PC GTR Evolution

Pessoal recentemente comprei um logitech driving force pro e desde então so tenho jogado jogos de condução, queria que me indicassem um jogo com uma boa comunidade online (gratis) e que pra fazer umas corridinhas so para o fun ja que eu ainda me estou a habituar ao volante.

Cumpz
 
Pessoal recentemente comprei um logitech driving force pro e desde então so tenho jogado jogos de condução, queria que me indicassem um jogo com uma boa comunidade online (gratis) e que pra fazer umas corridinhas so para o fun ja que eu ainda me estou a habituar ao volante.

Cumpz

Rfactor sem duvida, é um simulador grátis vem com poucos carros mas existe muitos mods de vários tipos de carros e pistas não é um jogo muito recente nem tem grandes graficos mas da para jogar online, outro jogo interessante é o lfs só que esse é demo, da para jogar online mas so podes utilizar 3 carros no entanto é um jogo que no meu ver imita muito bem a fisica dos carros e se quiseres aprender a sacar drifts tens de jogar lfs..
 
Rfactor sem duvida, é um simulador grátis vem com poucos carros mas existe muitos mods de vários tipos de carros e pistas não é um jogo muito recente nem tem grandes graficos mas da para jogar online, outro jogo interessante é o lfs só que esse é demo, da para jogar online mas so podes utilizar 3 carros no entanto é um jogo que no meu ver imita muito bem a fisica dos carros e se quiseres aprender a sacar drifts tens de jogar lfs..

O rFactor é gratis até 60 minutos, depois tens de pagar licença.
O lfs (live for speed) tem demo que tem poucos carros 2 ou 3 e tem o jogo tem 20 se não me engano.

Quanto ao rodas_19 tem de escolher o jogo que gosta mais: rfactor, gtr2, gtl, race 07 (com os mod's e afins oficiais), lfs, netkar pro, rbr, nascar 2003 e tens o racer que é completamente grátis mas ainda esta em versão beta, tens o iracing mas não te deve interessar pelo pagamento mensal para jogar. De relance parece que não me escapou nenhum jogo
 
Pessoal recentemente comprei um logitech driving force pro e desde então so tenho jogado jogos de condução, queria que me indicassem um jogo com uma boa comunidade online (gratis) e que pra fazer umas corridinhas so para o fun ja que eu ainda me estou a habituar ao volante.

Cumpz

Compra LFS, ja jogo a 5/6 anos e recomendo
 
Rfactor sem duvida, é um simulador grátis vem com poucos carros mas existe muitos mods de vários tipos de carros e pistas não é um jogo muito recente nem tem grandes graficos mas da para jogar online, outro jogo interessante é o lfs só que esse é demo, da para jogar online mas so podes utilizar 3 carros no entanto é um jogo que no meu ver imita muito bem a fisica dos carros e se quiseres aprender a sacar drifts tens de jogar lfs..

Ai está o meu "medo" com o rFactor, o jogo tem tanto pouco carro, mesmo com a versão paga... a comprar seria mesmo pelas pistas, e respetivos carros, do Initial D que tenho visto no Youtube XD

Alguem sabe de um portal onde possa ver o que existe de disponivel para o rFactor para poder então fazer a minha escolha?
E também tenho o Race 07 com o WTCC 2010, com que então ele também tem mods? Ainda bem, tenho que dar uma olhadela =)

Update:
Já reparei que o NoGripRacing também tem add-ons para o rFactor, é o melhor do género ou há mais portais?
Já fizeram de mim (e do meu pai) pessoas muito felizes... ainda mais se isto tiver um modo F1 de qualidade... F1 clássico, diga-se!
Bem, este suposto limite de só poder fazer o download de um ficheiro de cada vez... quando já acabei o primeiro e único há mais de 15min tem que se lhe diga...
 
Última edição:
Ai está o meu "medo" com o rFactor, o jogo tem tanto pouco carro, mesmo com a versão paga... a comprar seria mesmo pelas pistas, e respetivos carros, do Initial D que tenho visto no Youtube XD

Alguem sabe de um portal onde possa ver o que existe de disponivel para o rFactor para poder então fazer a minha escolha?
E também tenho o Race 07 com o WTCC 2010, com que então ele também tem mods? Ainda bem, tenho que dar uma olhadela =)

Update:
Já reparei que o NoGripRacing também tem add-ons para o rFactor, é o melhor do género ou há mais portais?
Já fizeram de mim (e do meu pai) pessoas muito felizes... ainda mais se isto tiver um modo F1 de qualidade... F1 clássico, diga-se!
Bem, este suposto limite de só poder fazer o download de um ficheiro de cada vez... quando já acabei o primeiro e único há mais de 15min tem que se lhe diga...

