Xbox Halo Infinite (343 Industries)

Ai é que as pessoas estão enganadas, ao contrário da Bungie que se limitava a lançar jogos e a lançar alguns extras para complementar o universo Halo (e mesmo assim metia-se em crateras daquelas, Halo: Reach vs Halo: The Fall of Reach por exemplo), a 343i foi criada para expandir esse mesmo universo e com bastante sucesso (livros, brinquedos, exposições / eventos).

A bem da verdade, também meteu muita água em quem colocou à frente da storyline dos jogos mas essa criatura já foi despachada.

Quanto ao Infinite, se a campanha está pronta com local co-op nas consolas e o MP, não entendo de todo o choradinho do online co-op que chega 90 dias depois do lançamento do jogo. Alguém morre por 90 dias? O jogo já não vale um chavo? É preciso este filme todo, ler-se o que se lê no Reddit e ResetEra sobre as pessoas que trabalharam durante estes dois anos sabe-se lá em que condições?

E o choradinho do ano passado, sim foi criado pela falta dos "altes grafiques", muitas vezes por pessoas a quem Halo lhes diz zero, apenas para criar ruído.

Mas é normal um jogo destes, ainda por cima o rosto da marca Xbox, ser adiado e, mesmo assim, ser lançado às prestações?

Achas mesmo que um jogo que estava previsto para o final de 2020 só estará completo em 2022 por causa dos gráficos?
 
Mas é normal um jogo destes, ainda por cima o rosto da marca Xbox, ser adiado e, mesmo assim, ser lançado às prestações?

Achas mesmo que um jogo que estava previsto para o final de 2020 só estará completo em 2022 por causa dos gráficos?

O Zelda também é um dos rostos da marca Nintendo e o Breath of the Wild foi adiado 1 ano, e depois novamente mais 1 ano. Na altura nem havia pandemia para servir de desculpa.

O facto de ser um jogo da marca nada tem a ver com ser ou não ser adiado. Este por alguma razão é que está a causar muita comichão. Na altura dos adiamentos do Zelda, nem um decimo se falou.

Seja como for, neste caso pelo menos a componente Multiplayer que até vai ser gratuita, parece estar em muito bom estado e vai ser nessa componente onde a comunidade vai gastar muito mais horas de jogo.
 
Achas mesmo que um jogo que estava previsto para o final de 2020 só estará completo em 2022 por causa dos gráficos?
Não foi só por causa dos gráficos. Quando puseram o Jason Statham à frente daquilo, provavelmente ele achou que várias partes do jogo deviam seguir outra direcção, e isso leva tempo a alterar.
 
Fui ver as reviews dos Halos e por acaso confirma-se isso mesmo, foi sempre a descer desde o 1º. O Halo teve na metacritic 97 e o Halo 5 84, sendo que a maior descida na qualidade dos jogos foi do Halo 3 (94) para o Halo 4 (87) e tendo em conta que este Halo 5 está a ter imensos problemas parece que essa tendência é para continuar.
Essa métrica de ver as coisas tem muito que se lhe diga.
Avaliar a qualidade com base na crítica, que hoje em dia para ganhar uns clicks vale tudo e mais alguma coisa (não estou a dizer que é o caso) é enganador.
A indústria mudou muito.
É a mesma coisa que avaliar o userscore que muitas das vezes , é review bombing, então se for exclusivo de alguma das consolas é um festival.
 
Jason Statham
Se fosse esse Jason o jogo já estava pronto há anos 😂
20f8d11cef4841e99a9b6f709498ec73.gif


Agora mais a sério, provavelmente sem a entrada Joseph Staten o jogo até ficaria pronto mais cedo, pois pelo que dizia naquele post dum suposto trabalhador da 343i houve bastantes alterações na campanha. Resta saber a qualidade do que sairia dali.
 
Avaliar a qualidade com base na crítica, que hoje em dia para ganhar uns clicks vale tudo e mais alguma coisa (não estou a dizer que é o caso) é enganador.

Não foi o "12 minutes" que subiu na pontuação depois de alguém famoso no mundo gaming ter elogiado?!
(tipo o jogo ou foi desvalorizado antes e agora uma pontuação mais real, ou tem uma pontuação mais elevado só para estar em linha com o outro)

Anw... para mim reviews, pontuações, etc = zero.

