GT4 no PC

Skyflier

Power Member
Boas

não sei se isto é ilegal mas se for alguem que apague a minha intençao não é infringir as regras:). quando vendi a minha ps2 fiquei apenas com o Gran Turismo 4 e ps3 de 40 GB e agora não tenho consola po jogar:'( queria saber se conhecem algum emulador de ps2 para pc que corra o GT4 sem problemas penso que é dificil mas voces sabem melhor que eu

ps: tambem andam por ai rumores de que a ps3 de 40 GB poderá vir a benificiar de retrocompatibilidade se alguem souber mais sobre isto que se prenuncie

CumpZ
 
Vou responder de forma que não infrinja as regras.

Sim, existe um emulador que é capaz de simular, até um certo ponto, o hardware de uma PS2.
E, não, não existe nenhuma forma de conseguires correr o Gran Turismo 4 num PC.

Estou a contradizer-me? Nem por isso, a emulação actual é demasiado lenta e fraca para sequer, alguem no seu perfeito juizo, preferir isso a correr o jogo numa PS2 num LCD minimamente decente.

Isso já não é verdade no caso da PSone... mas isso é outro assunto.

O preço das PS2 é tão baixo para o pessoal sequer interessar-se minimamente na emulação dessa plataforma.
Nem a pirataria é minimamente motivadora quando, até para ai, a melhor solução reside numa PS2 fisica.
 
Última edição:
Vou responder de forma que não infrinja as regras.

Sim, existe um emulador que é capaz de simular, até um certo ponto, o hardware de uma PS2.
E, não, não existe nenhuma forma de conseguires correr o Gran Turismo 4 num PC.

Estou a contradizer-me? Nem por isso, a emulação actual é demasiado lenta e fraca para sequer, alguem no seu perfeito juizo, preferir isso a correr o jogo numa PS2 num LCD minimamente decente.

Isso já não é verdade no caso da PSone... mas isso é outro assunto.

Pois acho que tens razão a emulaçao de ps2 é muito má e para um jogo como o GT4 ainda é mais dificil que se emule, portanto penso que a minha unica hipotese é esperar que a retrocompatibilidade chegue a ps3 de 40 GB (se chegar)

de qualquer das maneiras brigado pela resposta;)
 
Acho que vocês andam um bocado desactualizados.
Sim é preciso uma boa máquina mas a emulação de PS2 no PC está neste momento BASTANTE avançada.

http://www.youtube.com/watch?v=RC5G_HC8TNI
http://www.youtube.com/watch?v=vRz1oAZsTrE&feature=related

mas ai não falas do GT4, eu tenho esse pc que está no my system e exprimentei o GT4 nesse masmo emulador, mas não chega sequer ao menu inicial e tem mais de 200 fps (porrra:002:). a emulaçao pode estar avançada mas a mim interessa-me poder jogar o GT4 que penso que é impossivel
 
Última edição:
Se isso é uma boa emulação então não tocas numa PS2 há muito tempo.
Até acho bem em teres mostrado isso, gostei particularmente dos specs do tipo que estava a correr o video do GT4, um sistema daquels e o pobre GT4 não deve ter passado dos 15fps...

Sim, sem duvida, emula que é uma beleza...

Uma PS2 custa 60/80 euros em segunda-mão e a emulação da mesma está muito longe para ter algum tipo de logica, a emulação da PSone entende-se pois melhora, substancialmente, a qualidade grafica da mesma (em alguns casos, noutros é melhor não tocar no jogo).

Uma pessoa que tem um sistema capaz de correr um jogo emulado da PS2 a 20fps consegue muito bem ter uma PS2 em si, logo não há mesmo por onde se pegue, correr jogos da PS2 via emulador é patetice...

Edit: Apaguem o nome dos emuladores!
 
Se isso é uma boa emulação então não tocas numa PS2 há muito tempo.
Até acho bem em teres mostrado isso, gostei particularmente dos specs do tipo que estava a correr o video do GT4, um sistema daquels e o pobre GT4 não deve ter passado dos 15fps...

sim de facto não é uma má emulação mas achas que o problema está no hardware ou no software de emulação? eu com o pc que está no my system não sei quantos fps posso obter porque o jogo não passa do inicio mas nessa parte tem mais de 200 fps e isso é um exagero, se calhar com um software melhor configurado consigo correr o jogo sem problemas mas ningem sabe se calhar até não. a emulação do GT4 a 100% é muito dificil se calhar nem é possivel mas há quem desafie o impossivel.

O jogo fica aqui na caixa quem sabe um dia mais tarde eu o venha a jogar outra vez mas no PC duvido muito
 
A emulação da PS2 não está assim tão atrasada como voces estão a dar a entender. Não vão por esses videos... Acompanho este mundo (emulação) há muito tempo, e em sites como a NGEMU e afins podemos ver o estado real do *****.

Esses videos estão anos luz de videos que já vi do mesmo emulador. Jogos como Final Fantasy X e Kingdom Hearts já correm na perfeição, e pelo que tenho lido o GT4 está igual - os próprios developers deixaram claro que a principal prioridade eram estes jogos mais famosos.

O único senão, é que precisas de uma máquina bem potente (Crysis alike, lol) para teres resultados ao nível (superiores até) da PS2.

P.S: Morais, não apaguei o nome do emulador, pois não vejo nenhuma necessidade de o fazer - o software é totalmente legal.
 
Última edição:
P.S: Morais, não apaguei o nome do emulador, pois não vejo nenhuma necessidade de o fazer - o software é totalmente legal.

Já vi gente a ser suspensa por menos.

