Gravador de CDs - Qual comprar ?

Tooms

Power Member
Pessoal preciso de comprar um gravador e gostava de saber o que me aconselham... a qualidade é um factor importante....

Obrigado
Tooms
 
Liteon definitivamente!Tinha um plextor e troquei-o por um liteon 40x12x48x e aquilo rula!Fiquei impressionado com o "bicho"...Leva tudo a frente :D
 
@Tecnoboy:

tens reviews aqui, aqui, aqui e aqui.


o leitor visto de frente:

drive-front.jpg


a versão externa é linda :D :

crwf1_img_01.jpg
 
Tecno pela grande Diferença de preço se fosse a ti Optva por TDK/TEC, tenho um TDK que comprei este verão a 40x e estou muito satiefeito c/ ele e não é por ter 2 MB que os CD's vão ficar mal gravados, além disso tras o nero 5.5 completo e uma caneta para CDs.

www.cdrinfo.com e vê lá uma boa Review sobre o Yamaha F1, sim é o melhor gravador, mal afinal para é que eu preciso do Disc@once 2, se posso usar uma caneta/ impressora para colocar o que eu quero bem visível nos CDs.

Se reparares bem os TDK pelo menos desde o modelo de 24x têm vindo c/ buffer de 2MB e isso não faz deles maus gravadores pelo contrário.
 
Eu estou muito contente com o meu HP 9510! Não me estraga CD's e está sempre a bombar. Já tem 2 anos, a única coisa que me queixo e que só grava a 12X, mas tmb com 2 anos n se pode pedir +...
 
Tenho um Samsung de 32x, custou 12 cts novo, e podes crer que ja gravou mtos, mas mesmos mtos cd´s e continua a gravá-los! Não te sei dizer se é xelente (pra mim poucas são as diferenças, tirando uns segndos na gravação, cache, etc, mas pelo preço que foi.....rende, e rende muito!
 
Olha comprei a uns 4 dias o LG 40x12x40 e ta aqui a bombar nem imaginas...mas claro n é uma bomba como tu keres n é...mas olha k as vezes o preço n ker dizer kualidade, mas isso é uma opinião minha []'z :003:
 
Se queres qualidade tem em conta os TDK e os Plextor.
Já gravei muitos cd´s em vários gravadores e neste momento tenho um Plextor e só posso dizer bem dele.
A principal diferença que noto é na gravação de cd´s de audio quer seja em copias directas quer seja na elaboração de colectaneas a partir de Mp3 ou wav a qualidade nota-se.

Agora se queres fazer copias de cd´s originais vai para os Lite-on que são os que actualmente conseguem copiar maior número de formatos e ultrapassar o maior número de protecções anti-copia ;) além disso consta que tem boa qualidade...mas não te esqueças de ir para o último modelo.
 
Última edição:
uma cena e certa. Tou MUITO contente com o meu TDK CyClone 48*24*48

gravação de um ISO de 700 megas em 2.3 minutos (as vezes um pouco mais) a 48x
 
plextor

eu tenho um plextor 40x12x40. estou muito satisfeito com ele em termos de qualidade de gravação.
Mas nunca consegui gravar nele a 40x :(
e muito dificil encontrar uma marca de cd´s ke consiga gravar neste gravador a 40x
 
epah .. eu tou a gravar a 48x com akeles cd's Spinndle de 700 mb's ke nem Tag teem (cena marca, ou seja ... so teem a pelicula prateada).

creio ke isso ou e protecção do gravador ou do software ke tas a usar.

-PaX-
 
Re: plextor

Originally posted by Bart
eu tenho um plextor 40x12x40. estou muito satisfeito com ele em termos de qualidade de gravação.
Mas nunca consegui gravar nele a 40x :(
e muito dificil encontrar uma marca de cd´s ke consiga gravar neste gravador a 40x

Qual é o metodo que usas On the fly ??

Eu até já gravei a 40x( sempre a fazer imagem 1º ) com cd´s da Mitsai e da Sky ( aqueles que vem em pacotes de 25 ) e sem problemas ...mas como não convém abusar da sorte quando tou com pressa gravo a 32x e quando tenho tempo gravo a 16x que penso ser a velocidade oficialmente suportada por estes cdr´s :)

PS: Quase nunca gravo On The Fly se o faço gravo a 16x pois o meu CD Rom ( PC-DVD 5x/32x Creative ) não consegue acompanhar o Plextor já experimentei gravar On the fly a 24x mesmo assim não queima o cd pois o Burn Proof não deixa ;) evita o buffer underrun uma porrada de vezes mas o cd fica bem gravado :-D
 
Última edição:
Back
Topo