Gravadores de DVD

Neojag

Power Member
Actualmente qual consideram o melhor gravador de DVD abaixo dos 100€?
Os meus requisitos são basicamente a fiabilidade, compatibilidade com directcd (e respectivo sistema de ficheiros) e a capacidade de gravar double layer. Estou inclinado para um destes 2:

http://*****.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=1128

http://*****.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=1109

Que me dizem?
 
Este assunto já está mais que batido por aí, na verdade não passam de subjectividades entre 2 ou 3 modelos principais.
Eu ia para um NEC3500. É barato e pelo que dizem é bom. Sem ser pelo que os outros dizem, ainda tenho um NEC1300A e só tenho a dizer bem dele, por isso... ;)
 
Neojag disse:
Esse não conheço, nunca ouvi falar sequer.
Normalmente o pessoal fala dos NEC, Pioneer, Plextor e às vezes LG.
LG pq é a "marca da moda", mas sinceramente a não ser em CD-RW's e DVD-ROM's não o acho o preço tão chamativo que valha a sua compra.
Plextor são exageradamente caros, podem ser bons (tão bons quanto os outros! LOL), mas não fazem nada que os outros não façam e secalhar por metade do dinheiro.
Por isso a meu ver a escolha prende-se entre basicamente 2, o NEC e o Pioneer. E aqui está a subjectividade. :D
Eu tenho um NEC mais antigo, estou SUPER satisfeito, por isso se comprasse agora ia para NEC. Se o meu 1º tivesse sido Pioneer talvez fosse para um Pioneer. :fart:
Por isso, vê os preços e escolhe o melhor ou escolhe o mais "bonito". :x2:
 
hmmm... NEC seria de facto a minha primeira alternativa, defeitos a apontar pela NEC... o firmware é sensivel a ler certos DVD-R's rascas (princos e sky's) dá erros de redundancia,mtas outras drives de dvd passam esses erros, no caso de comprares uma devias ter um leitor de DVD em slave no sistema. (isso é bom até para as copias directas sem copiar o conteudo pó disco)
Pioneer n grava cd-r's muito bem mas grava dvd's com mto poucos erros, pode-se considerar o mais balançado mas sem ser melhor em nada.
BenQ são rapidos e muito optimizados para certos discos deixam gravar a + velocidade em quase tudo (até os budget4x a 8x), mas n recomendo pulos de 8x para 16, vai para 12x k nos 16x embora aceitável tem mais erros. só dá DL a 2,4x
TDK é a marca com melhor qualidade de gravação neste momento.
Sony usa motores liteOn nos modelos de topo. estás portanto a pagar a marca. (mas os discos dvd+r da sony são excelentes)
LiteOn novo parecia ter problemas com os discos verbatim, n sei se o firmware resolve, a comunidade de suporte da LiteOn é a maior, é só versões moddadas.

por fim para dual layer recomendo NEC ou Pioneer porque são os k gravam DL a 4x, o NEC especialmente dá muito poucos erros em DL.

todas as drives são capazes é kuase escolher a mais bonita como disse o Biker_
 
Tb estou no mesmo barco .... indeciso entre o nec e o pioneer !

Quanto ao mais bonito que velha o diabo e escolha pois para mim infelizmente são ambos feios ! O Pioneer devia ser igual ao A08 (versão retail) , não percebo pq é que tem uma "fronha" tão diferente que nem Pioneer diz !

O Nec para mim tem 2 problemas ... é mais ruidoso que o Pioneer e vai ser descontinuado pelo 3520 que tá mesmo ai !

Eu tava para ir para o Plextor 716A mas está muito demorado e virá para cerca de 170€ !! puchadinho né ! E como nos States deu tanta bronca .... não sei que virá com a qualidade do costume.

Enfim .... não sei o que faça !

O k pretendo fazer além de copiar os normais CD's e DVD's de dados pretendo um gravador que seja bem tolerado em modo DVD e DVD DL pelos leitores de mesa, pois pretendo passar as minhas tapes de home video para DVD !

Qual o melhor para isto que pretendo ? NEC ou Pioneer ?

Cumps.
 
jvidia disse:
Tb estou no mesmo barco .... indeciso entre o nec e o pioneer !

Quanto ao mais bonito que velha o diabo e escolha pois para mim infelizmente são ambos feios ! O Pioneer devia ser igual ao A08 (versão retail) , não percebo pq é que tem uma "fronha" tão diferente que nem Pioneer diz !

O Nec para mim tem 2 problemas ... é mais ruidoso que o Pioneer e vai ser descontinuado pelo 3520 que tá mesmo ai !

Eu tava para ir para o Plextor 716A mas está muito demorado e virá para cerca de 170€ !! puchadinho né ! E como nos States deu tanta bronca .... não sei que virá com a qualidade do costume.

Enfim .... não sei o que faça !

O k pretendo fazer além de copiar os normais CD's e DVD's de dados pretendo um gravador que seja bem tolerado em modo DVD e DVD DL pelos leitores de mesa, pois pretendo passar as minhas tapes de home video para DVD !

Qual o melhor para isto que pretendo ? NEC ou Pioneer ?

Cumps.

kual a novidade do 3520? mera revisão de hardware certo? senão era 4500 (assim como do 2500 se saltou para o 3500).
Pioneer tolera muito mal os cd-r's n te aconselho mesmo para os mesmos, se keres kualidade acima de tudo vai para TDK são as drives k gravam os discos mais livres de erros do momento, nec é velocidade bruta e aceitável em tudo o resto, btw... o pioneer A08 e o NEC 3500 têm o mesmo motor e chip todas as diferenças entre eles provéem do firmware. pareçe-me (n tho a certeza) k os NEC têm + suporte perto da comunidade dos mods.
BenQ e LiteON tb seriam a considerar são modelos muito bons. e liteON é a rainha dos mods.
mas eu ia mesmo para o NEC porque tenho 1 e tou muito satisfeito, se realmente vão fazer uma revisão espera k ela saia, mas valem bem a pena.
NEC em dual layer e gravação de cds... nada o bate tanto em velocidade como nos erros, em DVD single layer... é aceitável, para mim nunca tive problemas, mas é sem duvida acima de muitas outras marcas k por aí andam cmo liteon, benq e pioneer, mas como enkuanto n tiveres + d 280 erros de pi n sei onde n à problema... os meus dvd's em nec têm sempre ficado muito longe disso
 
jvidia disse:
É o 3510 afinal .....

O pioneer 108 ainda continua mais silêncioso que o nec 3500 ?

sim e será sempre + silencioso pela diferença entre as duas marcas a nec é sempre mais... puxada sempre com menos tempo de acesso e etc, o resultado ék acaba por dar + erros de pi a escrever dvd's, o pioneer é sempre + lento mas tb comete menos erros de pi, o barulho da drive n m incomoda mas realmente n é particularmente silenciosa nas velocidades + elevadas
 
Back
Topo