Anyways, sim, o GT4 não está perfeito no video, mas pronto, estamos a falar de um jogo que puxa ao máximo pela consola, e por esse facto então deve ter sido mesmo feito tailor made para a PS2, dado que uns nano segundos a menos são o suficiente para não carregar qualquer coisa, corromper outra.

Mas definitivamente não está mau, para software feito por amadores...
 
Emular jogos é ilegal.

So o é legal quando:

a) A BIOS que o emulador usa foi rippada da tua consola, o que no caso de uma PS2, ponho as minhas mãos no fogo que só um tipo é que a ripou e o resto são copias e copias afins dessa mesma versão;

b) Os roms/Imagens tem que ser obtidos directamente do jogo que tens, mesmo que tenhas 20 copias legais do GT4, se a imagem que usas não é de um desses 20 DVDs trata-se, então, de uma ilegalidade, razão especial pela qual é ilegal teres roms de jogos de cartucho antigos, mesmo que os tenhas ao teu lado, visto que, a não ser que sejas um perito em electronica e tenhas rippado a imagem do cartuxo para um ROM, mais uma vez, é ilegal;

c) A emulação da PS2 está a um ponto que, mesmo que aquele GT4 tenha antingido os 30fps, eram, ai está, 30fps, e, não só tinha bugs graficos, como, além do som cheio de saltos, não havia nenhuma melhoria grafica, logo, até não conseguirem superar uma PS2 (o que já o fazem na PSone, N64 e afins), falar de emulação de jogos PS2 é, pura e simplesmente, para usos ilegais.

Ninguem no seu perfeito juizo corre um jogo de PS2, emulado, com quebras de performance, problemas de som e afins quando o pode fazer numa consola que se arranja, aos pontapés, a 80 euros, até já a vi a 60, credo... daqui por uns meses vai estar a 100, em primera-mão!


É por isso que falar na emulação de uma PS2 roça o ilegal, logo os limites deste forum.
Acho que apenas se têm tolerado este topico pois tem-se evitado falar sobre o programa em si e apenas nos resultados da emulação em geral.

Eu proprio estou curioso sobre no que isto poderá evoluir, não ponho de lado a ideia, de no futuro, poder desfrutar de um Shadow of the Colossus HD sem o framerate manhoso, isto se conseguirem melhroar os graficos sem os depurtarem (experimentem jogar Tekken 3 num emulador para entenderem o que quero dizer).
 
Última edição:
Emular jogos é ilegal.

So o é legal quando:

a) A BIOS que o emulador usa foi rippada da tua consola, o que no caso de uma PS2, ponho as minhas mãos no fogo que só um tipo é que a ripou e o resto são copias e copias afins dessa mesma versão;

b) Os roms/Imagens tem que ser obtidos directamente do jogo que tens, mesmo que tenhas 20 copias legais do GT4, se a imagem que usas não é de um desses 20 DVDs trata-se, então, de uma ilegalidade, razão especial pela qual é ilegal teres roms de jogos de cartucho antigos, mesmo que os tenhas ao teu lado, visto que, a não ser que sejas um perito em electronica e tenhas rippado a imagem do cartuxo para um ROM, mais uma vez, é ilegal;

c) A emulação da PS2 está a um ponto que, mesmo que aquele GT4 tenha antingido os 30fps, eram, ai está, 30fps, e, não só tinha bugs graficos, como, além do som cheio de saltos, não havia nenhuma melhoria grafica, logo, até não conseguirem superar uma PS2 (o que já o fazem na PSone, N64 e afins), falar de emulação de jogos PS2 é, pura e simplesmente, para usos ilegais.

Ninguem no seu perfeito juizo corre um jogo de PS2, emulado, com quebras de performance, problemas de som e afins quando o pode fazer numa consola que se arranja, aos pontapés, a 80 euros, até já a vi a 60, credo... daqui por uns meses vai estar a 100, em primera-mão!


É por isso que falar na emulação de uma PS2 roça o ilegal, logo os limites deste forum.
Acho que apenas se têm tolerado este topico pois tem-se evitado falar sobre o programa em si e apenas nos resultados da emulação em geral.

Eu proprio estou curioso sobre no que isto poderá evoluir, não ponho de lado a ideia, de no futuro, poder desfrutar de um Shadow of the Colossus HD sem o framerate manhoso, isto se conseguirem melhroar os graficos sem os depurtarem (experimentem jogar Tekken 3 num emulador para entenderem o que quero dizer).

Eu posso ter cometido uma ilegalidade em ter usado a BIOS pronto posso admitir mas a ROM foi ripada do meu DVD original portanto aí é legal eu apenas quis exprimentar para saber se podia jogar o GT4 minimamente para não ficar aqui a apanhar pó, mas não consegui so obtive o menu do loading com 200 fps nem ao menu inicial chegou e prontos apaguei o emulador se não dá não dá,

agora é verdade que ps2 há por ai mais que as mães mas eu acabei de vender a minha por 110€ não vou agora buscar outra so porque esqueci-me aqui do jogo, eu não quero infringir nehuma regra do forum abri esta thread para saber se a emulação está desenvolvida o suficiente para correr o jogo, se não está eu tambem não tento mais e não vou buscar outra ps2 por isso so me resta esperar pelo avanço da emulação ou retrocompatibilidade na ps3 de 40 GB
 
Emular jogos é ilegal.

So o é legal ...

Afinal é legal ou ilegal?!

Emuladores e emular jogos com os mesmos é legal, desde que não usemos roms ou Bios ilegais, a mesma coisa que jogar numa consola ou PC é legal, desde que não sejam usadas cópias ilegais dos jogos.

Assim sempre é mais correcto.
 
Back
Topo