Gravar Muitas Fotos ou Filmes em DVD causa lentidão

Drackey

Power Member
Bem pode parecer estranha a questão mas é um facto que me acontece...
Eu se copiar 4400mb de fotos para um dvd este ou não as grava todas tipo 3 ou 4 ficam mal gravadas ou preciso de gravar 3 dvds para gravar de forma a que fica funcional...
Para além de poder demorar séculos para pré-visualizar as imagens.. e falo de fotos com 2mb não de cliparts que podiam ser milhares...

A outra coisa são pequenos filmes mas uma boa quantidade... depois de gravar fica uma eternidade a ler para mostrar os ficheiros...

A minha pergunta... Será dos DVDs? ou do Gravador? ou Isto é mesmo assim? e o ideal é copiar para o disco e usar...lol Os dvd´s que uso é Datawrite Titanium vx2.
 
Última edição:
depende do estado do grvador do estado dos dvd's ate da qualidade dos dvd's mas uma coisa te garanto jamais em tempo algum conseguiras gravar 4400gb num dvd precisas ai de uns 1000 dvd's normais :lol: e que nem os meus 2 pc's tem tanta memoria lol
 
Desculpa mas está escrito 4400mb... Ou não viste bem? lolol já alterei...lol

Vou ter que trocar de gravador é? lol Disseram-me que podia ser da velocidade de leitura do dvd... mas o meu leitor lê a 20x... á 1 ano era o mais rápido claro que isto teoricamente...lol vou comprar verbatim já que dizem ser os melhores para ver se isto aconteçe... é que á ficheiros que não quero perder nem por nada... tenho a copia em 2 discos mas queria tb em dvd como extra segurança....lol
 
Posso tentar fazer isso com os dvd´s da datawrite a ver se melhora ou não... eu gravei a 8x pq o dvd so deixa gravar a 8x... mas vou gravar a 2x prai e testar...lol depois digo como correu. Vou testar agora...hehehehe
 
mas s so deixava gravar a 8x n sei s consegues gravar a 2x.. eu nunca gravo a velocidade maxima do gravador.. gravo sempre a 8x e por vezes a 4x.. nunca a 12 nem 16
 
o máximo que os dvds suportam é 16x mas só alguns... os que tenho o máximo é 8x... eu costumo gravar sempre no máximo... mas nunca pensei que fotos e vídeos acaba-se por ser como gravar um cd de áudio gravar o mais lento possível para darem bem... lol Acabei agora de gravar o dvd que gravei ontem mas demora 1 minuto e tal para mostrar os vídeos... gravei a 4x...estranho... nalgumas pastas mostra logo as fotos noutras parece que encrava... lol encomendei agora uns pack de verbatim vamos lá ver como se portam...
 
axo k isso é pk as fotos da mesma pasta sao gravadas em diferentes zonas fisicas no disco.. e para as ler esta a dar voltas a lente a procura.. no nero axo k tens opcoes para alterar a indexação das cenas k la gravas.. tem la algo para agrupar.. pode ser k resolva..
 
Back
Topo