1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Haskell - Duvidas

Discussão em 'Programação' iniciada por Faceira, 21 de Novembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 668)

1. Boa tard!!! Eu tenho umas duvidas em haskell...

1º -> Como é que eu posso tirar as aspas a uma String?? Tipo, uma funçao que se eu lhe der: "isto", ela me dê isto ?? (Sem sublinhado claro)

2º -> Uma funçao que dando-me uma string sem espaços eu lhe diga por exemplo que quero espaços a seguir as palavras "boa" e "tarde"... Exemplo: Dando a string "olaboatardeatodos" ela me devolva "olaboa tarde atodos"

Se alguem me pudesse ajudar agradecia...

2. Nazgulled

Nazgulled Power Member

1) Ainda sou muito novo em haskell, mas dúvido que isso seja possível... "isto", é uma string, ou em haskell, uma lista de caracteres, ou seja ['i', 's', 't', 'o'] e os caracteres tem de ser delimitados com pelicas, e as strings com aspas, é assim que funciona, penso eu... Eu acho que isso não é possível, mas como disse, ainda me estou a iniciar em haskell...

2) vais percorrendo a lista de caracteres ate ao fim e procuras pelas palavras que queres, quando as encontrares, adicionas um espaço à frente... e continuas com o resto da lista.

3. Essa 2 traduzindo pa funçao da o que?? :P
    E que eu nao sei é por memo em funçao...

4. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

para a segunda
    Código:
    f::String->String
    f ""=""
    f ('b':'o':'a':xs)="boa "++(f xs)
    f ('t':'a':'r':'d':'e':xs)="tarde "++(f xs)
    f (x:xs)=x:(f xs)
    a outra não estou a ver o que é que queres. diz qual o teu objectivo...

Partilhar esta Página