HD IBM 60 GB por 16 contos ou HD Maxtor 40 GB 15?

saulfarelo

Power Member
Pessoal, pretendo comprar um 2º Disco.
Consigo arranjar o IBM de 60 GB 7200 rpm por 16 contos e o Maxtor de 40 GB 7200 rpm por 15 contos. Ambos têem garantia de 3 anos.
Sobre qual recaíria a vossa escolha visto que como HD primário tenho 1 IBM DeskStar de 80 GB a 7200 rpm?
 
Estes novos IBM não são tão problematicos, e para alem disso os IBM sao os discos mais rapidos que existem e tem a melhor performance. Por 16cts acho que nao era mau, visto k teem 3 anos de garantia... O que dizem?
 
Hehe...Por falar em DeathStar, ainda esta semana um membro de outro fórum bastante conhecido comprou um desses...Durou-lhe um dia:eek: :eek: :eek: Já o foi trocar por outro...Assim sendo aconselho-te o Maxtor;olha k não é por acaso k o 60Gb da IBM está +- ao mesmo preço k o 40Gb da Maxtor;)

Fica bem

PS-os discos mais performantes não são os IBM;são os WD Special Edition com 8 mb de cache, mas esses têm um preço a condizer:eek: :eek:
 
acho que a velocidade e mais 20gb não justifica a possibilidade de perder uma grande quantidade de informação sem saberes como...
 
Tenho um IBM DeskStar 20 Gb 7200 rpm há 2 anos e ainda não me deu um byte de problemas, à excepção de ser pouco silencioso (verdade se diga que a caixa não ajuda mt), apesar de rápido. Gravo, desgravo, zip e unzip correntemente grandes quantidades de informação, instalo e desinstalo software frequentemente, etc. Falar mal dos discos IBM é como falar mal dos CD-RW ou das impressoras da HP:avariam muito porque se vende muito.

E 20 Gigas são 20 Gigas!!!

Já agora "chiba-te" onde se arranja esse tal IBM a 16 cts.
 
Última edição:
O HD IBM de 60 GB que vou orientar por 16 contos, que com desconto vai ficar por 14 (talvez 13) é na Critérium. É 1a firma de informática que fornece material a 1a empresa do pai de 1 amigo meu... :)
Também tenho como HD principal 1 DeskStar 80 GB 7200 rpm a trabalhar há 1 mes e estou bastante satisfeito e não dou por ele trabalhar seker... por isso não percebo a parte de o pessoal dizer que são barulhentos... :P
 
Isso do barulho é ajustavel, pelo menos nos IBM e em todos os discos que tenham AAM (auto acoustic management). Tenho um IBM 60 Gb e até agora não tem dado problemas... tambem nem todos podem falhar não é ?
 
Não sabia que a cena do barulho era configurável num HD... :001:

Mas mesmo assim, não preciso de mecher no que ja tenho, pois nem dou plo meu IBM trabalhar :D
 
Back
Topo