HD 4850 vs hd 4870 vs nvidia 9800GTX vs GTX 260

HD 4850 vs HD 4870 - 9800GTX vs GTX 260

  • ATI HD4850

    Votes: 6 11,8%
  • ATI HD4870

    Votes: 37 72,5%
  • Nvidia 9800GTX

    Votes: 3 5,9%
  • Nvidia GTX 260

    Votes: 5 9,8%

  • Total voters
    51
  • Votação encerrada .
[_/Diogo|_];3475720 disse:
- Folding 3 vezes superior A uma ATI.
-Drivers (São melhores do que os da ATI eles não tem andado a fazer grandes drivers)
-Placa que fica ao mesmo preço da HD4870 Mais 30 euros apenas.
-Vem com Overclock de fábrica.
- Melhor cooler que arrefece o GPU ( Na ATI é preciso fazer um tweak e mesmo assim as temps não são grande coisa.)
- Nas HD4800 temos um maior Ruido do cooler
- Na Steam com uma placa da nVidia recebe-se 4 jogos em vez de 2 com a ATI
- Performance superior.
- PhysX e CUDA

E só custa mais 45 euros que a HD4870.

olha, se lhe pagares a placa ele descerteza que fica com ela ;)

EDIT: só ainda não percebi esse tua obsessão pelo folding... se ele nem pôs isso em conta !!
 
Última edição:
[_/Diogo|_];3475720 disse:
- Folding 3 vezes superior A uma ATI.
-Drivers (São melhores do que os da ATI eles não tem andado a fazer grandes drivers)
-Placa que fica ao mesmo preço da HD4870 Mais 30 euros apenas.
-Vem com Overclock de fábrica.
- Melhor cooler que arrefece o GPU ( Na ATI é preciso fazer um tweak e mesmo assim as temps não são grande coisa.)
- Nas HD4800 temos um maior Ruido do cooler
- Na Steam com uma placa da nVidia recebe-se 4 jogos em vez de 2 com a ATI
- Performance superior.
- PhysX e CUDA

E só custa mais 45 euros que a HD4870.

hehe fanboy vamos lá com calma.. até parece k tens percentagem nas vendas da Nvidia

Drivers os ultimos realmente não estão grande coisa.. mas mesmo com estes drivers as ATI já batem as Nvidia..imagina quando vierem melhorados
Há versões com OC de fabrica tambem
Tenho a minha HD4850 com a fan a 40% , não se ouve e as temps não passam dos 80ºc.. o k é mt bom para uma grafica
Nas HD4800 temos um ruido de cooler se o aumentars mt
Performance superior?? onde? hhaa pois.. Dual GPU vs Single GPU
as ATI tambem vao ter PhysX e o HAVOC
 
Eu não sou fanboy... Aliás há uns tempos atrás recomendava a série HD4800 a quem ia comprar noutro forum.
E quanto aos drivers ouvi dizer que a ATi melhorou os benchmarks e piorou os fps nos jogos...
Eu vou comprar a 9800GX2...

Quanto ao folding vanadio a HD4870 consegue ~1900PPD enquanto a 9800Gx2 consegue 10000 PPD
afinal é 5 vezes superior à HD4870 e não 3.
 
[_/Diogo|_];3475826 disse:
Eu não sou fanboy... Aliás há uns tempos atrás recomendava a série HD4800 a quem ia comprar noutro forum.
E quanto aos drivers ouvi dizer que a ATi melhorou os benchmarks e piorou os fps nos jogos...

A ATI piorou nos bench para esta não atingir temperaturas demasiado altas mas não limitou a performance nos jogos...

PS: para n dares tanta cana, muda esse avatar. ;)
 
Mas eu não quero fazer folding. Neste caso é só para jogos;)
E se a 9800 GX2 vai ser descontinuada, não faz muito sentido comprar uma.
 
Eu votei na 4850 porque tem a melhor relação preço qualidade (já encontras por cerca de 140€).
Mas tudo depende do orçamento que tiveres para a gráfica.

Quanto ao [_/Diogo|_] penso que se restassem dúvidas, o avatar diz tudo. Para quem se registou hoje começou muito bem (ou recomeçou).

Cumps
 
Pronto é uma das Ati. Agora é que depois faço as conta e vejo se dá para a 4870 ou se vou para a 4850.
Muito obrigado pela ajuda e pela opiniões de todos.:x2:
 
São todas boas placas mas por 150E+- a 4850 é um achado.
Pulveriza todos os jogos a 1680x1050 e com filtros, menos o Crysis. Porquê gastar mais ou até o dobro para ter frames que não tem influencia real em jogos?
E depois há o Crossfire, que rende e pode ser sempre uma opção para mais tarde. Ah e a qualidade de imagem e vídeo.
 
São todas boas placas mas por 150E+- a 4850 é um achado.
Pulveriza todos os jogos a 1680x1050 e com filtros, menos o Crysis. Porquê gastar mais ou até o dobro para ter frames que não tem influencia real em jogos?
E depois há o Crossfire, que rende e pode ser sempre uma opção para mais tarde. Ah e a qualidade de imagem e vídeo.

Concordo contigo, a 4850 continua a ser a melhor preço/qualidade.
A 4870 é tentadora, mas para 1680x1050 a 4850 chega e basta. E crossfire com 4850 é equivalente a 4870, e sempre são menos watts e mais barato.
Quando vender a minha x1950pro, compro uma 4850 usada bom preço.
 
Já me estive a informar, e isso é porque têm a fan numa percentagem muito baixa. A 40% a temperatura desce drasticamente, e também depende do airflow que cada pessoa tem.
 
Já me estive a informar, e isso é porque têm a fan numa percentagem muito baixa. A 40% a temperatura desce drasticamente, e também depende do airflow que cada pessoa tem.
nao sei se concordo ctg!!! eu tenho o SmartDoctor pra meter a fan a 100% logo k passar os 75ºC e a jogar as vezes ainda xega a 82ºC :(
tenho bom airflow agora nao sei se tem algo a ver com as drivers tb ja k ainda tenho as 8.5 c/hotfix:confused:
 
Back
Topo