Problema [H] PC desliga/reinicia sozinho

Pessoal muito bons dias, o meu problema e' o seguinte:

Quando estou por exemplo, no youtube ou a jogar CS 1.6, passado algum tempo, o meu PC reinicia/desliga-se sozinho (depende, e' quando lhe da'). Sera' um problema de substituição da massa térmica ou algo do género ? Ja' experimentei limpar o po', etc.. e não funciona.

EDIT: Ainda mesmo 'a bocado, estava aqui no vosso forúm, e somente com um separador aberto do meu e-mail, e ele desligou-se.

PC:

Processador: Intel Pentium 4 630, 3000 MHz (15 x 200)
RAM: 1GB
Gra'fica: nVIDIA GeForce 6600 LE (256 MB)
Placa Mãe: Asus P5GPL
Sistema Operativo: Windows XP

Agradeço a vossa preocupação,
Aguardo pela vossa resposta.
Obrigado.
 
Última edição:
Pessoal muito bons dias, o meu problema e' o seguinte:

Quando estou por exemplo, no youtube ou a jogar CS 1.6, passado algum tempo, o meu PC reinicia/desliga-se sozinho (depende, e' quando lhe da'). Sera' um problema de substituição da massa térmica ou algo do género ? Ja' experimentei limpar o po', etc.. e não funciona.

EDIT: Ainda mesmo 'a bocado, estava aqui no vosso forúm, e somente com um separador aberto do meu e-mail, e ele desligou-se.

PC:

Processador: Intel Pentium 4 630, 3000 MHz (15 x 200)
RAM: 1GB
Gra'fica: nVIDIA GeForce 6600 LE (256 MB)
Placa Mãe: Asus P5GPL
Sistema Operativo: Windows XP

Agradeço a vossa preocupação,
Aguardo pela vossa resposta.
Obrigado.

Eu tinha o mesmo problema, tinha a ver com as temperaturas altas que o meu processador tinha. Tal como o Lloyd disse, para começar, verifica as temperaturas.
Resolvi o problema com um cooler novo para o processador.
 
Pode ter a ver com as temperaturas altas do processador, sim. Esse processador é bem quentinho. Tenta limpar e mudar a massa térmica do processador. Ou talvez comprar um cooler novo, algo tipo este, que já vem com a pasta térmica pré-aplicada. Uso e recomendo vivamente.

Uma possível candidata é também a fonte de alimentação. Qual a marca/modelo da tua fonte?
Se puderes, testa o sistema com uma fonte de alimentação diferente.
 
Se o problema forem de facto as temperaturas altas, também te aconselho um cooler da Artic Cooling. Uso um num AMD e posso dizer que é 5*. Pelo preço creio não haver melhor.
 
Instalei o SpeedFan como vocês me pediram, e ca' estão as temperaturas:

GPU: 77ºC
System: 47ºC
CPU: 48ºC
AUX: 25ºC
HD0: 36ºC

GPU refere-se 'a Gra'fica, correcto ? Aquilo tem la' uma 'chaminha' nos 77ºC. O Resto, o System e o CPU estão com um 'certo', AUX e HD0 estão como uma 'seta azul para baixo'.

Sera' problema do microprocessador ?
 
Última edição:
Instalei o SpeedFan como vocês me pediram, e ca' estão as temperaturas:

GPU: 77ºC
System: 47ºC
CPU: 48ºC
AUX: 25ºC
HD0: 36ºC

GPU refere-se 'a Gra'fica, correcto ? Aquilo tem la' uma 'chaminha' nos 77ºC. O Resto, o System e o CPU estão com um 'certo', AUX e HD0 estão como uma 'seta azul para baixo'.

Sera' problema do microprocessador ?

Isso é em idle. Ou enquanto estás a jogar?
O problema de certeza que é daqui: GPU: 77ºC
graphics processing unit or GPU
O resto está tudo dentro do normal.
 
Essa placa gráfica está muito quentinha. Limpa o pó do cooler e vê se está bem encaixado por cima do GPU e se tem massa térmica bem espalhada.
 
Penso que a temperatura dessa placa gráfica não é normal.

Essa gráfica tem cooler passivo, daqueles sem ventoinha?

Tenho uma nVIDIA GeForce 6600 com cooler passivo e as temperaturas são um pouco altas... mas não chegam a 77º em idle, nem coisa que se pareça..
 
Penso que a temperatura dessa placa gráfica não é normal.

Essa gráfica tem cooler passivo, daqueles sem ventoinha?

Tenho uma nVIDIA GeForce 6600 com cooler passivo e as temperaturas são um pouco altas... mas não chegam a 77º em idle, nem coisa que se pareça..

Nepia. Tem cooler com ventoinha, e' isso que me espanta ;O
 
Isso é em idle. Ou enquanto estás a jogar?
O problema de certeza que é daqui: GPU: 77ºC
graphics processing unit or GPU
O resto está tudo dentro do normal.

Depende. Quando estou a jogar por exemplo CS 1.6, aquilo passado algum tempo desliga-se.
E também por exemplo, ainda ontém dei o exemplo, de estar so' com o separador deste forum aberto, e o do meu e-mail, e ele reiniciar OO;
 
Última edição:
Reparei agora também, que a temperatura do meu CPU, quando tou a jogar, chega até aos 55ºC. E depois desliga-se :(

55ºc é uma temperatura completamente normal para um CPU .. Mas 77ºc para o GPU em idle é simplesmente demasiado .. Vê se não tens muito pó acumulado, ou se a pasta térmica está bem colocada ..
 
55ºc é uma temperatura completamente normal para um CPU .. Mas 77ºc para o GPU em idle é simplesmente demasiado .. Vê se não tens muito pó acumulado, ou se a pasta térmica está bem colocada ..

Thanks. Reparei neste preciso momento, que a temperatura do meu CPU tá a 71ºC LOL o,o
Que me aconselham a fazer ?
 
Mesmo assim nao deve ser disso.
O normal de alarme de cpu para desligar na bios é aos 100º
Podes ter também alguma incompatibilidade em termos de software .

Cumpz
 
Mesmo assim nao deve ser disso.
O normal de alarme de cpu para desligar na bios é aos 100º
Podes ter também alguma incompatibilidade em termos de software .

Cumpz

Pois, mas eu ja' tenho este PC nem ha' 2 anos, e achas que so' agora e' que ia dar este problema ? Hmmm.. não sei não.

Btw, tive 1h a limpar o PC, e as temperaturas continuam quase na mesma.
Acho que vou mesmo obtar por comprar 1 cooler novo.

Obrigado pessoal.
 
Back
Topo