Guardar fotos em Cd

JoaoVr

Power Member
Boas, qual é o vosso metódo para gravar fotos em CD? Tenho por aqui vários CDs de fotos que tirei e agora ando a ver se mando uma limpeza a isto e divido por anos, sem ser colocar tudo em pastas, existe maneira de criar álbuns porreiros?
 
Eu pessoalmente, organizo por pastas com os seguintes nomes:

20051001 - local das fotos
20060811 - idem idem
Dentro das pastas, os ficheiros ficam com os nomes originais que lhes é dado pelas máquinas digitais.

assim as fotos ficam organizadas por data crescente.

Outra hipotese, se quiseres por as fotos todas numa pasta é pores no nome do ficheiro a data ao inicio a começar pelo ano, depois o mês, e depois o dia.

Cumps.
 
Eu uso o padrão de directorias que era criado pelo software de download da câmera da HP, 2006-07 (jul)-14.
Dentro dessas pastas, a numeração é a dada pela câmera.

Só um aviso, tem cuidado a quem emprestas os CD's. Já fiquei queimado, pois emprestei 1 DVD com quase 3 GB de fotos e nunca mais o vi >( ! Nem sequer tenho as originais :'(.
 
tkm_[pt] disse:
Eu uso o padrão de directorias que era criado pelo software de download da câmera da HP, 2006-07 (jul)-14.
Dentro dessas pastas, a numeração é a dada pela câmera.

Só um aviso, tem cuidado a quem emprestas os CD's. Já fiquei queimado, pois emprestei 1 DVD com quase 3 GB de fotos e nunca mais o vi >( ! Nem sequer tenho as originais :'(.

outch isso deve ter doido.
 
Se tirar uma quantidade de fotografias suficiente para encher um CD ou um DVD, e tendo em conta que uso somente uma máquina (ou mesmo usando mais), ponho todas de seguida, sem uso de pastas. A indicação da data é feita através do nome de cada foto.

Não dá trabalho estar a mudar o nome original das fotos, se é isso que alguns estão a pensar. Seleccionando, vá, umas 50 fotos, e com o botão direito mudar o nome para, por exemplo 2006.07.15, fica: 2006.07.15 (1); 2006.07.15 (2), e por aí fora.

Fica ao critério de cada um, esta é apenas uma sugestão ;)
 
Ja dei um jeito ás fotos temporário ;) Tudo o que era até 2005 criei um CDzito com capas e tudo :D, saquei o A.F.5 Rename your files 1.1 para alterar o nome dos ficheiros, coloquei tudo por pastas e apaguei as fotos de baixa qualidade.. Às de 2006 fiz o mesmo mas coloquei no RW.. Apaguei quase uns 400Mb de fotos rascas fora..
 
Back
Topo