Haverá cabo que faça a ligação???[RESOLVIDO]

legion

Power Member
Boas pessoal,

Lá venho eu com cada uma...:lol:

É assim, estes dias andava a mexer numas coisas antigas que tinha em casa e não é que encontro umas colunas enormes da pioneer (e até têem bom som). Já devem ter uns 20 anos...n sei, mas velhas, ai isso é que são.
E estive a magicar e gostava de saber se há algum cabo conversor para ligar essas colunas ao meu pc, só para experimentar (tb as colunas do 2º pc n valem nada, até as que encontrei são mt melhores). Os cabos das colunas pioneer, em cada coluna saem um cabo vermelho e preto até se vêem os fios interiores na ponta para fazer a ligação á moda antiga. E é para ligar numa placa de som, as ligações das placas recentes (ou n)!!

Desculpem lá os termos técnicos. É que de cabos n percebo nada.:002:

Fiquem bem.:x2:
 
Última edição:
As colunas até podem funcionar muito bem, mas sem aplificador garanto-te que não vais lá! Tens que arranjar um aplificador e ligar as colunas ao amplificador. Do aplificador é que vai para o pc.
 
@deye disse:
As colunas até podem funcionar muito bem, mas sem aplificador garanto-te que não vais lá! Tens que arranjar um aplificador e ligar as colunas ao amplificador. Do aplificador é que vai para o pc.

Mas o amplificador já tem as conexões tanto para as ligações das colunas como do pc, é tipo uma bridge..é isso?

E amplificadores..são caros??? :)
 
Pra duas colunas..... arranjas um sony ou parecido a 60€....... coisa fraca. Procura em lojas de material usado ou então alguma promoção manhosa que encontras pra aí ;)
 
NeoToPower disse:
Pra duas colunas..... arranjas um sony ou parecido a 60€....... coisa fraca. Procura em lojas de material usado ou então alguma promoção manhosa que encontras pra aí ;)

Vou procurar...obrigado pelas dicas a ambos...:kfold:
 
Tá complicado. Estive a ver na net e são carotes. E poucos encontro. Agora numa loja de usados pode ser que tenha um barato, mas......

E n há outra maneira sem usar um amplificador?? Desculpem lá estar a insistir..mas os pros do som e cabos que se mostrem...:joker:

Fiquem bem:x2:
 
faz o que um amigo meu fez, queria som no pc e nao tinha colunas ligou o pc aparelhagem e voila altas colunas com som do pc :D
 
Fuadass disse:
faz o que um amigo meu fez, queria som no pc e nao tinha colunas ligou o pc aparelhagem e voila altas colunas com som do pc :D

mas como é que ligou...leste os meus post atrás!!

Eu queria um cabo, sem usar amplificador, que ligasse as colunas, cada uma com 1 fio preto e vermelho, ao computador. :)
 
Tens que ter uma noção da forma como funcionam as colunas. Tu podes ligar as colunas directamente ao pc. Só percisas de ter as "bananas" (n sei qual o nome tecnico daquilo) e ligas-os fios. Acontece que se ligares isto assim com sorte ouves um ruido de fundo e com os ouvidos encostados às colunas. A função do amplificador é exactamente aumentar o sinal que recebe da placa de som e enviar esse sinal para as colunas. Todas as colunas de computador tem amplificador incorporado. Não há forma de ligar directamete o pc a umas colunas dessas. Assim ficavam a funcionar como se fossem fones.
 
@deye disse:
Tens que ter uma noção da forma como funcionam as colunas. Tu podes ligar as colunas directamente ao pc. Só percisas de ter as "bananas" (n sei qual o nome tecnico daquilo) e ligas-os fios. Acontece que se ligares isto assim com sorte ouves um ruido de fundo e com os ouvidos encostados às colunas. A função do amplificador é exactamente aumentar o sinal que recebe da placa de som e enviar esse sinal para as colunas. Todas as colunas de computador tem amplificador incorporado. Não há forma de ligar directamete o pc a umas colunas dessas. Assim ficavam a funcionar como se fossem fones.

Mas isso quer dizer que na aparelhagem onde estavam as colunas, tb uma aparelhagem antiga, daquelas que era tipo dividida por partes (rádio, cassete, disco de vinil), esta tem amplificador incorporado!! Mas n custa nada tentar. Se souberes os nomes técnicos das ditas "bananas" agradecia.

Obrigado..cump's
 
Qualquer aparelhagem tem de ter um aplificador. Sem isso mal ouvias a musica.
Não sei o nome tecnico das bananas, mas posso tirar 1 foto:
 
@deye disse:
Qualquer aparelhagem tem de ter um aplificador. Sem isso mal ouvias a musica.
Não sei o nome tecnico das bananas, mas posso tirar 1 foto:

A isso chama-se um jack (acho eu...)