O GTRevo e Race07 tem modos e muito contendo para instalar. Para deixar agua na boca, olha ai a transmissão de uma prova do GTS neste caso GT1, organizada pela Ptsims (google it :D): http://www.youtube.com/watch?v=TJ20T2nRBJw . O mod é privado e de utilização restrita a corredores inscritos.
Podes fazer download gratis de todos os modos, carros e pistas que quiseres na rfactor central.
Estoril, Vasco Sameiro, WTCC, até carts e ambulâncias tem lá. Praticamente todo!
 
Última edição:
Obrigado a todos pelas sugestões, vou experimentar esses jogos todos e depois logo vejo em qual o fico.

Pra ja gosto muito do RACE 07/GTR Evo... e tenho feito umas corridinhas off.
 
Essa pagina convenceu-me, rFactor comprado! =)

Podia era ter visto isso antes de ter comprado o GTR Evolution... mas enfim.

Update: Isto é... Configurar o G27 para o rFactor é muito mais complicado do que estava à espera, nem suporte nativo para o RPM oferecem.
Para um jogo de 2007 que me custou 35 euros acho que deviam ter um pouco mais de consideração e, além de oferecerem um suporte decente (coisa que o Race 07 fornece, isto é, até usam as definições do mesmo no rFactor) também já corrigiam aquela interface que, nem em 2007 se aceitava! Mas parece que é um pouco padrão por aqui, a interface do LFS também deixa muito a desejar...

(in)Felizmente vejo-me a jogar mais Need for Speed: Shift, não é nenhum Race 07 nem nenhum rFactor em termos de simulação... mas não demoro um dia para configurar os controles, não ando a obter modificações para corrigir falhas internas de um jogo que há muito que as deveria ter corrigido e, no geral, a condução até que é muito boa, especialmente em termos dos ângulos de câmara (arranjei uma tal modificação para o F1 1991, muito bem cotada e afins... as câmaras apresentadas são simplesmente miseráveis... e aqueles braços no volante... o rFactor não os meteu originalmente por alguma razão...).
 
Última edição:
Simuladores não são jogos out-of-the-box,... isto é, não é ligar e correr, há mts definições a ajustar de forma a ficar ao gosto do piloto, NFS e coisas assim é aquilo e aquilo mesmo, e mesmo assim a comunidade lança MOD's para alterar bugs q a codemaster (onde se paga bem pelos seus jogos) nem sequer devia deixar sair cá para fora.

Tavas á espera que a ISI fosse adivinha e que imaginasse em 2007 que em 2010 o G27 vinha com RPM lights!? E tivesse suporte nativo para isso!!!! LOL.

Tás á espera que nestes 2 últimos anos aonde a ISI está a 100% no rFactor 2 (q sai este ano) estivesse a alterar GUI's!?!?

Quando não se está por dentro do mundo dos simuladores automóveis é preciso ter-se alguma atenção ao que se diz, para não saírem bacoradas,... quanto á configuração do teu volante, já foste a alguma comunidade portuguesa onde se utilize esse simulador e perguntaste quais a configs usuais para um G27!? Vais ficar surpreendido!

E já agora este tópico não é do GTR Evolution! ;)
 
Simuladores não são jogos out-of-the-box,... isto é, não é ligar e correr, há mts definições a ajustar de forma a ficar ao gosto do piloto, NFS e coisas assim é aquilo e aquilo mesmo, e mesmo assim a comunidade lança MOD's para alterar bugs q a codemaster (onde se paga bem pelos seus jogos) nem sequer devia deixar sair cá para fora.

Tavas á espera que a ISI fosse adivinha e que imaginasse em 2007 que em 2010 o G27 vinha com RPM lights!? E tivesse suporte nativo para isso!!!! LOL.

Tás á espera que nestes 2 últimos anos aonde a ISI está a 100% no rFactor 2 (q sai este ano) estivesse a alterar GUI's!?!?

Quando não se está por dentro do mundo dos simuladores automóveis é preciso ter-se alguma atenção ao que se diz, para não saírem bacoradas,... quanto á configuração do teu volante, já foste a alguma comunidade portuguesa onde se utilize esse simulador e perguntaste quais a configs usuais para um G27!? Vais ficar surpreendido!

