Grande lacuna neste forum!!

Everquester

Power Member
Fala-se muito de FPS aqui, mas do género que mais está expansão népias.

Tal como o Odracir referiu noutro post falta aqui um género que está em franca expansão = MMRPGs (Massive Multiplayer Roleplaying Games)

Everquest e Ultima Online, apesar de terem uns anitos foram os primeiros a conseguir uma base de jogadores capaz de fazer corar de inveja qualquer outro jogo.

Um dos muitos aliciantes deste tipo de jogos é a sua capacidade de transformação de acordo com o gosto e exigências da comunidade de jogadores. Por exemplo, apesar do Everquet já ter 3 anos ainda continua a dar cartas e para isso contribuiram as patches e expansões ao longo do tempo (Planes of Power foi a última expansão que saiu à cerca de 2 meses)

O futuro é ainda mais promissor nos MMRPGs, o Star Wars Galaxies, que irá sair la para Março ou Abril de 2003 é um dos jogos mais aguardados por toda a comunidade de gamers, o Everquest II promete, tal como o Shadowbane.

Existem ainda outros que copiaram a formula do Everquest e do Ultima Online, tal como o Earth and Beyond, Anarchy Online, Dark Ages of Camelot, etc, todos eles já disponíveis.

Já agora, alguém aqui costuma jogar Everquest? No meu servidor (Tholuxe Paells) existem pelo menos 10 tugas, mas era fixe saber de outros. :cool:
 
Não se fala muito de MMRPGS pelo facto de teres de pagar para jogar, e sabes como é o português quando se fala de €.
O unico MMRPG que joguei até hoje foi o Earth and Beyond como beta tester, no entanto se o jogo inicialmente me viciou ao fim de um tempo fartei-me daquilo, não se era pela concepção do jogo em si se pelo estilo de jogo.
 
Também experimentei o Earth & Beyond e não gostei nada do jogo. Ao princípio as missões ainda tinham algum interesse mais depois começou tudo a cheirar a "old news".

Quanto ao pay to play Fivewin, posso pelo menos dar aqui a minha experiência. Eu era daquele género de gamer que compra tudo o que é novidade para passado um mês ou já ter acabado o jogo ou já estar farto.

O facto é que com o Everquest, apesar de pagar cerca de 2 contos por mês, já poupei muito dinheiro porque em 2 anos nem me lembrei de ir às lojas ver as novidades.

Para quem estiver interessado em experimentar um bom MMRPG aconselho o Everquest. As possibilidades dentro deste jogo são infinitas, pode-se adoptar estilos de jogo completamente diferentes.
Desde o jogador casual até ao "powergamer" há lá espaço para tudo e todos. Além disso é um jogo já bastante pulido, sólido e sem bugs devido às inumeras sugestões da própria comunidade (cerca de 500 mil assinantes), patches e expansões.
A qualidade dos servidores é muito boa e já existem também servidores na Europa (o ping destes ultimos é excelente).

Enquanto não chegam outros MMRPGs que prometem, para quem esteja curioso em experimentar este género, aconselho o Everquest.

P.S. existe já uma versão do Everquest para PSX2 e a amazon.uk tem à venda o jogo com todas as expansões.
 
Por acaso este género de jogos há mto q me despertaram a curiosidade..

Atéestive tentado para jogar ao Dark Age of Camelot, mas n o encontrei á venda em lado nenhum..:(

Ao contrário do q disse o Fivewin, n me preocupa o facto de ter q largar o € para jogar, mas sim n ser burlado e acabar por n jogar nada de jeito e pagar na mma..

Mas agora fiquei novamente interessado neste género de jogos.. e como n há maneira de comprar o Neverwinter Nights t cedo... pode ser q opte por experimentar estes..
 
Originally posted by caganamata
Ao contrário do q disse o Fivewin, n me preocupa o facto de ter q largar o € para jogar, mas sim n ser burlado e acabar por n jogar nada de jeito e pagar na mma..

Eu também não me chateio de ter de pagar para jogar, agora a pagar terá de ser por algo que seja viciante e aquilo que joguei até agora de MMRPGS o vicio foi inicial.
Pode ser que surjam no mercado ofertas para outro tipo de jogos, ex: simuladores.
 
E n é q n encontro o Dark Age of Camelot em lado nenhum!?! Q nervos!!

Estou curioso em relação ao World of Warcraft.. se calhar é mmo nesse q inicio a minha aventura nos "MMRPGs"..:)
 
É muito difícil encontrar estes jogos em Portugal. O mais fácil e barato é encomendar de um site dentro da UE porque se for americano paga-se um balurdio em taxas de alfândega.

Ultimamente tenho encomendado da amazon.uk e ao fim de 3 dias úteis o jogo está em casa.

Se tiverem alguma questão podem contactar-me para [email protected]

No servidor Tholuxe Paells há portugueses que já jogam há anos e podem ajudar os newbies na fase mais difícil deste jogo ( Everquest) que são os primeiros dias.

