H.264 Vs. MP4

Focks

Power Member
Como estou decidido a comprar um iphone, comecei a sacar uns programas de conversão de vídeos para Mp4, para que os possa ver no iphone. Porém, recentemente vi que o iphone suporta H.264, que é uma variante do Mp4, tendo o H.264 maior qualidade de imagem (pelo menos é o que dizem). A diferença entre H.264 e Mp4 é assim tão grande, ou não vale a pena sacar programas novos que convertam para isso?
 
Última edição:
Exacto, mas obrigado pela comparação que fizeste, MacDicas. Alguém me conseguia fazer a comparação com videos? (Alguem que tenha no pc videos em mp4 e h.264)
 
Obrigadão. Já tive a ver. Pelo que percebi não há assim grande difereça, apenas uma coisa pequenina

Não é só pela qualidade. É indicado para dispositivos móveis porque permite uma taxa de bitrate inferior, logo vai consumir menos recursos, o que demonstrará maior fluidez no video para não falar em menor consumo de bateria, como tal sugiro vivamente o seu uso no iPhone.
 
Pois, o problema é que demorei imenso a encontrar um programa freeware que fizesse aquilo que eu quisesse como deve ser. Até encontrar outro que faça a conversão para h.264 ia demorar ainda mais, uma vez que é mais raro.
 
Só um esclarecimento, MP4 é um contentor e não um codec como o H.264, por tanto é possivel ter um MP4 em que o video desse MP4 foi feito com o H.264, por isso a comparação não é correcta. ;) E também podes ter MPEG4 dentro de um contentor MP4 sendo que o H.264 é um codec MPEG4 part 10.

Cumps,

PCC
 
Só um esclarecimento, MP4 é um contentor e não um codec como o H.264, por tanto é possivel ter um MP4 em que o video desse MP4 foi feito com o H.264, por isso a comparação não é correcta. ;) E também podes ter MPEG4 dentro de um contentor MP4 sendo que o H.264 é um codec MPEG4 part 10.

Cumps,

PCC
Pois, mas neste caso penso que ele se referia apenas a MP4 com H264 e MP4 sem H264.
 
Última edição:
Back
Topo