Gskill PC4800 LA @ DDR650

Fintas-XP

Power Member
Recebi hj umas gskill 1gb PC4800 LA com os novos chips 0440, mal montei no meu sistema fui ver o maximo de fsb que conseguia correr o sandra.
Para meu grande espanto
325.jpg


As memorias estao com o 1t ligado na bios e no a64 tweaker mas o sandra nao detecta.

Meu sistema:
A64 3000+ 0450wpbw com WC
DFI ultra-D
enermax noisetaker 470w


Vou brincar com o a64 tweaker a ver se consigo os 330fsb :D

Estas gskill pc4800 sao neste momento as melhores memórias TCCD que se pode comprar.

Cumprimentos
 
Há qualquer coisa aí que não bate bem, eu tenho 2700Mhz e tenho HTT 300Mhz timings nas mems ligeiramente mais relaxados que esses, e consigo mais largura de banda que tu. Cerca de 7800 Mb/sec.


A64Overclock2.JPG


A64Overclock.JPG
 
Tb tenho umas LA quando as experimentei estava limitado a uma Msi que não queria passar dos 300 HTT, vamos lá ver como se portam na DFI.
Isso com mais uns mhz no cpu era melhor, tenho aqui este teste que fiz na outra board mas nem me preocupei com os timmings.
gskill30094px.jpg
 
Deicxem-me cá desenterrar este topico :D
Pessoal... tenho uma 4800 la e não consigo atinar com esta porra... alguem me pode dar as configs k tem na vossa DFI... não consido meter estas gajas por nada a 300 :(
Ajudem-me sff.
Abraço

Noosphere
 
Radeon Force disse:
Tu e as DFI é mesmo uma caso de amor e de odio, por acaso ate acho facil configurar esta board, bem aqui vai uma ajuda para voçes:

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=57317&highlight=Tccd+Guide

:lol: :lol: :lol:
Acredita que eu e esta gaja damos muito que falar :) não deve gostar mesmo nada de mim :)
Já conheço esse thread até de pernas para o ár! Gosto principalmente do nick de um user daki :) o lá tem o nick de pikatxuu... parti o coco a rir :)
Eu com elas 290 devo andar quase a conseguir mete-las estaveis.... mas dai para cima é k está complicado... depois vou fazer o teste de um so banco... se uma dela n der 300 e a outras der, dá direito a RMA certo?
Abraço dude o obrigado pela tua atenção.
Hasta.
Noosphere
 
Radeon Force disse:
Só da rma se nao atingir os valores especificados na embalagem. Mete a 2T a ver se consegues estabilidade.
Pois... acho que esta mems estão cotadas de 600 2T, no entanto há ai muita gente a dar em 1T! Agora estão a 290 e parecem estar a aguentar! Deve ser um banco k dá um nikinho menos k 300 e me está a lixar isto tudo...
Agora vou deixar acabar estas 2 consolas de superpi32mb... e emanha testo a 300 2T ... se não derem... RMA com elas :) Pode ser que venham umas melhores :D
Esta board é filha da mae... mas eu adoro a gaja.... gosto de cenas k me dêm luta... mas k no final que ganhe eu...da outra x ela ganhou-me 1-0 ... Vendi a gaja.... depois comprei uma dfi ultra d para a minha irma... ganhei eu dessa vez... está a bombar nas horas :D ... e agora comprei uma para mim e é o desempate... vamos ver kem leva a melhor ;)
Obrigado Radeon
 
Bem so tenho uma pergunta ... eu pus as memorias a 270 e corri o memtest fez 3 pass sem erros ... entrei no win a 270 x 10 com o pc da sig ... e corri o superpi 32m e deu erro no loop 18 ... :S axam k é do cpu ?? tinha a voltagem a 1.57 v ... nao percebo :S eu ja vi o meu pc a correr o 32sp a 2700 mhz ... nao percebo ´´e pork passa o memtes e o sp nao :S deu not exact round
 
kidd0 disse:
Bem so tenho uma pergunta ... eu pus as memorias a 270 e corri o memtest fez 3 pass sem erros ... entrei no win a 270 x 10 com o pc da sig ... e corri o superpi 32m e deu erro no loop 18 ... :S axam k é do cpu ?? tinha a voltagem a 1.57 v ... nao percebo :S eu ja vi o meu pc a correr o 32sp a 2700 mhz ... nao percebo ´´e pork passa o memtes e o sp nao :S deu not exact round
O meu fez 12h de memtest com as mems a 300... fui para o win e dá erros no superpi e no memtest do windows.. acho k para isto estar estavel, nao pode dar erros em nenhum deles.
Mete isso a 270X9 ... se der erros é das mems... se nao der é do cpu.
Vê se estas a meter voltagem no chipset e no ldt...

Bem agora vou-me deitar.
Abraço ai pessoal.... vou deixar isto durante a noite a correr memtest mais dual prime :) se acordar e n tiver erros encontrei um pouco estável e ja bem puxadote...
See u
 
kidd0 disse:
Bem so tenho uma pergunta ... eu pus as memorias a 270 e corri o memtest fez 3 pass sem erros ... entrei no win a 270 x 10 com o pc da sig ... e corri o superpi 32m e deu erro no loop 18 ... :S axam k é do cpu ?? tinha a voltagem a 1.57 v ... nao percebo :S eu ja vi o meu pc a correr o 32sp a 2700 mhz ... nao percebo ´´e pork passa o memtes e o sp nao :S deu not exact round

Da so um cheiro de vdimm nelas para ver se ainda da erro, atençao que o memtest do dos é melhor que o do windows.
 
Sim ele passou 3 x no dos ... :S passou a 270 2.5 3 3 7 ... e ja ia no 4 sem erros ... no superpi32 m deu erro no loop 18 ... :S ando a meses e ainda nao consigo isto estavel :S tipo consegui passar o sp32 a 2700 mhz mas é a mexer no atweaker pork na bios nao ... :S
 
ah eu agradecia mto se voçes pusessem ai as vossas config da bios ssf e nao do A64tweaker pork nao é mto esclarecedor ... obrigado ... nem sabem como é andar com isto instavel :s metam la as bios ai ppl thanks :D
 
epa.... kem me dera conseguir por as minhas maos numas 4800LA...

Para mim sao e serao por algum tempo as melhores memórias existentes!!

o dificil é atinar com os timmings delas.. mas depois de se lhes apanhar o jeito, é polas sempre a lixar MHZ :009
 
Até te posso vender as minhas :D
ISto está muito complicado de afinar e estou de certa forma interessado em comprar 2Gb ;)
Se quiseres ... PM ;)
Abraço dude
 
quero ver se alguem me podia ajudar ... bem hj passei o 32sp a 300 x 9 ... com divisor as memorias a 270 mhz ... 28m09s ... dps tive a mexer voltei a por a mm config ja nao deu :S ... e agora deixei 2h um toast a correr ou seja 50% no cpu ... e passei o sp 8M com o toast ainda ligado ... 16M e 32M deu logo erro :S ... nao percebo alguem pode ajudar ... mas configs na bios era bom :D thanks
 
Back
Topo