1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GRUB error 21

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por the_doc, 30 de Janeiro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1058)

  1. the_doc

    the_doc To fold or to FOLD?

    Boas, serei possivelmente o maior nabo (noob) em ubuntu na face da terra.
    Apresentação feita, passo à acção. Tentei fazer a migração para linux, pois estou farto de utilizar software pirata que de vez em quando dá raia. Depois de ler algumas wikis, fóruns e afins lá decidi optar pelo Ubuntu 6.10.

    Primeira dificuldade, entrou no live o meu rato deixa de funcionar (logitech mx518), vou procurar ajuda, parece que há forma de resolver o problema. Fixe. Fui buscar um PS2 para desascar.
    Segundo problema, corro a instalação como está explicito na mãe de todas as theats. No entanto a instalação chega aos 90% e pára. Solução, retirar tudo o que é USB e não obrigatório para a instalação (logitech diNovo, ups da MGE e doca do iPod). Instalação completa. Fixe
    Terceiro e por enquanto sem solução ERRO 21 no GRUB. Já tentei procurar mas tudo o que googlei aparentemente não se enquadra no meu problema.

    Deixo-vos a minha configuração de hardware, AMD Athlon 2500+ M, DFI LanParty nForceII, Sparkle gForce 6800 NU, 2 hitachi 80gb SATA II em raid0 e um Seagate 120 gb SATA (inicialmente para ter dados e linux, mas já o formatei e ficou só com o sistema Linux).

    Se este problema já foi debatido em algum lado, pedia que me indicassem o link pois não encontrei. Muito obrigado
     
    Última edição: 30 de Janeiro de 2007
  2. the_doc

    the_doc To fold or to FOLD?

    Já encontrei a fonte do erro 21. O bem dito RAID0.
    Quando desativei o raid na bios, entrei directamente no Ubuntu sem qualquer problema. No entanto agora coloca-se o problema das coisas que tenho nos outros discos, entre elas o meu sistema winxp.
    Já encontrei imensa coisa sobre Raid0 e Ubuntu, porém o processo passa sempre por formatar essas unidades, ora isso é coisa que n me interessa.

    Apelo mais uma vez à vossa ajuda.
     
  3. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Partilhar esta Página