1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravador DVD +- RW

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por o7irg, 26 de Setembro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 1478)

1. o7irg

o7irg Power Member

Não conheço nada sobre Macintosh, no entanto pediram-me para descobrir um gravador DVD +-RW.
    e onde posso comprar?
    Os gravadores DVD de Pc não são compatíves com Macintosh pois não?

obrigada

2. Edgar_

Edgar_ What is folding?

Sao e nao são!! Axo que a maioria é! bastando apenas aplicar um patch, eo gravador fica disponivel no itunes, e no porgrma de gravar cd/dcd's o toast, ou ate mm no finder!
    Tenho um gravdor Philps dvd+-rw (ED16DVDS)emprestado que ja liguei ao ibook e so foi preciso aplcar o tal patch (http://www.patchburn.de/.
    Fica mais barato em principio comprar uma drive e uma caixa para a ligar externamente.

Ed_

3. o7irg

o7irg Power Member

percebo, é necessário então aplicar o patch para serem reconhecidos no Mac.
    O problema é que o sistema operativo do meu colega é OS9.0 acho...não deve poder utilizar esse patch.
    comprar uma drive e uma caixa para aplicar externamente?A forma de instalar no Mac é a mesma de que no PC? mesmo assim é necessário o patch não?
    desculpem lá estar a chatear com isto, mas é que de Mac não percebo mesmo nada.

4. Edgar_

Edgar_ What is folding?

pois, para OS9 n sei como será!!! a compatibilidade deve ser mto menor!
    se ele tiver USB ou de preferencia Firwire metes um dvd+-rw dentro da caixa e ligas, agora cmo é OS 9 deve ser dificil...

Ed_

5. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Atenção que o OS 9 não reconheçe dvd+r/w.
    Se tiver que ser um gravador externo, para o OS 9 recomendo uma caixa com FireWire.
    O OS 9 não tem suporte USB2 e gravar DVDs com USB1...
    Se for interno não há problema (excepto o reconhecimento do +r/w).
    Tem que se ter em atenção as velocidades de gravação consoante o Mac usado, por exemplo o meu G4/400 grava na boa a 8x, mas a 16x engasga-se (usando Mac OS X).
    Qualquer dos gravadores actuais funcionam em Mac (eu tenho um Nec 3540-A).

Partilhar esta Página