1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravadores de DVD's não são detectados!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bakano, 5 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 508)

1. Bakano

Bakano Power Member

Tenho um problema algo estranho com gravadores. O meu Sony DRU-510 deixou de ser detectado pelo XP e pela Bios mas a bandeja funciona, logo tem corrente. Emprestaram-me um gravador mas o problema continua, apesar de um leitor de CD-Roms que tenho ser detectado e funcionar bem.

Já configurei os jumpers, já utilizei os gravadores só os dois e cada um sozinho. Formatei o computador e reinstalei o XP, actualizei o firmware do DRU-510. O curioso é que também não tenho som nem com as últimas drivers para a motherboard que é uma Asus A7N8X-X.

Têm alguma solução mágica para este problema ou confirmam a debilidade da motherboard?

PS.: Também há a hipótese de o velhinho leitor de Cd's estar a dominar o computador como vingança das actualizações de hardware.:P

2. redalert

redalert Folding Member

Cabo/controladora avariado(a)?

[[]]

3. Bakano

Bakano Power Member

O cabo IDE que usei é o mesmo onde usei também o leitor de CD-Rom's e no entanto este funciona bem.
    Posso é ver se arranjo um cabo IDE emprestado para testar mas não me parece.

Obrigado.

4. Bakano

Bakano Power Member

Os tópicos aqui descem rapidíssimo:001:
    Penso que posso declarar o óbito do gravador e resta-me agora comprar um para o portátil que o que tenho também já não grava nunca cheguei a perceber porquê mas continua a ler. Tenho um LG e estou a pensar em comprar este da NEC, em principio não deverá haver problemas pois não?

Partilhar esta Página