1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GUI em C++

Discussão em 'Programação' iniciada por tuniq, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 893)

1. tuniq

tuniq What is folding?

Boas,

A minha duvida:

@ Kayvlim - Já li esse topico todo mas não encontro a parte especifica que fala na criação da parte gráfica do programa em C++...

2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Podes usar gtk que bem usado faz o que queres :P

Se quiseres algo mais baixo-nivel podes usar o allegro ;)

3. tuniq

tuniq What is folding?

Fiz o download do GTK (encontrei um tutorial para beginners que serve para o que eu quero..
    Mas depois de extrair a versão para windows, deparo-me com um conjunto de pastas que mais parece linux (bin, contrib, etc,src, share ...) .. Como instalo isto ?

cumps,
    tuniq
    :kfold:

4. Sandman

Sandman Power Member

Na minha opinião mais vale usar wxWidgets visto que possui um look nativo nos três principais sistemas operativos e é mais fácil de usar que o GTK.

Just my 2 cents...

5. muddymind

Isso não é propriamente instalado... isso é a biblioteca com as sources da framework e as várias pastas dividem os vários ficheiros que constituem o projecto.

Quando estás a compilar tens de linkar o teu programa a este projecto para puderes usar o gtk. Depois para executar o programa o utilizador terá de ter a framework instalada como acontece com o programa de edição de imagem gimp (btw, GTK = gimp toolkit :P) ou então terás de não usar linkagem dinâmica para incorporar o gtk no teu programa e assim ficar com um programa bem grandito XD

Pois... também é uma hipótese que não me lembrei XD mas olha que a parte de ser mais fácil tem mais q se lhe diga pois já apanhei uns bugs valentes com aquilo XD

Última edição: 30 de Setembro de 2008
  6. tuniq

tuniq What is folding?

Entao eu tenho no dev c ++ or exemplo, tenho o codigo de um programa relativamente simples ... Introduzo o codigo do GTK no código do programa no Dev C++ ?

Tem este codigo no site do tutorial: Aqui

Código:
    #include <gtk/gtk.h>

int main( int argc, char *argv[])
    {
      GtkWidget *window;

gtk_init(&argc, &argv);

window = gtk_window_new(GTK_WINDOW_TOPLEVEL);
      gtk_widget_show(window);

gtk_main();

return 0;
    }

Supostamente incluo isto no projecto que estou a trabalhar mas depois as linhas de comandos pa compilar e que já não entendo .. Alguem pode explicar o que diz nessa parta do tutorial ?

cumps,
    tuniq
    :kfold:

Última edição: 30 de Setembro de 2008
  7. muddymind

Nunca usei Dev C++ mas procura por lá nas opções do teu projecto como linkar outro projecto...

8. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Epa mas se queres fazer um GUI tipo windows forms se calhar era melhor usares C# e o .NET, ou então o GDI (ou lá como se chama)

9. muddymind

Pois... se fosse para começar um projecto do 0 e a performance não fosse muito crítica recomendaria c# ou JAVA (com o netbeans usar forms é tão fácil como em c#) mas neste caso como ele já tem o projecto em c++ daria algum trabalho portar o projecto para outra linguagem :P

10. tuniq

tuniq What is folding?

É assim, ainda estou a começar a estudar C++ ... O tal jogo que falo é uma coisa básica ... Só envolve numeros aleatorios e tentar adivinhar o correcto ...

Entao C++ para ambientes mais "gráficos" não é recomendável ?? Já exprimentei o VB 9 e é muito mais gráfico mas não é bem o que eu queria ... Algo com logica e matemática .. Penso que C e derivados é que tê mais ... Corrigam-me se estiver enganado

11. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Não sei se já percebes de classes e coisas parecidas, mas podias usar o C# para criar o ambiente gráfico, e do teu código em C++ criavas DLL's ou bibliotecas para depois usares no C#.

12. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

usa o wxDev c++ que ja vem com um editor de GUI (wxWidgets) para C++ ou então Qt, é facil de usar e tens um editor de janelas aparte que podes integrar no programa

Partilhar esta Página