HD externa

nunca tens 500gb certos em qualquer que seja o disco rigido, quanto maior o tamanho do disco maior a perda infelizmente, por exemplo, no meu disco de 80GB ele mostra 74 gb e no meu disco de 500 ele mostra tal e qual como o teu 465gb. agora o porque disso é que não sei, mas alguem devera conseguir responder a isso.
 
Os fabricantes de discos consideram 1K=1000 enquanto o sistema operativo considera 1K=1024.
Assim, 500GB de disco equivale a menos GB pelo sistema operativo, basta fazeres as contas:

500*1000*1000*1000/1024/1024/1024=???
 
Ja estou a ver, obrigado, mas agora estou-me a debater com outro problema como disse a hd esta a funcionar na boa mas quero partilhar o meu share em p2p, passei tudo direitinho do HD interno para o externo e quando ligo a ligacao cai constantemente, tive a ver a hd esta em ficheiros Fat 32 sera que tenho de passar para NTFS?
Provavelmente estou a dar uma granda calinada mas nao percebo muito disto, ajudem por favor
 
Sei que com FAT32 não consegues ter ficheiros maiores que 4GB e por isso é sempre bom formatar em NTFS, em relação ao problema de falha de ligação não sei.
 
Back
Topo