1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hackers acederam a dados de 12 milhões utilizadores da Apple

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Leite28, 7 de Setembro de 2012. (Respostas: 26; Visualizações: 2237)

1. Leite28

Leite28 Power Member

via CNET

Já existem alguns sites para confirmar se os nossos UUID fazem parte da lista de 1M libertada pelos AntiSec, no entanto nessa lista constam nomes tipicamente portugueses. Eu não confiei nesses sites manhosos e preferi sacar mesmo a lista, e felizmente não faço parte dela. Isto além de ser muito estranho não é um pouco alarmante? Com os UUIDs conseguem roubar informações pessoais e até a identidade de uma pessoa. Ainda para mais, se é uma lista do FBI, como é que lá estão nomes à português?

2. myownworld

myownworld Power Member

Boas eu saquei a lista mas no entanto e infelizmente não entendi a parte de descomprimir a file, e pelo que li o TAR não é só em LINUX que é usado ? Como fizeste para descomprimir em WINDOWS ?

3. jncunha

jncunha Power Member

Boas.

Também gostaria de saber onde posso encontrar essa lista... Só me faltava ter lá os meus dados lol.

Obrigado.

Cumps.

4. OubeLa

OubeLa Power Member

Podes encontrar a lista aí no link que está no artigo da CNET para o pastebin. Depois é aceder um dos links que lá está para fazer download, e executar os passos no Terminal para conseguires ver a lista.

5. Axxantis

Axxantis Power Member

Mas a lista dos 12 milhões já foi divulgada? É que até há pouco so estava disponível uma amostra de 1 milhão.

6. Pedro_dias

Pedro_dias Power Member

Tambem saquei a lista mas depois os outros passos para descomprimir nao percebi.

7. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Para obterem o ficheiro tar (podem abrir com o winrar) tem que usar o openssl para descodificar o ficheiro. O ideal é mesmo usar algum tipo de linha de comandos melhor que a do windows.

8. skullbock

skullbock Power Member

Só divulgaram 1M. Agora pensa-se que afinal foi roubada a um publisher, e não ao FBI. Para verem se os vossos estão na lista podem usar um site tipo este (não vos pede o UDID completo).

Última edição: 7 de Setembro de 2012
  9. jncunha

jncunha Power Member

Obrigado pelo link. Acho que me safei :P.

Cumps.

10. Pedro_dias

Pedro_dias Power Member

Não sei se percebi bem mas só foram afectados ipad's, iphones e ipod's, ou seja só o que tenho ios?

11. jpfov

jpfov Power Member

E se estiver lá o nosso? O que podemos fazer?

12. fireburn

fireburn Power Member

Alterar dados presumo .. password e cartão de credito se tiver ..

13. nosense10

nosense10 Power Member

Nao pode ser a apple que é tão segura, como e que isto aconteceu?

14. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Foi um parceiro... e não a Apple. E não tem cartão de crédito... é apenas o identificador (hardware) ou o número de série mais ou menos.

JPC

15. jpfov

jpfov Power Member

E a password tem?
    Tem o nr de serie e nome / morada é isso?

16. skullbock

skullbock Power Member

As informações libertadas só contêm o UDID, o código para enviar push notification, o nome do dispositivo e o tipo de dispositivo. As informações que não foram libertadas não tem passwords nem cartões de crédito, podem é conter informações pessoais como nome, morada, nº de telemóvel.

Basicamente o pior que pode acontecer é algum developer pegar nos códigos para push notifications e spammar o milhão de dispositivos. Isto se os códigos ainda forem válidos.

Última edição: 7 de Setembro de 2012
  17. jpfov

jpfov Power Member

Última edição: 8 de Setembro de 2012
  18. Antr4cite

Antr4cite Power Member

O site já referido acima https://lastpass.com/udid/ é de uma entidade fidedigna. Para além disso nem é necessário colocarem todos os caracteres (mínimo 5) para terem uma ideia se o vosso UDID foi comprometido uma vez que existem mais 11 milhões que não foram divulgados.

Cuidado com os sites que não oferecem qualquer garantia de integridade.

19. Xuta

Xuta Power Member

O meu iPad e o meu iPod Touch por enquanto estão out..

Para quem não souber ver o UDID http://whatsmyudid.com

20. jpfov

jpfov Power Member

Não é bem assim. Um amigo meu comprou um iPad esta semana e neste site, supostamente credível, o UDID dele consta como um dos leaked.
    Ora se a lista é de março isso seria impossível.

Partilhar esta Página