Bom Natal !!

P.S. Parabéns pela tua assinatura Fivewin, uma das mais cool que tenho visto, e simples :cool:
 
boas, eu nunca fui muito adepto dos MMRPGS pelo simples facto de ter de se pagar, mas isso talvez venha a mudar!
Está aí a chegar á europa talvez o maior e mais ambicioso MMRPGS que foi feito até hoje! Falo de final fantasy 11!
Ora este titulo tem a particularidade de ser totalmente multiplataforma! Ou seja, actualmente já roda em pc e ps2 e brevemente vai migrar pra xbox etalvez gamecube o que fará dele o mais dinamico MMRPGS em termos de plataformas!
O pio é que vai ser a pagar.... efim, lá vou eu ter de desembolsar uns trocos!
 
Originally posted by NeoToPower
Só tu?
Já tenho a benchmark do FFXI pra win!!! E só lhe boto um defeito...... 640480.... bhaaaaaaa!!!!!!!

1 defeito??? 1 DEFEITO??? Tu reparaste naquelas texturas??? A minha velha Saturn faz melhor que aquilo pah... sei que é uma versão pré-alpha-beta-pi mas ao menos esperavam um bocado e poliam um bocado mais aquilo.

Já vi jogos de DirectX6 com melhor visual...
 
bem.... pre alpha e ñ sei quantos pre+!! Mas comparando os antigos final fantasy no pc.......
Quanto ás texturas.... bem, bota o ut2k3 a 640x480 e fala lá outra vez :D tb ñ esqueças que as texturas tiveram de ser comprimidas! Experimenta visitar o site oficial e ver uns screns da versão pc!
ñ são uma maravilha mas estão boas e tendo em conta que é um motor de jogo que permite apresentar no max 3000 personagens ao mesmo tempo como tal algo teve de ser sacrificado!
 
Originally posted by NeoToPower
bem.... pre alpha e ñ sei quantos pre+!! Mas comparando os antigos final fantasy no pc.......
Quanto ás texturas.... bem, bota o ut2k3 a 640x480 e fala lá outra vez :D tb ñ esqueças que as texturas tiveram de ser comprimidas! Experimenta visitar o site oficial e ver uns screns da versão pc!
ñ são uma maravilha mas estão boas e tendo em conta que é um motor de jogo que permite apresentar no max 3000 personagens ao mesmo tempo como tal algo teve de ser sacrificado!

Nessa das personagens tens razão... mas se pensarmos no engine do Serious Sam... :D

Anyway esse bench até faz doer os olhos de tanto "jaggie"... e mostra que de facto é preciso mt tweakanço naquilo pq quando aparecem vários daqueles "anõezinhos" a frame rate mama-se toda.

É esperar para ver...
 
Joguei ao Daoc durante a sua fase beta na europa e adorei, pena ter sido durante exames na fac........
Gostava de jogar ao Everquest mas infelizmente n tenho capital suficiente para comprar e sustentar um jogo, talvez com uma demo a motivação fosse maior.
Mas de facto este género de jogo é mt viciante, ainda mais qd temos mt tempo para jogar. O world of warcraft já pensa neste facto. Um jogador vulgar pode tirar tanto gozo do jogo como um "real gamer".
Agora só me resta esperar pelas respostas de todos os mmorpg k inscrevi-me para ser beta tester (Starwars, EVE). Mas sem dúvida q se fizessem um mmorpg baseado no mundo do Lotr iriam receber alguns € da minha carteira :P
 
Parece-me Neokia que vais ter de começar a poupar :


Crossroads of Dereth is reporting that the latest issue of Computer Games Magazine published an article that indicates Turbine Entertainment, developers of Asheron's Call and the recently released Asheron's Call 2, is working on a Middle Earth Online title, due in 2004. Here's the quote from the CoD article:
"Finally, Asheron's Call's own Turbine Entertainment is working on the genre that almost seems to be an old standby at this point--another massively multiplayer online game. Middle-Earth Online sets itself during the fellowship's conflict with Sauron, and will entail Men, Dwarves, Elves and Hobbits working together in small and large groups, where they will explore the world, build homes and craft Mithril Swords, or just get drunk and sing. A large number of resources will enable you to create more powerful weapons and armors, and even food or decorative items. High-end crafters can create the most interesting items in the game.
You'll undergo the usual activity of creating and developing a character and choosing its specialties, but, as in Asheron's Call 2, nothing is ironclad. You'll be able to reevaluate your decisions as the game progresses. For short-term adventures you may have up to nine characters in your party or "fellowship," and their will be Kinships (think "guilds"), and online marriages and adooption. Turbines track record indicates that you can probably expect a solid product, but at this writting, it looks like there's nothing perticularly new. But since this, too, is a 2004 product, don't count on finding out anytime soon."






:D :D :D
 
Back
Topo