GRUB error 21

the_doc

To fold or to FOLD?
Boas, serei possivelmente o maior nabo (noob) em ubuntu na face da terra.
Apresentação feita, passo à acção. Tentei fazer a migração para linux, pois estou farto de utilizar software pirata que de vez em quando dá raia. Depois de ler algumas wikis, fóruns e afins lá decidi optar pelo Ubuntu 6.10.

Primeira dificuldade, entrou no live o meu rato deixa de funcionar (logitech mx518), vou procurar ajuda, parece que há forma de resolver o problema. Fixe. Fui buscar um PS2 para desascar.
Segundo problema, corro a instalação como está explicito na mãe de todas as theats. No entanto a instalação chega aos 90% e pára. Solução, retirar tudo o que é USB e não obrigatório para a instalação (logitech diNovo, ups da MGE e doca do iPod). Instalação completa. Fixe
Terceiro e por enquanto sem solução ERRO 21 no GRUB. Já tentei procurar mas tudo o que googlei aparentemente não se enquadra no meu problema.

Deixo-vos a minha configuração de hardware, AMD Athlon 2500+ M, DFI LanParty nForceII, Sparkle gForce 6800 NU, 2 hitachi 80gb SATA II em raid0 e um Seagate 120 gb SATA (inicialmente para ter dados e linux, mas já o formatei e ficou só com o sistema Linux).

Se este problema já foi debatido em algum lado, pedia que me indicassem o link pois não encontrei. Muito obrigado
 
Última edição:
Já encontrei a fonte do erro 21. O bem dito RAID0.
Quando desativei o raid na bios, entrei directamente no Ubuntu sem qualquer problema. No entanto agora coloca-se o problema das coisas que tenho nos outros discos, entre elas o meu sistema winxp.
Já encontrei imensa coisa sobre Raid0 e Ubuntu, porém o processo passa sempre por formatar essas unidades, ora isso é coisa que n me interessa.

Apelo mais uma vez à vossa ajuda.
 
Back
Topo