1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravador de DVD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dak, 8 de Dezembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1063)

1. Dak

Dak Power Member

boas malta vai uma ajudinha? queria saber como ver qual e o melhor gravador de dvd porque queria comprar 1 mas nao pesco muito disso! alem disso gravam todos eles em cd tambem? e pa ligar o dvd a torre so tem a IDe ou tem mais algumas ligaçoes?
    resumindo nao sei nada tambem nao percebo a diferença entre isto DVD-RAM, DVD+R, DVD+R DL, DVD+RW, DVD-R, DVD-R DL, DVD-RW, DVD-ROM, DVD-Video, CD-R, CD-ROM/XA, CD-ROM, CD-Audio, Video-CD, CD-I(FMV), Photo CD, CD-Extra, CD-TEXT lol eu sei que e muito masdvd + r?
    - r?
    -/+ r dl?
    rom?
    + rw?
    - rw?
    ja agora pra voces qual seria a melhor compra? nao da pa gasatar muito por isso queria a melhor relaçao qualidade/preço
    brigado pela atençao ;)

Última edição: 8 de Dezembro de 2006
  2. Dak

Dak Power Member

3. balute

balute Power Member

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dvd#DVD_Grav.C3.A1vel

Quanto ao gravador:

1) Precisas de lightscribe (tecnologia para desenhar em tons de cinza nos cds/dvds próprios para lightscribe)?
    2) Queres gravar também muitos cds, ou é só dvds?
    3) Preocupas-te em verificar/testar se a qualidade dos dvds é boa ou é má?
    4) Precisas que o gravador seja muito bom a reconhecer discos riscados/estragados?
    5) É preciso ser o gravador mais rápido a passar ficheiros do dvd para o computador (ex: instalar coisas a partir do dvd)?
    6) Vais gravar normalmente em dvds bons (caros) ou médios/maus (baratos)?

Sim
    IDE ou SATA, e mais o cabo da corrente.

4. Dak

Dak Power Member

sei la nem sei o que isso e mas nao deve ser preciso
    cds tambem claro inda tenho aqui muitos
    nao sei ver isso
    acho que nao. nao sou propriamente um destruidor de discos mas talvez desse jeito
    nem por isso tenho todo o tempo do mundo mas também nao quero que trabalhe a vapor
    ha que poupar por isso talvez medios =) suponho que se grava bem nesse gravara melhor nos bons =)
    cabo da corrente vai se ligar onde? da pa perceber facilmente ou vai ser mt complicado e que o meu pc tem 3 anos e talvez ja nao seja bem como os recentes!

5. balute

balute Power Member

Pioneer 111D - branco ou preto. :D

Dá para perceber. O cabo vem da fonte de alimentação, é só ligá-lo ao gravador.

6. Dak

Dak Power Member

e quanto a qualidade de gravaçao e tudo igual? ou uns gravam melhor uqe outros?

7. balute

balute Power Member

Uns gravam melhor que outros. E há uns, como o Pioneer 111D, que gravam ligeiramente melhor que outro gravador em DVDs baratos, e ligeiramente pior que esse gravador em DVDs bons, apesar de ainda ser uma qualidade 5*. De qualquer forma, a qualidade de gravação em DVDs bons é sempre melhor que em DVDs maus, não interessa qual o gravador.

Partilhar esta Página