Gravador DVD +- RW

o7irg

Power Member
Não conheço nada sobre Macintosh, no entanto pediram-me para descobrir um gravador DVD +-RW.
e onde posso comprar?
Os gravadores DVD de Pc não são compatíves com Macintosh pois não?

obrigada
 
Sao e nao são!! Axo que a maioria é! bastando apenas aplicar um patch, eo gravador fica disponivel no itunes, e no porgrma de gravar cd/dcd's o toast, ou ate mm no finder!
Tenho um gravdor Philps dvd+-rw (ED16DVDS)emprestado que ja liguei ao ibook e so foi preciso aplcar o tal patch (http://www.patchburn.de/.
Fica mais barato em principio comprar uma drive e uma caixa para a ligar externamente.


Ed_
 
percebo, é necessário então aplicar o patch para serem reconhecidos no Mac.
O problema é que o sistema operativo do meu colega é OS9.0 acho...não deve poder utilizar esse patch.
comprar uma drive e uma caixa para aplicar externamente?A forma de instalar no Mac é a mesma de que no PC? mesmo assim é necessário o patch não?
desculpem lá estar a chatear com isto, mas é que de Mac não percebo mesmo nada.
 
pois, para OS9 n sei como será!!! a compatibilidade deve ser mto menor!
se ele tiver USB ou de preferencia Firwire metes um dvd+-rw dentro da caixa e ligas, agora cmo é OS 9 deve ser dificil...


Ed_
 
Atenção que o OS 9 não reconheçe dvd+r/w.
Se tiver que ser um gravador externo, para o OS 9 recomendo uma caixa com FireWire.
O OS 9 não tem suporte USB2 e gravar DVDs com USB1...
Se for interno não há problema (excepto o reconhecimento do +r/w).
Tem que se ter em atenção as velocidades de gravação consoante o Mac usado, por exemplo o meu G4/400 grava na boa a 8x, mas a 16x engasga-se (usando Mac OS X).
Qualquer dos gravadores actuais funcionam em Mac (eu tenho um Nec 3540-A).
 
Back
Topo