Grub :s

CowboyFromHell

Power Member
Tive a instalar um grub mais "bonitinho" segundo este link http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=8272

e quando chega ao ultimo paço:

" A partir do "quit" sua tela voltará ao normal. Para finalizar, instale novamente o Grub em sua MBR:

# grub-install /dev/hda

Contando que seu HD realmente seja o hda. Reinicie seu computador e veja mais ânimo no seu boot!"

ele queixa-se que n existe /dev/hda, ora eu n tenho tenho nd no /dev a n ser aquelas maravilhas do cdrom, pens, e os discos. A minha pergunta é se meto o caminho p esses discos? E como sei qual é o q tem o MBR?

HELP!!! suponho que não posso reininciar pc senão há barraca, certo?
 
Convem que leias o que estás a fazer para ficares a saber o que vais fazer... se ele diz para escreveres /dev/hda assumindo que hda
é o teu disco, só tens de saber qual é o teu disco.
Se te pões a tentar instalar "coisas bonitas" que envolvem mexer numa zona tão critica do disco e nem sequer o sabes identificar, eu no teu lugar começava a rever os principio da utilização de computador...

Edit: só para não dizer que eu não ajudo:
O resultado do find /boot/... diz-te qual será (em principio) o teu disco para onde vais escrever o grub. Se ele disse hd0,x será o hda, se disser o hd1,x será o hdb e por aí adiante...
 
Última edição:
Back
Topo