Gravador DVD não grava Dual Layer

Tha1

Power Member
Boas.
Sabem se há alguma razão para um gravador deixar de gravar dvds dual layer? É que o meu tem este comportamento já há algumas semanas e eu não consigo resolvê-lo. Grava bem dvds single layer,sem erro nenhum, mas com os dual layer dá sempre erro de gravação (o programa que uso para gravar é o CDBurnerXP). Para referência, com o Brasero em Ubuntu não chega sequer a começar. estive a ver e algumas respostas indicam que será da calibração, mas queria ver aqui primeiro se há alguma outra causa para isto...
 
Boas.
Sabem se há alguma razão para um gravador deixar de gravar dvds dual layer? É que o meu tem este comportamento já há algumas semanas e eu não consigo resolvê-lo. Grava bem dvds single layer,sem erro nenhum, mas com os dual layer dá sempre erro de gravação (o programa que uso para gravar é o CDBurnerXP). Para referência, com o Brasero em Ubuntu não chega sequer a começar. estive a ver e algumas respostas indicam que será da calibração, mas queria ver aqui primeiro se há alguma outra causa para isto...
Utiliza o imgBurn para gravar dvds, é dos melhores que há.
Quanto ao erro, pergunto-te que marca de dvds estás a utilizar, já que os da Verbatim são os únicos que garantem qualidade em dvd+r dl.
E também te pergunto se tens o firmware mais recente do gravador, pois se não tiveres, é possível que hajam problemas de gravação.
 
Já tenho o firmware mais recente do gravador, mas o erro continua. Tentei com Verbatim e RiDisc e com os dois acontece o mesmo: não tenho nenhuma mensagem de erro no programa, ele indica fazer as verificações do disco, mas depois vejo no disco físico que ele só grava parte do pretendido, pelo que o disco nunca é reconhecido. Já não sei o que fazer.
 
Quanto tempo tem o gravador? Pode bem ser algum tipo de avaria...acredito que sim.

Podes comprar um gravador de dvd novo, estão baratos, 18/20€ compras um!


Ou podes pensar num investimento a pensar no futuro e comprar já gravador CD/DVD/Bluray. Que neste caso é mais elevado. ~170€
Também tens gravadores de dvd que apenas lêem Bluray por ~75~€
 
Tem 4 ou 5 anos, não me recordo. Pode então ser sinal de que já está a dar o pifo?
Sim, quase de certeza. Também...a idade já pesa!
Se tens o firmware mais recente, já testaste com mais que um tipo de disco...

Só por descargo de consciência, digo eu, tenta gravar um DVD DL com o Nero por exemplo.
Faz download da versão trial e testa.

Clica aqui para fazer download Nero 9 Lite versão trial

Se continuar a não dar...deve ter mesmo berrado...
 
Já tenho o firmware mais recente do gravador, mas o erro continua. Tentei com Verbatim e RiDisc e com os dois acontece o mesmo: não tenho nenhuma mensagem de erro no programa, ele indica fazer as verificações do disco, mas depois vejo no disco físico que ele só grava parte do pretendido, pelo que o disco nunca é reconhecido. Já não sei o que fazer.
Isso também me tem acontecido de há umas semanas pra cá, não sei porquê. Sempre tinha gravado bem até agora. Velhice não deve ser porque pouco uso lhe dou.
Poderia por a hipótese de ser do Win7 64bit, mas mesmo depois de o ter instalado ainda consegui gravar DL algumas vezes, mas de um momento para o outro deixou de dar :confused:

Já agora qual é a marca e modelo do teu gravador?
 
Back
Topo