1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD IBM 60 GB por 16 contos ou HD Maxtor 40 GB 15?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por saulfarelo, 27 de Outubro de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 977)

1. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Pessoal, pretendo comprar um 2º Disco.
    Consigo arranjar o IBM de 60 GB 7200 rpm por 16 contos e o Maxtor de 40 GB 7200 rpm por 15 contos. Ambos têem garantia de 3 anos.
    Sobre qual recaíria a vossa escolha visto que como HD primário tenho 1 IBM DeskStar de 80 GB a 7200 rpm?

2. kazuza

kazuza Power Member

Não te metas com os IBM! 8o

Lá porque tens um DeathStar que ainda não foi com os porcos, não te aventures muito mais!...

3. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Estes novos IBM não são tão problematicos, e para alem disso os IBM sao os discos mais rapidos que existem e tem a melhor performance. Por 16cts acho que nao era mau, visto k teem 3 anos de garantia... O que dizem?

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Hehe...Por falar em DeathStar, ainda esta semana um membro de outro fórum bastante conhecido comprou um desses...Durou-lhe um dia:eek: :eek: :eek: Já o foi trocar por outro...Assim sendo aconselho-te o Maxtor;olha k não é por acaso k o 60Gb da IBM está +- ao mesmo preço k o 40Gb da Maxtor;)

Fica bem

PS-os discos mais performantes não são os IBM;são os WD Special Edition com 8 mb de cache, mas esses têm um preço a condizer:eek: :eek:

5. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Mas tem 3 anos de garantia. E como a função a que se destina é como 2º disco, julgo que não vai haver problema. Penso eu de que... :eek:

6. grhbiker

grhbiker Power Member

Bem ja foste avisado:D depois não te queixes:001: :001:

MAXTOR:D

7. TosteX

TosteX Powre Membre

acho que a velocidade e mais 20gb não justifica a possibilidade de perder uma grande quantidade de informação sem saberes como...

8. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Bem, por falta de avisos não foi... hehehe. Mas vou arriscar o IBM...depois se houver bronca, eu confesso :D

9. birdmurder

birdmurder Power Member

Tenho um IBM DeskStar 20 Gb 7200 rpm há 2 anos e ainda não me deu um byte de problemas, à excepção de ser pouco silencioso (verdade se diga que a caixa não ajuda mt), apesar de rápido. Gravo, desgravo, zip e unzip correntemente grandes quantidades de informação, instalo e desinstalo software frequentemente, etc. Falar mal dos discos IBM é como falar mal dos CD-RW ou das impressoras da HP:avariam muito porque se vende muito.

E 20 Gigas são 20 Gigas!!!

Já agora "chiba-te" onde se arranja esse tal IBM a 16 cts.

Última edição: 28 de Outubro de 2002
  10. saulfarelo

saulfarelo Power Member

O HD IBM de 60 GB que vou orientar por 16 contos, que com desconto vai ficar por 14 (talvez 13) é na Critérium. É 1a firma de informática que fornece material a 1a empresa do pai de 1 amigo meu... :)
    Também tenho como HD principal 1 DeskStar 80 GB 7200 rpm a trabalhar há 1 mes e estou bastante satisfeito e não dou por ele trabalhar seker... por isso não percebo a parte de o pessoal dizer que são barulhentos... :P

11. Tooms

Tooms Power Member

Isso do barulho é ajustavel, pelo menos nos IBM e em todos os discos que tenham AAM (auto acoustic management). Tenho um IBM 60 Gb e até agora não tem dado problemas... tambem nem todos podem falhar não é ?

12. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Não sabia que a cena do barulho era configurável num HD... :001:

Mas mesmo assim, não preciso de mecher no que ja tenho, pois nem dou plo meu IBM trabalhar :D

Partilhar esta Página