1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Guia] Instalando o Nagios em Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 23 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 2335)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Este artigo, bem documentado, indica todos os passos para instalação do Nagios.

2. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

O nagios é exelente mesmo. E com os Plugins NSCA e NRPE faço a monitorização de servidores remotos todos na mesma máquina :)

3. rjtd

rjtd Power Member

Nagios, Cacti e Munin rulam!

4. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

Só consegui meter a funcionar em condições o Munin aqui em 2 servers que controlo, e por falar nisso ha ja muito tempo que não dou uma vista de olhos nos gráficos...

ahhh..., 1 ano sem falhas :x2:

5. X-virus

X-virus Power Member

Boas People!

Estou a tentar instalar o nagios para fazer monitorização de um server onde preciso sabes qual o estado do disco e do mysql. actualmente ja tenho o nagios a funcionar mas não consigo configurar o remotehosts.cg para fazer isto... Alguém me podia dar um exemplo?

6. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

remotehost.cfg é o ficheiro de cada Host ? Já tive que configurar o nagios e zabbix, o nagios mais trabalho porque tem que ser a mão na linha de comandos, mas é só seguir o que já lá tem. Crias os serviços de cada host, no meu caso para cada host está num ficheiro configurar aparte.

Partilhar esta Página