Gravar de HandyCam para PC (mau som)

kel

Membro
Boa tarde,
tenho uma câmara de filmar com as seguintes caracteristicas:

Sony HandyCam (Video Hi8)
CCD-TR728E

O meu problema está no facto de que quando gravo filmagens para o computador o aúdio fica com uma qualidade péssima..., não sei qual o programa mais adequado para fazer esta passagem e mesmo assim permanece a dúvida de saber quais as melhores definições para o aúdio..
Será qua alguém consegue soluccionar o problema ?

Nota: tentativas realizadas pelo NeroVision.
 
Olá,
bem, a câmara tem um cabo que se liga a ela numa entrada AV OUT e ao computador numa entrada designada AV IN .. o que acontece é q a câmara liga normalmente, dá imagens gravadas, dá som, grava (...) é só na qualidade de som q estou mesmo às escuras pois não sei cmo definir o melhor som.., se calhar é questão de fazer várias tentativas.., mas se houvesse info apropriada..era melhor :)
 
Mas n me sabes dizer q tipo de ficha é? RCA, S-Video, ...
E no PC essa entrada AV-In faz parte de que placa? Placa de TV, placa de aquisição de vídeo, ...

Faço estas perguntas para tentar perceber se n será na ligação ao PC q o som perde a qualidade.
 
o livro da câmara refere-se à ficha como sendo "cabo de ligação AV"; este cabo faz a ligação à câmara em AV OUT, e dp tem duas "bananas" sendo a de cor amarela do video e a de cor preta (q teve de levar uma adaptação para conseguir ligar ao Pc) do áudio. Ambas encontram-se ligadas à placa de Tv... se calhar erradamente...? é o que faz ser-se leiga no assunto..Sorry!

Obrigado :)
 
Ei, bom dia,
era só para dizer que entretanto experimentei o Movie Maker, que anteriormente tinha dado problema, e olha desta vez consegui gravar com ele e na perfeição! penso que nem vale mais experimentar mais...,
obrigado mesmo pela ajuda,
continuação :)
 
o livro da câmara refere-se à ficha como sendo "cabo de ligação AV"; este cabo faz a ligação à câmara em AV OUT, e dp tem duas "bananas" sendo a de cor amarela do video e a de cor preta (q teve de levar uma adaptação para conseguir ligar ao Pc) do áudio. Ambas encontram-se ligadas à placa de Tv... se calhar erradamente...? é o que faz ser-se leiga no assunto..Sorry!

Obrigado :)

Então, já agora fica aqui a informação caso + tarde precises de te referir a essas fichas:
Pela descrição essas "bananas" amarela e preta são do tipo "RCA" e o adaptador q se ligou à "RCA" preta foi para convertê-la em "jack".
 
Ei, bom dia,
era só para dizer que entretanto experimentei o Movie Maker, que anteriormente tinha dado problema, e olha desta vez consegui gravar com ele e na perfeição! penso que nem vale mais experimentar mais...,
obrigado mesmo pela ajuda,
continuação :)

Folgo em saber q o problema está resolvido. Possivelmente seria algum mau contacto no adaptador "RCA-Jack". É algo comum de acontecer.
Se agora está a funcionar bem com o "Movie Maker" n vejo pq n há-de funcionar bem tb com o "Nero V.E."... É só uma questão de fazeres a experiência.


Apenas um reparo:
Não sei se tem interesse mas o "Movie Maker" n permite gravação em formato DVD.
Para isso seria necessário usar outro programa, tal como o "Nero Vision Express" (q era o q estavas a tentar usar) ou outro do género. Ou então, depois faz-se a conversão do ficheiro final (com um programa próprio), embora se perca 1 pouco de qualidade no filme.


Bom trabalho!
 
Última edição:
Boa tarde,
ah, pois.. eu calculei que tivessem nomes mas de facto não sabia quais :)
Foi bom teres referido isso da gravação de DVD, e voltei a tentar com o Nero Vision e deu bem a gravação também, o que é bom porque o acho melhor :)

Obrigado por toda a ajuda e esclarecimentos!
Cumprimentos!
 
Como vês sempre era problema de maus contactos. Se voltar a acontecer já sabes onde mexer (nos cabos! :))

Qt ao programa, fazes uma boa opção pois o "Nero Vision Express" é bem melhor q o "Movie Maker".


Cumprimentos e até à próxima!
 
Back
Topo