Eu sou daqueles que gostou do trailer inicial, e só devo jogar a campanha em single-player (nada de MP). A mim interessa-me é a história e entretenimento, lol.
(a nível de gráficos, ainda vou no Halo 3, por isso é que para mim tá tudo bom do atual. lol)
 
E depois saiu o que saiu.
Vamos ver o que sai da campanha deste. Afinal também foi adiado pelo menos 1 ano.

O Halo não me parece que seja um jogo que tenta ter a melhor campanha que existe, como um The Last of Us, etc.

Não sou um seguidor da saga, mas sempre me pareceu ser um jogo mais focado no Multiplayer.
 
O Halo não me parece que seja um jogo que tenta ter a melhor campanha que existe, como um The Last of Us, etc.

Não sou um seguidor da saga, mas sempre me pareceu ser um jogo mais focado no Multiplayer.

Os Halo da Bungie eram um caso raro dentro do género onde o foco era igual em ambas as componentes. Certo, era o multiplayer que carregava os jogos em termos de longevidade, mas as campanhas eram de grande qualidade e com momentos épicos, além de que o design dos combates era mais aberto. Os Halo da 343 são mais focados no multiplayer simplesmente porque as campanhas não têm conseguido viver ao legado da série a nível de qualidade narrativa e no design dos combates.
 
A meu ver eles deveriam de adiar senão estiver completo em termos de conteúdos. E co op ainda joguei bem no 4 e 5.

Dado isto tudo parece me bastante irealista o ter sido anunciado no ano passado e visto passado 1 ano o mesmo ainda não se encontra incompleto.

Mas vamos ver as noticias de hoje
 
Os Halo da Bungie eram um caso raro dentro do género onde o foco era igual em ambas as componentes. Certo, era o multiplayer que carregava os jogos em termos de longevidade, mas as campanhas eram de grande qualidade e com momentos épicos, além de que o design dos combates era mais aberto. Os Halo da 343 são mais focados no multiplayer simplesmente porque as campanhas não têm conseguido viver ao legado da série a nível de qualidade narrativa e no design dos combates.

Seja como for, lembro-me bem quando apareceu o 1º Halo, andava eu nos meus primeiros anos de faculdade, e andava tudo tolo com o multiplayer daquilo. Não me lembro na altura de ver o pessoal particularmente entusiasmado com o modo campanha, independentemente de ser muito bom.
 
No panorama atual, não faz sentido o adiar se "não vier completo".
Por causa de CO-OP sacrifica-se o resto do jogo?
Uma coisa era como estavam os gráficos horríveis o ano passado e possivelmente entre outros motivos.

O Halo Infinite será mais um jogo como se fosse um serviço, vai saindo muito conteúdo ao longo dos próximos anos. Não há stress nenhum o CO-OP e o Forge sair à posterior.
 
[
Os Halo da Bungie eram um caso raro dentro do género onde o foco era igual em ambas as componentes. Certo, era o multiplayer que carregava os jogos em termos de longevidade, mas as campanhas eram de grande qualidade e com momentos épicos, além de que o design dos combates era mais aberto. Os Halo da 343 são mais focados no multiplayer simplesmente porque as campanhas não têm conseguido viver ao legado da série a nível de qualidade narrativa e no design dos combates.
Opiniões...opiniões.
A campanha do 4, pelo menos foi bem recebida, a do 5 já foi mais divisiva (quer pela direção que decidiram dar à narrativa, quer pelo protagonismo que deram ao Locke).

Infelizmente não se pode agradar a todos, mas dizer que a 343i não "consegue" dar conta do recado é um pouco injusto.
 
Opiniões...opiniões.
A campanha do 4, pelo menos foi bem recebida, a do 5 já foi mais divisiva (quer pela direção que decidiram dar à narrativa, quer pelo protagonismo que deram ao Locke).

Infelizmente não se pode agradar a todos, mas dizer que a 343i não "consegue" dar conta do recado é um pouco injusto.

Será que é assim tão injusto dizer isso quando a 343i lançou dois Halo com campanhas inferiores às dos anteriores e com menos modos de jogo/funcionalidades, e uma colecção cheia de problemas que só foram resolvidos 3 ou 4 anos mais tarde quando viram a possibilidade de vender essa mesma colecção no PC? Já para não falar no constante "não vamos repetir os erros do passado" para depois prosseguirem em cometer os mesmos erros do passado.

Certo, opiniões, mas parece-me que o consenso geral é que as campanhas do Halo 4 e Halo 5 não são tão boas como as dos jogos anteriores, seja por um design mais linear dos cenários/encontros, design dos inimigos menos interessantes ou alguns tropeções a nível narrativo (este último em especial no 5).
 
Back
Topo