1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Guardar fotos em Cd

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por JoaoVr, 14 de Julho de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1266)

1. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Boas, qual é o vosso metódo para gravar fotos em CD? Tenho por aqui vários CDs de fotos que tirei e agora ando a ver se mando uma limpeza a isto e divido por anos, sem ser colocar tudo em pastas, existe maneira de criar álbuns porreiros?

2. tarzone

tarzone Power Member

Eu pessoalmente, organizo por pastas com os seguintes nomes:

20051001 - local das fotos
    20060811 - idem idem
    Dentro das pastas, os ficheiros ficam com os nomes originais que lhes é dado pelas máquinas digitais.

assim as fotos ficam organizadas por data crescente.

Outra hipotese, se quiseres por as fotos todas numa pasta é pores no nome do ficheiro a data ao inicio a começar pelo ano, depois o mês, e depois o dia.

Cumps.

3. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Eu uso o padrão de directorias que era criado pelo software de download da câmera da HP, 2006-07 (jul)-14.
    Dentro dessas pastas, a numeração é a dada pela câmera.

Só um aviso, tem cuidado a quem emprestas os CD's. Já fiquei queimado, pois emprestei 1 DVD com quase 3 GB de fotos e nunca mais o vi >( ! Nem sequer tenho as originais :'(.

4. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Qual a diferença entre PhotoCD e PictureCD? São essecialmente para o leitor de DVD ou também se vê bem no PC?

5. Tuaregue

Tuaregue Power Member

outch isso deve ter doido.

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Se tirar uma quantidade de fotografias suficiente para encher um CD ou um DVD, e tendo em conta que uso somente uma máquina (ou mesmo usando mais), ponho todas de seguida, sem uso de pastas. A indicação da data é feita através do nome de cada foto.

Não dá trabalho estar a mudar o nome original das fotos, se é isso que alguns estão a pensar. Seleccionando, vá, umas 50 fotos, e com o botão direito mudar o nome para, por exemplo 2006.07.15, fica: 2006.07.15 (1); 2006.07.15 (2), e por aí fora.

Fica ao critério de cada um, esta é apenas uma sugestão ;)

7. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Ja dei um jeito ás fotos temporário ;) Tudo o que era até 2005 criei um CDzito com capas e tudo :D, saquei o A.F.5 Rename your files 1.1 para alterar o nome dos ficheiros, coloquei tudo por pastas e apaguei as fotos de baixa qualidade.. Às de 2006 fiz o mesmo mas coloquei no RW.. Apaguei quase uns 400Mb de fotos rascas fora..

Partilhar esta Página