GUIs p/ XP sem qq framework

stradale

Portugal@Home Member
Estou limitado a sistemas XP/Vista out of the box, i.e., sem .NET, Java, nem qualquer outra framework (no XP claro, e não, não as posso instalar).

À aplicação a desenvolver vai ser exigido que consiga gerar gráficos deste género (line charts) e pouco mais.

A meu ver a melhor opção seria usar GTK+, ou será que a API Win32 basta? Em termos de desenvolvimento, qual é a que tem mais suporte? (fóruns, livros, outra documentação, etc).



ps: a aplicação vai ser closed-source e proprietária. O LGPL do GTK+ não vai embirrar com isto, certo?

pps: é preciso algum .dll, etc. (no caso do GTK) no pc do end user? É suposto ser uma aplicação standalone, clicar e executar, sem necessidade de andar a instalar nada.
 
Última edição:
eu aconselhava-te um flash EXE, entao.
julgo que nao necessita de qualquer framework para correr.

mas ja agora, qual a necessidade de nao se instalar a framework? ou só queres fazer uma portable-app?


edit: ao usares uma app GTK+, este precisa de ser instalado na maquina. Pelo menoos o gimp, por exemplo.
 
Última edição:
Olá,

Eu sugiro que uses Delphi, ou Lazarus.
Ambos permitem desenvolver aplicações 100% compiladas, sem dependências num
ambiente de desenvolvimento RAD.
 
Estou limitado a sistemas XP/Vista out of the box, i.e., sem .NET, Java, nem qualquer outra framework (no XP claro, e não, não as posso instalar).

À aplicação a desenvolver vai ser exigido que consiga gerar gráficos deste género (line charts) e pouco mais.

A meu ver a melhor opção seria usar GTK+, ou será que a API Win32 basta? Em termos de desenvolvimento, qual é a que tem mais suporte? (fóruns, livros, outra documentação, etc).



ps: a aplicação vai ser closed-source e proprietária. O LGPL do GTK+ não vai embirrar com isto, certo?

pps: é preciso algum .dll, etc. (no caso do GTK) no pc do end user? É suposto ser uma aplicação standalone, clicar e executar, sem necessidade de andar a instalar nada.

1. O XP (SP2+) e o Vista já trazem a Framework .net
2. Instalar GTK não será o mesmo que instalar JDK, .NET , Wx ou outra Framework? Sim, pq estás a instalar algo (colocar dll's, ficheiros e afins em registry , file system ,etc)
3. No PC do user é necessario tmb ter instalado o GTK+ ou JDk ou Framework ou etc.

Uma nota: VB6 not Vista Friendly.

Sempre podes desenvolver em MFC e c++.
 
Back
Topo