1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD externa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dutrance, 4 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 535)

1. dutrance

dutrance Power Member

Acabei de comprar 1 western digital de 500GB externo, esta a funcionar perfeitamente mas so me aparecem 465GB isto e normal?

2. spoofing

spoofing Power Member

Sim é normal

3. dutrance

dutrance Power Member

Ok, mas se e de 500 onde estao os outros 35?

4. underfox

underfox Power Member

nunca tens 500gb certos em qualquer que seja o disco rigido, quanto maior o tamanho do disco maior a perda infelizmente, por exemplo, no meu disco de 80GB ele mostra 74 gb e no meu disco de 500 ele mostra tal e qual como o teu 465gb. agora o porque disso é que não sei, mas alguem devera conseguir responder a isso.

5. kzip

kzip Power Member

Os fabricantes de discos consideram 1K=1000 enquanto o sistema operativo considera 1K=1024.
    Assim, 500GB de disco equivale a menos GB pelo sistema operativo, basta fazeres as contas:

500*1000*1000*1000/1024/1024/1024=???

6. dutrance

dutrance Power Member

Ja estou a ver, obrigado, mas agora estou-me a debater com outro problema como disse a hd esta a funcionar na boa mas quero partilhar o meu share em p2p, passei tudo direitinho do HD interno para o externo e quando ligo a ligacao cai constantemente, tive a ver a hd esta em ficheiros Fat 32 sera que tenho de passar para NTFS?
    Provavelmente estou a dar uma granda calinada mas nao percebo muito disto, ajudem por favor

7. fili999

fili999 Power Member

Sei que com FAT32 não consegues ter ficheiros maiores que 4GB e por isso é sempre bom formatar em NTFS, em relação ao problema de falha de ligação não sei.

8. dutrance

dutrance Power Member

Entao e right click e formatar para NTSC certo?
    EDIT
    NTFS lol

Última edição: 4 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página