Gravações desaparecem do disco 500GB da Cabovisao

Ricavida

Membro
Boa noite,

Tenho uma BOX NOWO HD Modelo: ADB-1750CF(X), igual a esta

img-box.png

O que me está a acontecer é que ocasionalmente os filmes que tenho gravados no disco externo de 500GB fornecido pela Cabovisao desaparecem. Ocorre também quando por qualquer motivo a box é desligada da corrente e voltada a ligar também existem filme que desaparecem. Hoje por exemplo com a box desligada (modo stand-by) retirei o disco e quando o voltei a ligar só indicava que tinha 1 filme gravado, quando antes de o retirar tinha cerca de uns 40 gravados.

Alguém teve ou tem o mesmo problema? Como resolver?

Já agora alguém sabe se é possível trocar este disco por outro de maior dimensão. Tentei colocar um de 400GB e não reconhece, diz que não está nenhuma disco ligado, depois tentei o de 1T e diz mesmo. Foi precisamente numa operação desse género, pois estava a ver se um disco de 1T daria ali, e depois ao recolocar o da Cabovisao ele passou apenas a apresentar um filme gravando quando antes de o retirar tinha cerca de 40 filmes.

Obrigado,
 
Boa noite,

Tenho uma BOX NOWO HD Modelo: ADB-1750CF(X), igual a esta

img-box.png

O que me está a acontecer é que ocasionalmente os filmes que tenho gravados no disco externo de 500GB fornecido pela Cabovisao desaparecem. Ocorre também quando por qualquer motivo a box é desligada da corrente e voltada a ligar também existem filme que desaparecem. Hoje por exemplo com a box desligada (modo stand-by) retirei o disco e quando o voltei a ligar só indicava que tinha 1 filme gravado, quando antes de o retirar tinha cerca de uns 40 gravados.

Alguém teve ou tem o mesmo problema? Como resolver?

Já agora alguém sabe se é possível trocar este disco por outro de maior dimensão. Tentei colocar um de 400GB e não reconhece, diz que não está nenhuma disco ligado, depois tentei o de 1T e diz mesmo. Foi precisamente numa operação desse género, pois estava a ver se um disco de 1T daria ali, e depois ao recolocar o da Cabovisao ele passou apenas a apresentar um filme gravando quando antes de o retirar tinha cerca de 40 filmes.

Obrigado,
Os discos fornecidos pela NOWO é os únicos que funcionam com a box. Quanto ao desaparecer os conteúdos gravados, não sei, mas penso que x de tempo eles são apagados se não os tiveres protegidos, devido a questões de direitos de autor, mas não tenho a certeza.
 
Os discos fornecidos pela NOWO é os únicos que funcionam com a box. Quanto ao desaparecer os conteúdos gravados, não sei, mas penso que x de tempo eles são apagados se não os tiveres protegidos, devido a questões de direitos de autor, mas não tenho a certeza.

Tenho dúvidas que assim seja, caso contrário não teriam desaparecido todos no mesmo instante. Eu só tirei o disco meti no cabo outro mas não deu, assim que coloquei o da Cabovisao restou apenas um filme, que por sinal já foi gravado em setembro de 2018, que foi para aí dos primeiros que me gravei.
 
Tenho dúvidas que assim seja, caso contrário não teriam desaparecido todos no mesmo instante. Eu só tirei o disco meti no cabo outro mas não deu, assim que coloquei o da Cabovisao restou apenas um filme, que por sinal já foi gravado em setembro de 2018, que foi para aí dos primeiros que me gravei.

Eu não sei se em disco é igual à cloud, mas o prazo máximo - e isto é igual noutros ISPs - é de 6 meses para uma gravação.
 
Claro que pode ser usado :p
Espanta-me é terem instalado um disco a esta altura do campeonato, foste tu que "impingiste" que fosse disco em vez da cloud?

O meu pedido inicial foi em inícios de 2018, mas supostamente meteram-me em lista de espera, pois diziam não haver BOX, e na altura foi o que negociei. Foi o que me deram.

O que me parece é que isto não funciona bem.
 
Eu não sei se em disco é igual à cloud, mas o prazo máximo - e isto é igual noutros ISPs - é de 6 meses para uma gravação.

Se tiver um prazo é outra coisa, ainda assim não sei se tinha nenhum com mais que esse perito. Vou questionar a Cabovisao e ver a resposta que me dão, mas eventualmente essa solução de Cloud parece melhor, mas só 500minutos parece-me pouco!
 
O meu pedido inicial foi em inícios de 2018, mas supostamente meteram-me em lista de espera, pois diziam não haver BOX, e na altura foi o que negociei. Foi o que me deram.

O que me parece é que isto não funciona bem.

Mesmo estranho. Se não te importares de passar a ter 500 minutos (que é um pouco menos que os 500gb, mas coisa pouca também), eu recomendava-te a reportares avaria e a passar para a cloud. Aqui nunca falhou. Por exemplo, tu com disco consegues gravar a partir da Nacional Geographic HD? Na cloud não dá, vê se é uma limitação só minha ou se é transversal.
 
Mesmo estranho. Se não te importares de passar a ter 500 minutos (que é um pouco menos que os 500gb, mas coisa pouca também), eu recomendava-te a reportares avaria e a passar para a cloud. Aqui nunca falhou. Por exemplo, tu com disco consegues gravar a partir da Nacional Geographic HD? Na cloud não dá, vê se é uma limitação só minha ou se é transversal.

Sim deixa gravar nomeadamente o Nacional Geographic HD no disco. Em relação ao minutos penso que estás enganado, pois por exemplo o filme que restou dura 98 minutos e diz que o espaço ocupado em disco é de 1%, e para além disso teria garantidamente na ordem dos 40 filmes.
 
Sim deixa gravar nomeadamente o Nacional Geographic HD no disco. Em relação ao minutos penso que estás enganado, pois por exemplo o filme que restou dura 98 minutos e diz que o espaço ocupado em disco é de 1%, e para além disso teria garantidamente na ordem dos 40 filmes.

Então neste caso, é teres a esperança que te substituam o disco. Mas se ouvires que te vão aí buscar esse e passar para a cloud, é o que sido a prática, sempre podes ameaçar que isso é quebra contratual mas na verdade, pouco podes fazer se alegarem que não tem stock de discos (o que é verdade, eles vão-te sempre dar um disco que já foi utilizado noutro lado).

Podes também sacar melhores condições contratuais a reboque disto, não sei se já pagas 25,99€ com 100mbps... A oferta da BTV, como nunca mais ouvi relatos e a mim me deram uma nega, talvez já tenha acabado, mas talvez ainda haja os TVcine por 3 meses.
 
Back
Topo