Quanto à ligação dos cabos: C
ada coluna tem dois cabos (um preto e um vermelho). Então é assim, no jack da foto existem trêspontos para ligar os fios (quando abres uma coisa destas tu vês logo)
Em principio o fio preto é o neutro, logo - para teres som estéro unes os dois fios pretos das duas colunas e ligas cada uma das três ligações aos pontos do jack. Ou seja:


-----fio vermelho.coluna1-------------|"ponto de ligação" 1 do jack

-----fio preto.coluna1-------\
-------|"ponto de ligação" 3 do jack
-----fio preto.coluna2-------/

-----fio vermelho.coluna2-------------|"ponto de ligação" 2 do jack

Para perceberes melhor: http://en.wikipedia.org/wiki/Jack_plug
 
Tb tenho uma colunas piornier ja velhas e enormes!!! vê lá se são iguais as minhas

Eu tinha o amplificador, k tb aparece numa das imagens dakele topico, e liguei a placa de som ao amplificador na tomada de AUX. Para isso fiz um cabo stéreo com uma ficha de 2,5mm stéreo (como a k o @deye mostrou) e duas RCA.
As fichas encontram-se à venda numa loja de electronica ou ate mesmo num hipermercado (pelo menos as RCA já vi). Aquilo desenrosca e depois solda-se la dentro os cabos. comprei tb uns metros de cabo (k n sei o nome) para as fichas stéreo.
Aki fica a imagem de um cabo k fiz. n ficou nada de especial mas serve perfeitamente.
 
Conspiracy disse:
Tb tenho uma colunas piornier ja velhas e enormes!!! vê lá se são iguais as minhas

Eu tinha o amplificador, k tb aparece numa das imagens dakele topico, e liguei a placa de som ao amplificador na tomada de AUX. Para isso fiz um cabo stéreo com uma ficha de 2,5mm stéreo (como a k o @deye mostrou) e duas RCA.
As fichas encontram-se à venda numa loja de electronica ou ate mesmo num hipermercado (pelo menos as RCA já vi). Aquilo desenrosca e depois solda-se la dentro os cabos. comprei tb uns metros de cabo (k n sei o nome) para as fichas stéreo.
Aki fica a imagem de um cabo k fiz. n ficou nada de especial mas serve perfeitamente.

As colunas são exactamente iguais!! Vou tentar ver o que vocês propuseram para ligar os cabos...

Por enquanto n posso experimentar pk tou em exames mas nas férias vou ver se as ponho a bombar!!:x2:

Obrigado a todos pelas respostas...Se alguém tiver mais ideias...força...

cump's
 
Última edição:
E n tens o Amplificador? é k se tiveres e for igual ao meu isto dá uma boa pujança :D
Não é aquela qualidade dos novos materiais mas é bem fx para um pc LOL já usei durante muito tempo, agr uso umas creative 5.1 no pc e akelas so para ouvir uma musica mais alta
 
Conspiracy disse:
E n tens o Amplificador? é k se tiveres e for igual ao meu isto dá uma boa pujança :D
Não é aquela qualidade dos novos materiais mas é bem fx para um pc LOL já usei durante muito tempo, agr uso umas creative 5.1 no pc e akelas so para ouvir uma musica mais alta

Se calhar até tenho o amplificador...mas n sei como é....sou mesmo noob!!

PS: E no amplificador como é que ligavas as colunas ao pc..se puderes postar uma pic agradecia e dizias-me quais os cabos k usaste!!

cump's
 
Última edição:
Não me faças desviar aki o movel da impressora :P

nas fotos k te mostrei das colunas está lá uma foto dele. é numa foto com uma mesita em k tem dois modulos de aparelhagem kase no chão. o Amplificador é o de baixo!

Para ligar é simples. Com um cabo igual ao k te mostrei na foto (k pode ser comprado em kalker hiper, worten ou sei la mais o k ou ate tu a fazeres se achares k precisas de um tamanho feito à medida), onde ligas o jack stéreo à saida das colunas e ligas as duas fichas RCA (vermelha e preta) na parte detrás do AMP, numa entradas k dizem AUX. Depois basta escolher a entrada AUX no AMP e dár-lhe som :D

Se realmente precisares eu tiro foto do cu do AMP!:)
 
Conspiracy disse:
Não me faças desviar aki o movel da impressora :P

nas fotos k te mostrei das colunas está lá uma foto dele. é numa foto com uma mesita em k tem dois modulos de aparelhagem kase no chão. o Amplificador é o de baixo!

Para ligar é simples. Com um cabo igual ao k te mostrei na foto (k pode ser comprado em kalker hiper, worten ou sei la mais o k ou ate tu a fazeres se achares k precisas de um tamanho feito à medida), onde ligas o jack stéreo à saida das colunas e ligas as duas fichas RCA (vermelha e preta) na parte detrás do AMP, numa entradas k dizem AUX. Depois basta escolher a entrada AUX no AMP e dár-lhe som :D

Se realmente precisares eu tiro foto do cu do AMP!:)

Já percebi. N precisas de desviar o móvel.:lol:

Agora tou em Viseu (a estudar) quando for para casa experimento. A ver se as colunas bombam. O prob é que eu n sei se tenho amplificador, mas penso que sim. Vamos lá ver.

Obrigado Conspiracy pela ajuda...:x2:
 
Já está a funcionar. As colunas bombam nas horas, para a idade que têem...:lol:
Comprei o cabo RCA, com 2 entradas (para ligar no aux do amplificador) e uma saída do tipo jack...(ou lá o que é)

Obrigados a todos por intervirem...(principalmente ao conspiracy!!)

cump's
 
estamos ca para isso!:beerchug:

assim deduzo k o AMP fosse igual ao meu!
até dá um som jeitoso n é?:winknu: e um volume de acordar os vizinhos...n k se keira :P
 
Back
Topo