Gravador ou windows?

SrPortista

I folded Myself
tenho um Nec 4550 e esta com a seguinte complicaçao!

Quando gravo um Cd ele grava numa boa, quando gravo um DVD ele atrofia por todo o lado!
Nao faço a minima ideia do k podera ser! GRAVDOR?? NERO?? mas o nero já experimentei N verções!
Poderá ser sujo??

Abraço
Nuno Araújo
 
Já tive esse problema é windows, nao tens prob no gravador mas sim no windows nao sei exactamente o que é mas eu fiz uma actualizaçao dinamica e resolvi o problema.


Be coooolllll.
 
Se nao utilizas a ferramenta de gravação do proprio Windows XP tenta então a desligar o serviço IMAPI. Iniciar-->Executar-->Services.msc procura IMAPI e desactiva.
 
Mais algumas dicas:

- Verifica se o gravador tem o DMA activo
- Se tiveres o InCD e n precisares dele, desinstála-o
- Faz uma actualização ao firmware do gravador
 
tenho uma duvida, como é k se activa o dma? ñ encontro isso em lado nenhum


1) Vais ao Painel de Controlo --> Sistema --> Hardware --> Gestor de Dispositivos
2) expande os "Controladores IDE ATA/ATAPI"
3) clica com o botão direito do rato em "Canal IDE Primário"
4) seleciona "Propriedades"
5) clica no separador "Definições avançadas"
6) verifica se a opção "DMA se disponível" está selecionada para ambos os dispositivos
7) repete os passos 3 a 3 para o "Canal IDE Secundário"
8) Se n estava e tiveste q alterar, reinicia o computador

Nota: Se a tua board tiver o chipset "nForce" então é ligeiramente diferente:

 
Última edição:
ja mandei pa traz nunca gostei do gravador, meti-lhe o braço e cima durante a gravação e escorregou, (deu uma volta 360º e a brincar com o cabo de alimentação mandei o pc abaxo) agora quando lê raspa, e pontos o cliente já tem um NEC. quanto ao Dma, tv activo.... ñ sei o pk de demorar 20min a gravar. já agora estas coisitas sâo só para alguns clientes ñ tenham ideias pk continua a ser bom no k faço, é só para ajudar o cliente.
 
ja mandei pa traz nunca gostei do gravador, meti-lhe o braço e cima durante a gravação e escorregou, (deu uma volta 360º e a brincar com o cabo de alimentação mandei o pc abaxo) agora quando lê raspa, e pontos o cliente já tem um NEC. quanto ao Dma, tv activo.... ñ sei o pk de demorar 20min a gravar. já agora estas coisitas sâo só para alguns clientes ñ tenham ideias pk continua a ser bom no k faço, é só para ajudar o cliente.

Eu nunca gostaria de ser teu cliente, é por essas e por outras que isto anda assim,

depois se escrevesses português até o teu cliente agradecia
 
Nem q n tivesse havido nada com o cabo de alimentação...
Qd 1 leitor/gravador de CD's/DVD's está a trabalhar basta dar-lhe uma pequena inclinação (nem precisa de levar pancada) para riscar o suporte q lá está e, potencialmente, poder avariar o dispositivo, pois provoca-lhe 1 desiquilíbrio a alta rotação.

Há cuidados q n se podem descurar...
 
eu axo k tava a ser incorrecto para com o cliente se lhe mandaxe akilo, o erro foi meu.... se o tivexe metido na caixa ñ tinha caido..... e dps akilo já tva com manha, penso k o cliente fikou bem servido.
 
Back
Topo