GRAVAR DVDs

depende de como os queiras copiar.. se os queres copiar na integra.. se os queres ripar para divx ou outro codec qualquer. tens que ser mais explicito.
 
Podes usar o DVDshrink ou o DVD decrypter.
Mas nota que só podes fazer cópias de um DVD original se o possuíres. Por lei podes copiar apenas como Backup.
 
Boas,
Esta thread tem já mt tempo, mas como era mesmo esta a pergunta que queria fazer, achei por bem n criar uma nova.

Tenho dvd's meus originais que gostaria de fazer backups dm dvd's. Fundamentalmente DVD9>DVD5.
Gostaria de saber, neste momento, o ppl que tb o faz, qual ou quais os programas que utilizam para o fazer e as suas razões. Eu costumava usar o DVD Shrink, que é gratuito, mas a ultima versao tem já muito tempo e pergunto-me se neste momento, mesmo que não seja gratuito, se não existirá melhor.

Quando digo melhor, refiro-me principalmente à qualidade da imagem e som da cópia, comparativamente ao original, mas o tempo de backup tb é um factor a ponderar.

Aguardo as vossas opiniões fundamentadas!

Cumps
 
Eu pessoalmente uso o CloneDVD, juntamente com o AnyDVD (até hoje o AnyDVD nunca me deixou mal no que toca a desbloquear); no entanto confesso que como nunca tive problemas, nunca experimentei outros, e reconheço que possam existir programas melhores :Whatever:
 
Pois... é um pouco por ai!
Eu também uso o anydvd para desbloquear.
Daquilo que andei a procurar e pelo que li parece q o 1clickDvdcopy é dos melhores que por ai anda.

Em todo o caso continuo receptivo a novas e diferentes opiniões!

http://www.cdfreaks.com/article/269
 
Última edição:
Eu sempre utilisei o DVD Shrink. Falaste da qualidade de imagem e de som mas isso não tem a ver com o programa em si, mas sim da taxa de compressão que tu aplicas. Eu pessoalmente para obter os melhores resultados, comprimo ao máximo os menus e extras, e se for necessário, retiro as faixas sonoras inúteis (línguas do oriente e tal). Se ainda não couber, aí... terei que cortar na qualidade do próprio filme, que remédio!
 
Luis(ão) disse:
Eu sempre utilisei o DVD Shrink. Falaste da qualidade de imagem e de som mas isso não tem a ver com o programa em si, mas sim da taxa de compressão que tu aplicas. Eu pessoalmente para obter os melhores resultados, comprimo ao máximo os menus e extras, e se for necessário, retiro as faixas sonoras inúteis (línguas do oriente e tal). Se ainda não couber, aí... terei que cortar na qualidade do próprio filme, que remédio!

Olha, desculpa que te diga, mas não nada assim!

http://dvd.box.sk/articles8.php

Este é um artigo muito antigo, e dai jah nao o estar a levar em linha de consideração mas podes verificar que a qualidade depende de programa para programa, mesmo com as mesmas definições de compressão!
Isto acontece pq sempre que o conteúdo não cabe no dvd5 o software é obrigado a fazer uma recompressão de modo a obter um resultado do tamanha desejado, logo depende dos algoritmos por cado um usados! Como podes ainda ver no artigo há softwares que levam 1h30 ou mais a comprimir e outros 20 min....nao usam, obviamente, os mesmo algoritmos!

Cumps!
 
JaCk disse:
Olha, desculpa que te diga, mas não nada assim!

http://dvd.box.sk/articles8.php

Este é um artigo muito antigo, e dai jah nao o estar a levar em linha de consideração mas podes verificar que a qualidade depende de programa para programa, mesmo com as mesmas definições de compressão!
Isto acontece pq sempre que o conteúdo não cabe no dvd5 o software é obrigado a fazer uma recompressão de modo a obter um resultado do tamanha desejado, logo depende dos algoritmos por cado um usados! Como podes ainda ver no artigo há softwares que levam 1h30 ou mais a comprimir e outros 20 min....nao usam, obviamente, os mesmo algoritmos!

Cumps!
Hum... pois é... se calhar não é tanto como o desenhei. Mea culpa. :)
 
Back
Topo