Gravadores de DVD's não são detectados!

Bakano

Power Member
Tenho um problema algo estranho com gravadores. O meu Sony DRU-510 deixou de ser detectado pelo XP e pela Bios mas a bandeja funciona, logo tem corrente. Emprestaram-me um gravador mas o problema continua, apesar de um leitor de CD-Roms que tenho ser detectado e funcionar bem.

Já configurei os jumpers, já utilizei os gravadores só os dois e cada um sozinho. Formatei o computador e reinstalei o XP, actualizei o firmware do DRU-510. O curioso é que também não tenho som nem com as últimas drivers para a motherboard que é uma Asus A7N8X-X.

Têm alguma solução mágica para este problema ou confirmam a debilidade da motherboard?

PS.: Também há a hipótese de o velhinho leitor de Cd's estar a dominar o computador como vingança das actualizações de hardware.:P
 
Os tópicos aqui descem rapidíssimo:001:
Penso que posso declarar o óbito do gravador e resta-me agora comprar um para o portátil que o que tenho também já não grava nunca cheguei a perceber porquê mas continua a ler. Tenho um LG e estou a pensar em comprar este da NEC, em principio não deverá haver problemas pois não?
 
Back
Topo