Gravador DVDs LG GSA-4082B

[ThunderS]

Power Member
o que axam desse gravador ppl? e já agora o que é que significa Dual-layer e Double-Layer (é diferente ou é a mm coisa?) ? e o que significa DVD-RAM ?

tks


P.S. - Estou na duvida entre esse e o GSA-4120B
 
Última edição:
um DVD Dual-Layer ou Double-Layer é um DVD de um só lado mas de duas camadas e q constituem 8.5GB de capacidade (conhecido por DVD-9). Media para gravar isso não sei mas pode ser caro para já (espera por uns tempos para ficar mais barato)

Um DVD single-layer é o mais comum (um só lado mas só 1 camada q fazem 4,7GB - DVD-5). Media para gravar há às toneladas (Ritek G04 recomendo!).

DVD-RAM: vê aqui!
Este são mais caros (quase 10€ por um da Panasonic de 4,7GB)

Bem tenho um 4082B (firmware A204) e tou satisfeito! :) Mas podes ir para o 4120B q custa 99€ numa das lojas Worten.

:D
 
:001: Valeu, desde já um muito obrigado pela explanation. O 4120B consigo por 89€ a versao black (em promoção) ou por 95€ na *****...

Mas diz-me outra coisa sff... sem querer incomodar claro, os media gravados em dual layer podem ser reproduzidos nos leitores de dvd de sala? e os normais? ou é necessário alguma coisa? ou nem todos dão?

Desculpa as perguntas de lammer... mas não tou a par dos gravadores de DVD e antes de fazer borrada (gastar dinheiro desnecessáriamente) há que perguntar a quem sabe.

Mais uma vez tks pela help.
 
nao tenhas duvidas entre 4082 e 4120 pois o 4082 esta extinto , quando a diferença entre dual layer e single layer ja foi referido no post acima...

basicamente nao compensa comprar um gravador so pela finalidade de gravar dual layer pois os medias estao a 12/15€ de 2.4x e mais meia duzia de centimos para 4x...
um single layer custa menos de 1€ para dvd de qualidade e menos de 0.50€ para dvd barato...

gravar dvd ram , bem so LG faz isso , so as drives lg's ( dvd / combo / dvdrw ) é que lêm isso em condiçoes... nao compensa esse formato

ps: 4120b esta a 90e , o ultimo preço do 4082 foi 65€

EDIT: sim os dvd's de sala conseguem ler sem problemas os dvd's dual layer

cumps
[]
 
Back
Topo