E já agora este tópico não é do GTR Evolution! ;)

O GTR Evolution foi usado como base de comparação mas, sim, confesso não ter sido o ponto principal dessa minha contribuição.
A minha critica apresentada à equipa do rFactor não toma em consideração o ano do jogo, toma em consideração o preço do jogo para o ano que foi originalmente lançado.
Se o jogo fosse algo deixado no esquecimento e à venda por uns 5 euros então eu nem sequer me iria importar, agora é um jogo supostamente atual que cobra 35 euros por cada copia.
E, já agora, a limitação dos RPM do g27 foi corrigida por um amador com um .ddl

Dar a desculpa a um simulador que é um simulador logo não é suposto ser acessível em termos de configuração e suporte é mais um mecanismo de defesa do que propriamente um argumento válido.
Isto é, é muito mais fácil dizer que uma empresa é desleixada com o suporte pós-venda, com o motor gráfico, com a GUI e basicamente com toda a apresentação do produto que lança porque o mercado alvo vai deixar "passar" pois é um simulador, é suposto ser contra-intuitivo.

Felizmente (e infelizmente por uma razão que já irei apresentar) existem empresas que começam a compreender que não é necessário que um simulador seja sádico para ter mercado, sim, vou falar neste jogo, o Forza Motosport 3 adota certas componentes de simulação e isso não os impediu de desenvolver uma GUI polida e um bom motor gráfico para além de um motor físico decente e uma coleção de mais do que 20 carros sem ser necessário comprar umas 5 expansões diferentes (sim, estou a falar do Race 07), a parte irónica é que é um exclusivo para consolas.

Mas o Race 07 até que é bom em termos de apresentação, isto é, para um jogo para PC apresenta menus à lá consola mas, como o titulo o bem indica, também é de 2007 mas isso não o impediu de ter suporte nativo para o g27 com um sistema de Force Feedback que realmente funciona corretamente (tanto que, se queres ter um bom FFB no rFactor, usas as definições do Race 07).
 
Opa,... tás a tentar ensinar a missa ao Padre!?!? Hehe,...

Criticas tanto o rfactor e achas o Race07 melhor!!! Ficas a saber que o race07 foi feito com o gMotor 2, que é,... para quem não sabe o memo motor do rFactor!

rFactor um jogo actual?!?!? desde quando!? então compras um jogo sem experimentar a DEMO, a ver se o G27 funcionava e se os gráficos e a GUI te agradavam!?!?

Caso não saibas o rFactor é considerado um bom simulador, e só actual pq existem equipas de modders a produzir mods (carros gratuitos) para este simulador esperemendo ao máximo o que este simulador tem para oferecer.

Existem montes de addons para o rfactor, nomeadamente essa .ddl para as RPM leds do g27, existe o spotter, FFB RealFeel,... enfim dezenas de addons criados pela comunidade! Todos os simracers sabem que o rfactor é extremamente básico na sua concepção, e o seu desenvolvimento parou á muito tempo,... e como e normal um console gamer como tu habituado a gráficos de nos fazer crescer água na boca acha ridículo, e não entende como é possível tanta gente achar o rFactor o máximo,... pois é que o que um simulador procura é simular as físicas ao pormenor deixando de lado a parte gráfica, e isso é o que interessa a um simracer até pq quando o gmotor saiu em 2005 as gráficas na altura não davam para muito mais.

O que tu falas das configurações o facto de ser complicado a sua configuração é um argumento válido sim senhor, tens muitos mais parâmetros de ajuste do FFB que num joguito de consola ou mesmo os NFS e coisas do género.

Um bom motor gráfico e um bom GUI é para as consolas,... pq se não o tiverem as vendas serão 0, e dado o limite de processamento das consolas as físicas ficam para 2º plano, logo não chegam ao simuladores de pc,... o que anda lá perto é o GT5 e mesmo assim tem um bom caminho a percorrer, para chegar ás físicas do gmotor2, e vão ficar ainda mais para trás com o novo motor de física do rFactor 2.

Conclusão,... o que te satisfaz são os gráficos todos pipis e a simulação das físicas em si é secundária, sim pq só falas em gráficos e GUI mas de físicas ainda não vi nada escrito. E como tal esquece os simuladores de PC e volta para a consola. Quando saír o rFactor2 experimenta a demo antes de gastares novamente dinheiro. ;)
 
Pessoal, instalei ontem a steam e saquei o demo do RACE 07, gostava de saber se da pra experimentar o online com o demo? e depois se gostasse comprava o race completo e quem sabe expansões.
 
Back
Topo