pela 4870, ficaria um investimento a futuro prazo
 
Back
Topo