Gravador encrava aos 0%

Bronx

Power Member
Olá! O meu gravador do pc portatil (HL-DS-ST DVDRAM GSA-T10N), quando gravo um CD grava normalmente. Mas a gravar DVDs enpanca aos 0%, só escreve 0,05mb. Não percebo que que se passa porque sempre gravou bem, só a cerca de um mês é que não grava. Já tentei varias marcas e modelos e nada. Alguma hipotese de solução?
Cumpz
 
Estou de mesma Opinião que o Kursk_crash!
Ja a algum tempo o meu gravador deixou d gravar DVD´S, so lia DVD´S ou CD´S, fui mandar´arrnjar, agora so posso gravar ate 4.400 e n 4.700 ou superior!
 
Formatei o pc hoje! Só por causa desse erro! Deu uma trabalheira enorme! Para nada! Tá na mesma!!! Mas o mais engraçado é que ontem ele gravou os DVDs de Segurança dos Sistema! (O meu pc é dakeles malucos com sistema de segurança incorporado)
 
Actualiza o firmware que ja' te deve solucionar o problema :)

Ja' vi esse mesmo problema ha' uns tempos atrás com um amigo meu.

Caso nao solucionar o problema, tenta outros programas.. alcohol 120%/Nero/etc :)

Portate
 
Já procurei e nao encontro o firmwire deste Gravador. Ainda não percebi muito bem o que são "firmwires" , é tipo Drivers?
Desculpem la a minha ignorancia. lol
 
Pensa o firmware como os dados que os "chip's" internos do teu gravador têm, o que controla a leitura,gravação etc.
E os driver's como algo que funciona com o sistema operativo, isto e', algo que ajuda o Windows a ter uma comunicação com o leitor mais eficaz :)

Identifica o teu Portatil, por exemplo "Asus XX22" e ias neste caso ao site da asus ver os drivers disponiveis.
E penso que deves ter la' a informaçao que necessitas senão ja' os drivers/firmware em questão :)

Cumprimentos.
 
Isso também já me aconteceu.

Solução:

1º Encerrei o Computador - inclui ligação à tomada da parede ou bateria.

2º Retirei todos os cabos que ligam à drive do DVD ou CD

3º Liguei o computador.

4º Voltei a encerrar o computador.

5º Coloquei as ligações novamente tal como estavam.

6º Liguei o computador.

7º FUNCIONA NA PERFEIÇÃO.


Cumprs.
 
Última edição:
Eu não arriscaria desmontar o portatil...

Eu no teu caso iria aum tecnico experiente, mas no caso de ainda teres garantia manda o para RMA :002:

Cumps
 
Se já tivesses mandado para a garantia, quando postaste pela primeira vez já estava quase de volta do arranjo.

Eu desde o momento que li que era um portátil não tive mais dúvidas a não ser garantia.
 
Isso é a drive que pifou.
Eu ja vou na terceira no meu asus (vai fazer 2 anos).
Se teu portatil for de marca minimamente decente em menos de uma semana tens o portatil arranjado
 
Back
Topo