Habituação ao teclado MBP (Early 2008)

pedroL

Power Member
Olá!

Sempre fui utilizador de portáteis desde q comprei o meu primeiro há cerca de 7/8 anos atrás e sempre escrevi bastante em todos eles, ao ponto de conseguir escrever rápido, sem enganos e eficazmente! Ou seja, desde cedo me habituei aos teclados dos portáteis!

Há cerca de 5/6 meses adquiri o meu primeiríssimo Mac, um MacBook Pro (Early 2008), e desde então o acto de escrita passou a ser uma verdadeira luta a 10 dedos!
N faço ideia o q o teclado do meu MBP tem de tão diferente q me faz demorar mais tempo q o normal a escrever e ainda por cima constantemente a reescrever palavras mal compostas (ou por falta de carateres ou por excesso deles)!
Ora, isto n me faz sentido algum tendo em conta as características do teclado do meu MBP:
- as teclas são cinzento-claro facilitando a visibilidade
- as letras impressas são enormes facilitando a visibilidade
- as teclas são ligeiramente côncavas facilitando o acto de primir teclas

Gostava de ver este estigma ultrapassado pq se há coisa q me stressa é ter prazos p/ cumprir, tarefas p/ terminar e ver lentificado o processamento de texto q tanto preciso!

Sou o único q ficou subitamente incapacitado "dos dedos" ou mais alguém sentiu o mesmo?
É um pouco vago, eu sei, mas têm alguma dica?

Obrigado pela atenção!
 
Sinceramente a mim aconteceu-me exactamente o contrário.
Comecei a escrever mais depressa, comecei a usar bastante atalhos coisa que não fazia noutro portátil...

Não sei, se calhar e da tua cabeça :P

Abraço
 
Sinceramente a mim aconteceu-me exactamente o contrário.
Comecei a escrever mais depressa, comecei a usar bastante atalhos coisa que não fazia noutro portátil...

Não sei, se calhar e da tua cabeça :P

Abraço

Qt aos atalhos tb me aconteceu exactamente o msm... aprendi mt mais intuitivamente a executar atalhos úteis, talvez pela própria lógica dos atalhos em Mac me fazerem mais sentido!

Disseste essa "da cabeça" a brincar, mas n tenho dúvida nenhuma q seja verdade!
As características facilitadoras q referi acerca do teclado são prova disso msm!
Ou seja... talvez deva marcar uma consulta num psicoterapeuta cognitivo-comportamental... faz-me sentido! Eheh!

Obrigado pela resposta!
 
Back
Topo