Gravador de DVD

Dak

Power Member
boas malta vai uma ajudinha? queria saber como ver qual e o melhor gravador de dvd porque queria comprar 1 mas nao pesco muito disso! alem disso gravam todos eles em cd tambem? e pa ligar o dvd a torre so tem a IDe ou tem mais algumas ligaçoes?
resumindo nao sei nada tambem nao percebo a diferença entre isto DVD-RAM, DVD+R, DVD+R DL, DVD+RW, DVD-R, DVD-R DL, DVD-RW, DVD-ROM, DVD-Video, CD-R, CD-ROM/XA, CD-ROM, CD-Audio, Video-CD, CD-I(FMV), Photo CD, CD-Extra, CD-TEXT lol eu sei que e muito masdvd + r?
- r?
-/+ r dl?
rom?
+ rw?
- rw?
ja agora pra voces qual seria a melhor compra? nao da pa gasatar muito por isso queria a melhor relaçao qualidade/preço
brigado pela atençao ;)
 
Última edição:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dvd#DVD_Grav.C3.A1vel

  • DVD-R e DVD+R: somente permitem uma gravação e podem ser lidos pela maioria de leitores de DVDs. Na prática, a diferença da mídia DVD-R para a DVD+R é o desempenho: discos DVD+R são lidos mais rapidamente do que discos DVD-R. Esta diferença só é sentida se você usar o disco DVD para gravar arquivos comuns.
  • DVD+R DL: semelhante ao DVD+R, mas que permite a gravação em dupla camada (DL significa dual layer), aumentando a sua capacidade de armazenamento.
  • DVD-RW: permite gravar e apagar cerca de mil vezes, oferecendo um modo de montagem conhecido como VR.
  • DVD+RW: permite gravar e apagar cerca de mil vezes, podendo ser lido pela maioria de leitores de DVD.
  • DVD-RAM: permite gravar e apagar mais de cem mil vezes, oferecendo a possibilidade de gravação e leitura em simultâneo (time shift) sem o risco de apagar a gravação. Compatível com poucos leitores de DVD.

Quanto ao gravador:

1) Precisas de lightscribe (tecnologia para desenhar em tons de cinza nos cds/dvds próprios para lightscribe)?
2) Queres gravar também muitos cds, ou é só dvds?
3) Preocupas-te em verificar/testar se a qualidade dos dvds é boa ou é má?
4) Precisas que o gravador seja muito bom a reconhecer discos riscados/estragados?
5) É preciso ser o gravador mais rápido a passar ficheiros do dvd para o computador (ex: instalar coisas a partir do dvd)?
6) Vais gravar normalmente em dvds bons (caros) ou médios/maus (baratos)?

gravam todos eles em cd tambem?
Sim
e pa ligar o dvd a torre so tem a IDe ou tem mais algumas ligaçoes?
IDE ou SATA, e mais o cabo da corrente.
 
Última edição:
Quanto ao gravador:

1) Precisas de lightscribe (tecnologia para desenhar em tons de cinza nos cds/dvds próprios para lightscribe)?
sei la nem sei o que isso e mas nao deve ser preciso
2) Queres gravar também muitos cds, ou é só dvds?
cds tambem claro inda tenho aqui muitos
3) Preocupas-te em verificar/testar se a qualidade dos dvds é boa ou é má?
nao sei ver isso
4) Precisas que o gravador seja muito bom a reconhecer discos riscados/estragados?
acho que nao. nao sou propriamente um destruidor de discos mas talvez desse jeito
5) É precso ser o gravador mais rápido a passar ficheiros do dvd para o computador (ex: instalar coisas a partir do dvd)?
nem por isso tenho todo o tempo do mundo mas também nao quero que trabalhe a vapor
6) Vais gravar normalmente em dvds bons (caros) ou médios/maus (baratos)?
ha que poupar por isso talvez medios =) suponho que se grava bem nesse gravara melhor nos bons =)
IDE ou SATA, e mais o cabo da corrente.
cabo da corrente vai se ligar onde? da pa perceber facilmente ou vai ser mt complicado e que o meu pc tem 3 anos e talvez ja nao seja bem como os recentes!
 
Última edição:
Pioneer 111D - branco ou preto. :D

cabo da corrente vai se ligar onde? da pa perceber facilmente ou vai ser mt complicado e que o meu pc tem 3 anos e talvez ja nao seja bem como os recentes!

Dá para perceber. O cabo vem da fonte de alimentação, é só ligá-lo ao gravador.
 
e quanto a qualidade de gravaçao e tudo igual? ou uns gravam melhor uqe outros?

Uns gravam melhor que outros. E há uns, como o Pioneer 111D, que gravam ligeiramente melhor que outro gravador em DVDs baratos, e ligeiramente pior que esse gravador em DVDs bons, apesar de ainda ser uma qualidade 5*. De qualquer forma, a qualidade de gravação em DVDs bons é sempre melhor que em DVDs maus, não interessa qual o gravador.
 
Back
Topo