HashTable ordenada

lilcrazy

Power Member
Boas!

Estou a usar o eclipse (linguagem java) para fazer uma aplicação que crie companhias áereas do tipo Companhia que tem como atributos: nomeCompanhia e velocidade.

Coloco Objectos do tipo Companhia numa Hashtable de nome companhias que possui como chave o nome da Companha (nomeCompanhia).

Á medida que coloco os objectos queria ordená-los alfabeticamente mas não sei como se faz. Alguma ajuda?

Obrigado
 
Numa hashtable vais perder toda e qualquer ordenação...quando muito podes retirar os objectos e depois ordená-los...

Uma hipótese melhor a meu ver seria guardares as coisas numa estrutura eficiente e que suporte ordenação como o TreeMap
 
Boas!

Hashtable, ou tabela de dispersão não é para ser ordenada, o nome em português acho que diz tudo ;) O objectivo desta estrutura é ser de pesquisa, inserção e remoção imediatas, portanto perdes algumas regalias, nomeadamente a ordenação.

Se estás a criar as estruturas mesmo à mão (sem usar as estruturas do java.util), então aí o máximo que podes fazer é criar uma hashtable aberta, cujas listas de colisão são listas ordenadas. É o mais próximo de ordenação que vais conseguir usando Hashtables.

abraços, HecKel

EDIT: Ou usando TreeMaps como sugeriu o El_UnO, :P 2fast4me :P
 
Foi o que finalmente consegui fazer ;-)

Tenho uma HashTable com um Objecto com referencia a outros objectos através de ponteiros, aí ordeno-os ;-)

TNKS
 
Back
Topo