Como estou decidido a comprar um iphone, comecei a sacar uns programas de conversão de vídeos para Mp4, para que os possa ver no iphone. Porém, recentemente vi que o iphone suporta H.264, que é uma variante do Mp4, tendo o H.264 maior qualidade de imagem (pelo menos é o que dizem). A diferença entre H.264 e Mp4 é assim tão grande, ou não vale a pena sacar programas novos que convertam para isso?
Fiz-te uma comparação (supondo que tamanho não é um problema). Source original (Matrix): 1080p (1920 x 1280) MKV x264 Conversão Visual Hub h.264 Settings: iPhone optimized, Go Nuts, h.264 720 x 304 Conversão Visual Hub sem h.264 Settings: iPhone optimized, Go Nuts, sem h.264 720 x 304 Conversão Quicktime iPhone Optimized, h.264 480 x 200 O shot se calhar não é o melhor, mas deve dar para veres qual é a melhor opção. Se quiseres mais comparações ou esclarecimentos, apita .
Exacto, mas obrigado pela comparação que fizeste, MacDicas. Alguém me conseguia fazer a comparação com videos? (Alguem que tenha no pc videos em mp4 e h.264)
Pronto, então aqui ficam os clips. Não fiz o upload do original, mas se o quiseres ver, diz. http://localhostr.com/files/beca2d/matrix_comparacao.zip
Não é só pela qualidade. É indicado para dispositivos móveis porque permite uma taxa de bitrate inferior, logo vai consumir menos recursos, o que demonstrará maior fluidez no video para não falar em menor consumo de bateria, como tal sugiro vivamente o seu uso no iPhone.
Pois, o problema é que demorei imenso a encontrar um programa freeware que fizesse aquilo que eu quisesse como deve ser. Até encontrar outro que faça a conversão para h.264 ia demorar ainda mais, uma vez que é mais raro.
Só um esclarecimento, MP4 é um contentor e não um codec como o H.264, por tanto é possivel ter um MP4 em que o video desse MP4 foi feito com o H.264, por isso a comparação não é correcta. E também podes ter MPEG4 dentro de um contentor MP4 sendo que o H.264 é um codec MPEG4 part 10. Cumps, PCC
Pois, era mais a isso. Eu sinseramente não percebo muito disso, mas penso que já fiquei esclarecido. Obrigado pelo vosso esclarecimento =D. Por mim podem fechar o tópico