HD externo "não conecta"

sohfii7

Membro
oi galera, to com um problema que não consegui resolver pelas pesquisas que fiz na internet.
tenho um hd externo da samsung e deixo ele constantemente conectado no meu pc, nunca chego a tocar nele, tanto que deixo ele conectado na parte de tras. nao sei exatamente se foi durante meu uso no pc hoje, mas ele parou de ser reconhecido do nada, ontem tava funcionando normalmente.
ele parou de aparecer no explorador de arquivos, abri o gerenciamento de disco e tambem nao estava la.
achei ele no gerenciamento de dispositivos nas unidades de disco e nos dispositivos de barramento serial universal, quando abri as propriedades dizia que ele nao estava conectado. "atualizei" o drive - que ja estava atualizado - e tentei desabilitar e depois habilitar. mais uma vez nao deu certo.
abri o dispositivos e impressoras e achei ele la novamente nos dispositivos. acabei clicando pra remover ele, mas quando coloquei de volta, ele só apareceu nos "nao especificados".
tambem tentei reiniciar o pc, tirei e reconectei ele, tentei colocar em outra entrada usb, e nada.
no momento a unica coisa que nao tentei foi desinstalar/excluir do dispositivo pois nao sei se pode dar ruim.
adendos importantes: esse hd tem minha vida dentro, todos os meus trabalhos e muito mais. nao posso de jeito nenhum formatar ele.
alguem teria uma solução pro meu problema?
 
Ouves ruidos estranhos vindo dele? Nunca sofreu quedas?
Se é importante, nao convém andar a fazer muitos "testes" pois se for problema fisico, pode piorar ainda mais.
 
Ouves ruidos estranhos vindo dele? Nunca sofreu quedas?
Se é importante, nao convém andar a fazer muitos "testes" pois se for problema fisico, pode piorar ainda mais.
nao ouvi nada estranho, deve ter sofrido uma queda a muito tempo atras. mas durante uns anos ele vem estado fixo conectado ao meu pc. anteontem ele estava funcionando normalmente. quando conecto, a luz acende.
acabei de testar conectando ele em outro pc, e ele reconheceu, abriu as pastas normal. o problema ta só no meu pc.
minha mente leiga pensou em abri-lo e conecta-lo dentro do pc direto. nao sei se daria certo.
 
P*LTA M*RDA CONSEGUI RESOLVER!

foi um bagulho muito especifico!

abri o gerenciador de dispositivos, fui no único lugar que ele aparecia: exibir - mostrar dispositivos ocultos - dispositivos de barramento serial universal - click direito nele - propriedades - driver - atualizar driver - procurar drivers no meu computador - permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador - apareceram 2 opções, cliquei em uma, nao deu certo, fiz tudo de novo e cliquei na outra opção, E FOI!! abriu as pastas direto!

nossa to muito aliviada. fica ai de ajuda pra quem estiver com o mesmo problema/situação que eu!
 
De qualquer forma o melhor seria fazeres backup desse disco para outro disco, cartão de memoria, ou outro meio, como prevenção... pondera fazer isso para evitar futuras chatices.
 
Back
Topo