Gravar,eliminar e modificar dados datagridview vb.net 2008

malaiko

Power Member
Boas pessoal, desde já quero agradecer pela ajuda que me tem dado.

è o seguite, tenho uma datagrid que liga a uma base dados .mdb via codigo e o que quero fazer é adicionar,eliminar e modificar dados e gravar na base dados, mas isto tudo via codigo sem data sources.

outra coisa o 1o campo da datagrid nao e visivel é tipo o id mas nao automatico, ou seja o id vai ser igual a uma textbox. o que quero fazer e guardar os dados mas o 1o campo da datagrid vai buscar a uma textbox

nao sei se me faço entender :s

preciso imenso de ajuda, nao encontro nda no google..
brigado
 
Fiz recentemente uma coisa dessas:
Importava os dados da tabela via SQL query e depois mostrava-os na datagridview.
A diferença é que eu usei textboxes para introduzir os dados na tabela, isto é, a unica coisa para a qual usava a datagrid era mesmo para edita e eliminar.
Ao clicar na linha, os valores passavam a ser editáveis, através da copia para as text boxes. Se queres usares os eventos da própria datagridview também sei que é possível. No que diz respeito às queries também é simples. Recomendo o uso de parâmetros por questões de SQL Injection! Mas se já fizeste as queries à mão de modo a fazeres o "SELECT" ao dados, facilmente chegarás aos updates e deletes.

Não sei como pretendes fazer isto mas posso ajudar-te (na medida do tempo que disponho) mas depende de como queres fazer: edição na tabela ou via textboxes :) .
1abraço
 
boas eu quero fazer na tabela, mas queria k o 1o campo nao fosse mostrado que é o num_requisicao, mas queria que esse valor fosse buscar a uma textbox. 1o queria uma datagridview apenas para inserir e eliminar e depois uma para modificar
 
Podes definir a largura da coluna para 0(zero), apesar do datagridview graficamente não esconder por completo a coluna. No entanto já ajuda.

Em relação à definição do campo através do valor de uma textbox, fazes qualquer coisa semelhante a:

datagridview(0, <index da linha desejada>).value = val(textbox.text)
 
eu também tenho o mesmo problema , tou a criar uma aplicação..o problema é que tou a fazer em vb .NET 2008, e a ligação a base dados é a partir de LINQ to SQL, o problema é que quero adicionar a partir de textboxs, mas eliminar e editar a partir do datagrid mesmo...alguém poderia ajudar-me?
 
Back
Topo