Grande Indecisão... preciso mesmo de ajuda :)

alakazan

Power Member
Muito rapidamente ... estou indeciso entre um LG R500 e Sony FZ21Z.

Ao que parece ambos os portáteis são passiveis de actualização do CPU( duvidas no LG), ram e disco.

O LG é mais barato e tem turbo intel memory, o Sony não tem turbo memory, mas tem um belo de um monitor, e claro..... a qualidade Sony.


Num portátil com disco de 7500 rotações e 3 ou 4 gigas de ram o turbo memory vale de alguma coisa sem ser no boot ?

Em relação ao LG alguém me pode confirmar se o CPU realmente dá para mudar ?

Ajudem-me a escolher pá !!!!
 
Última edição:
Olá boa noite.
Dos dois modelos iria para o LG, sim os sony's alem de bonitos têm uma garantia boa e alem disso são belas maquinas.
Iria para o LG pelo simples facto de que além de bonito e ser uma maquina excelente, ainda poupavas uns euros valentes, ao nível de garantia não seja por ai pelo o que tenho visto a garantia LG porta-se muito bem :)
Depois de um modo geral o sony tem mais disco por exemplo, mas penso que a diferença de preços não compensa iria para o LG, se fizeres uma pesquisa pelo fórum vez bastantes user's interessados nesse modelo e um tópico sobre o mesmo.
cump's.
 
A meu ver, esse Sony FZ não tem nada que justifique os 350€ a mais que o LG R500. Além disso, a autonomia do Sony é bastante curta.

E sim, um disco de 7200rpm (principalmente) ou RAM adicional ajuda a compensar a falta de turbo memory, mas continua a notar-se uma diferença se o portátil tiver TM.
 
Última edição:
A meu ver, esse Sony FZ não tem nada que justifique os 350€ a mais que o LG R500. Além disso, a autonomia do Sony é bastante curta.

E sim, um disco de 7200rpm (principalmente) ou RAM adicional ajuda a compensar a falta de turbo memory, mas continua a notar-se uma diferença se o portátil tiver TM.


pá eu também acho que os 350 euros de diferença é de mais, mas este sony tem um monitor muito bom alem de que tem um processador T7500, e isso chama-me a atenção eu já tive oportunidade de estar varias vezes com um LG à frente e mexer nele umas horas e tal... e o ecrâ , a meu ver, não é propriamente uma maravilha :|

o que te leva a dizer isso em ralação à bateria ? pelo que li no forum notebookreview de outros users, esta gama até se aguenta bem, 2:30 a ver DVD´s e um tempo mais alargado numa utilização mais passiva.


Em relação ao LG alguém me pode confirmar se o CPU realmente dá para mudar ?
 
A mim parece-me que estas inclinado para o Sony, não penses mais, vai comprar :)

Mas já agora dou a minha opinião :007:

Acho que da serie FZ21 só o 21E é uma boa compra, 21M e 21Z tem preços exagerados para o que trazem.

Já varias pessoas te recomendaram o LG, ainda não vi nenhuma a recomendar o Sony...
Já vi um satisfeito com 21M, não vi nenhum a comentar o 21Z...

Vá, não penses mais, vai lá comprar o Sony :004:
 
Nos portáteis assemblados de fábrica não se pode mudar o CPU sem violar a garantia. =/

De qualquer forma, não irias notar diferença do T7300 para o T7500.
 
Mas vais correr aplicações suficientemente exigentes para justificar essa mudança? Mesmo em jogos, photoshop e modelação, isso deve adiantar pouco ou nada... O facto de ser um Core 2 Duo com 4mb de cache já é bastante bom.
 
Uso photoshop, dreamweaver, edição de video, jogos um pouco, e acima de tudo Matlab, sendo que neste ultimo faço os algoritmos que corro exigem muitos cálculos, a velocidade de processador é portanto importante.

Será que a diferença entre um T7300 e um T7700 acabava por não ser visível ?
 
Em matlab sim...

Já consideraste o Asus C90S? Traz um E6600 que permite overclock até 2.93GHz. A bateria é que só dura cerca de 1h30...
 
pois o TFT do Vaio é maravilha lol, e eu sou um maníaco do filmes LOOL.


C90s tá fora de questão, tem a vantagem de se poder actualizar, tem bom hardware, mas a bateria como disseste é fraca, aquele montão de ventoinhas atrás também não me agrada, a meu ver não é um portátil portátil lol.

G1s também não quero.

V1s era perfeito se tivesse HDMI em vez de DVI. fd"'s pá asus.
 
Última edição:
Back
Topo