1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grave e Urgente - Reparação Toshiba

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mavatar, 21 de Julho de 2004. (Respostas: 21; Visualizações: 1670)

1. mavatar

mavatar Power Member

Grave e Urgente - Reparação Toshiba - resolvido Thx pll

Temos aqui na empresa um toshiba protegé 9000 que basicamente foi atropelado por um camião (tou a exagerar, mas...) ficando com a caixa externa partida (coisa pouca), sem grandes danos internos (que se detectem) e o TFT todo rachado, sem imagem etc etc...
    Onde se pode mandar arranjar isto, considerando o preço e a rapidez. Obvio que não tem garantia (mesmo que tivesse, não cobria atropelamentos, creio...
    Obrigado pessoal. Tamos mesmo com urgência...

Última edição: 21 de Julho de 2004
  2. [knap]

[knap] Power Member

Pk n tentas a Toshiba?

3. mavatar

mavatar Power Member

Sim, é uma boa ideia, sem dúvida. Não quis por já de lado outras hipóteses...
    Aceitam-se sugestões...

4. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Pelo o que dizes, o melhor é deitares o portatil no lixo, pois com o preço da reparação compras um novo. Só o ecrã é um balúrdio.

5. mavatar

mavatar Power Member

Tens ideias de valores?
    Pra já vamos por o bicho na tecnidata e arriscar 55 eur pra ver o preço do arranjo...

6. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Nem de propósito. Também lá tenho em casa um Toshiba a precisar de um arranjo, nomeadamente na mola que segura o ecra... E o TFT tem uma risca a toda a largura.

Pelo que li, paga-se €55 para darem um orçamento? eek!

E mais locais?

7. drmad

drmad Folding Member

Pelo q me disseram só por um monitor tft da compaq custa +/- 600 euros (+IVA) + instalação apenas 55 euros (tb +IVA), para modelos mais antigos o preço do tft é muito maior... visto que é dificil encontrá-los.. (o preço pode ter alterado - 3 meses atrás)

Para a toshiba deve ser a mm coisa..

Solução: Vender o portatil a alguém que o queira utilizar para ligar um monitor de mesa e utiliza-lo como PC.. E comprar um novo..

8. mavatar

mavatar Power Member

Já tá na tecnidata... daqui a uma semana veremos... a tipa da recepção diz que menos de 500 / 600 eur não são (+55 pro orçamento).
    Se isso se confirmar vai pra sucata. E escusam de fazer ofertas que ele não é meu. Nem pra peças se aproveita.

9. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Carcaças e TFT´s encontras com certa facilidade no eBay.

10. kazuza

kazuza Power Member

Lamento, mas podias ter poupado 55€ ... :sad:

11. mavatar

mavatar Power Member

Deixa seguir... os 55 não são meus, nem o protegé, felizmente, que nunca foi nada de jeito. Muita mariquice, mas sem o que faz falta pra trabalhar!!! Aquela trampa nem trazia FDD nem CDR.

12. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

kazuza, como é que eu posso poupar 55 euros para ver o que se passa com o meu?

13. mavatar

mavatar Power Member

Acho que a sugestão do kazuza era: Recicle: chave de fendas numa mão e post post no "vende-se" peças de toshiba da treta parcialmete marado embora com componentes em bom estado...

14. kazuza

kazuza Power Member

TFT, inverter e caixa vai-te ficar um valor absolutamente astronómico... :eek:

Ainda por cima da Toshiba....

15. mavatar

mavatar Power Member

Não vai não, que o patrão é forreta.
    Em vez de portatil vamos passar a usar maquina de calcular casio made in loja china

16. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

O meu tem a mola *partida* - não segura o ecra. Isso será caro arranjar?

17. drmad

drmad Folding Member

SUp3rFM:

Aroeira é onde?? Se for em Lisboa e a tecnidata (ou lá o q é) tb for, paciência não te consigo ajudar...

Se fores de algum sitio longe da dita empresa tás ai 15 min a chatea-los para eles te dizerem poor alto o valor da reparação.. Dizes que a empresa é longe, se o arranjo for caro nem vale a pena os custos de transporte para a empresa pois tem de ir com seguro, etc, etc..

Se por acaso fores da mm terra q a empresa sugiro-te que nao telefones de um telefone com o mm indicativo...

18. apoc

apoc Power Member

aroeira so me ocorre margem sul do tejo .... alentejo ao poder

:D

19. kazuza

kazuza Power Member

Isso chama-se "HINGE" e no fundo, não são mais que as duas "dobradiças" que ligam o chassis do laptop ao tft ...

20. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

consegues arranjar pics dele???

thks

Partilhar esta Página