1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GUIs p/ XP sem qq framework

Discussão em 'Programação' iniciada por stradale, 19 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 883)

1. stradale

stradale [email protected] Member

Estou limitado a sistemas XP/Vista out of the box, i.e., sem .NET, Java, nem qualquer outra framework (no XP claro, e não, não as posso instalar).

À aplicação a desenvolver vai ser exigido que consiga gerar gráficos deste género (line charts) e pouco mais.

A meu ver a melhor opção seria usar GTK+, ou será que a API Win32 basta? Em termos de desenvolvimento, qual é a que tem mais suporte? (fóruns, livros, outra documentação, etc).

ps: a aplicação vai ser closed-source e proprietária. O LGPL do GTK+ não vai embirrar com isto, certo?

pps: é preciso algum .dll, etc. (no caso do GTK) no pc do end user? É suposto ser uma aplicação standalone, clicar e executar, sem necessidade de andar a instalar nada.

Última edição: 19 de Março de 2008
  2. Armadillo

Armadillo Folding Member

e que tal uma app web? esses graficos podes gera-los em flash ou com um plug-in qualquer

3. stradale

stradale [email protected] Member

Tem mesmo mesmo que ser uma windows application...

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

eu aconselhava-te um flash EXE, entao.
    julgo que nao necessita de qualquer framework para correr.

mas ja agora, qual a necessidade de nao se instalar a framework? ou só queres fazer uma portable-app?

edit: ao usares uma app GTK+, este precisa de ser instalado na maquina. Pelo menoos o gimp, por exemplo.

Última edição: 19 de Março de 2008
  5. spastikman

spastikman Banido

podes usar vb 6.0, vc, c++, etc

nenhuma delas implica frameworks. no caso do vb, até é bastante simples de usar.

6. Armadillo

Armadillo Folding Member

mas implica, normalmente, instalação do produto (ocx, dll's etc)

7. RADguy

RADguy Power Member

Olá,

Eu sugiro que uses Delphi, ou Lazarus.
    Ambos permitem desenvolver aplicações 100% compiladas, sem dependências num
    ambiente de desenvolvimento RAD.

8. spastikman

spastikman Banido

Tudo depende do que ele queira fazer, e nem tudo tem de ser registado. Muitas libs podem ser chamadas do directório do programa sem necessidade de serem registadas.

Com GTK também precisa de chamar libs.

9. inginheiiro

inginheiiro Power Member

1. O XP (SP2+) e o Vista já trazem a Framework .net
    2. Instalar GTK não será o mesmo que instalar JDK, .NET , Wx ou outra Framework? Sim, pq estás a instalar algo (colocar dll's, ficheiros e afins em registry , file system ,etc)
    3. No PC do user é necessario tmb ter instalado o GTK+ ou JDk ou Framework ou etc.

Uma nota: VB6 not Vista Friendly.

Sempre podes desenvolver em MFC e c++.

Partilhar esta Página