HD3870 ou 8800GT? (Futura mini first review da HD3870)

Status
Fechado a novas mensagens.
Então vou começar pelo principio

3dmark 2005:

Falta toda a gente :D

3dmark 2006:

penso que ha scores de:

- kal13
- Tripnotik
- the_killer

Falta o sith lord, o Yes Master que ainda nao tem o sistema, e o KingjacK.

Depois destes 3d partimos para os jogos.


Boas,

Já reuni o material para montar o sistema. Amanhã contacto, pela manhã a loja que vai fornecer quase e ainda esta semana vou lá buscar. Portanto, contem ter testes lá para o fim semana, pouco mais - tb tenho exames... . Acham muito tempo ?

Abraço
 
Pessoal a 3870 nao corre ao maximo numa Asrock 775-4CORE DUAL-Sata2 Via PT880Pro SK775 pois nao? a quebra de performance é assim tao grande? se sim indiquem-me uma boa board para esta (para fazer crossfire mais tarde)...

Boas, isso é uma board a evitar, basta uma pesquisa e vais ver inumeros users com problemas nessa board(em que morre sem mais nem menos...eu fui apenas um deles...), e sim limita-te a gráfica e de que maneira visto o BUS de PCI-E estar "capado" a 4X.
Recomendo qualquer uma da série P5Kxxxx, são boas para OC e todas suportam crossfire, embora, e como já foi dito, crossfire em 3dmark até que resulta, a jogar nem por isso...
Cumps
 
Agora pergunto eu, alguém tem uma Zotac 8800GT? ou sou só eu? É que os clocks delas não são nada de se deitar fora....
Mas gostava de ouvir opiniões de quem as tem há mais tempo.
Cumps
 
Código:
tens as memorias a Default (1126Mhz) quando aparecem os artefactos??? 

810Mhz de maximo OC é a primeira vez que ouço falar , uma grafica fazer somente 30Mhz de OC nao e normal (Ha versoes OC das HD3870 que veem com clocks mais altos que isso de origem)

nao estou a perceber , entao faz 810Mhz ou sempre faz 870Mhz ???? 

ja agora , estas aumentar a velocidade da FAN para fazer OC???? com Overclock a Fan nao pode ficar em auto (25%)

mems em default claro, só aumento o core usando unicamente o atitool,
820mhz começam logo muitos artefactos, um par de mhzs acima e bloqueia logo

870mhz, chegou lá com o overdrive (pensei que seria seguro e fiavel) e corri alguns 3dmarks com probs, mas crysis nem arranca e atitool idem idem " "

e a fan claro que está a 50-60%, no maximo ronda os 65º,
se bem que com o rivatuner só posso fixa-la nos 80% e não menos,não sei pq!
com o atitool parece-me que não consigo fixa-la a todas as velocidades, se meter 50% (estando abaixo disso)parece que não mexe só metendo a 65% é que faz o spinup da ventoinha

este controlo da fan continua a desagradar-me,
mas pelo menos agora com o cooler dual slot a temperatura ja é aceitavel

lembra-te que eu tive a hd3850 um par de semanas e fazia 770/1025 com bios pra essa velocidade e voltagens da hd3870, com a hd3870 só faço mais 100marks no 3dmark2006 a 777/1126 (stock)
 
Boas, isso é uma board a evitar, basta uma pesquisa e vais ver inumeros users com problemas nessa board(em que morre sem mais nem menos...eu fui apenas um deles...), e sim limita-te a gráfica e de que maneira visto o BUS de PCI-E estar "capado" a 4X.
Recomendo qualquer uma da série P5Kxxxx, são boas para OC e todas suportam crossfire, embora, e como já foi dito, crossfire em 3dmark até que resulta, a jogar nem por isso...
Cumps

Mas das que eu estive a ver maior parte delas tem uma pci ex a 16x e o outro a 4x ou 1x (o que limita o desempenho). Nao existe nenhuma ja com 2x 16x? é que ainda por cima existem mobo quad sli a 100 euros com 2x 16 e mais outras 2pci x com menores velocidades..eu queria optar por ATI mas se for assim vou ter de ir para Nvidia
 
Tripnotik o tempo não abunda portanto acho que fico de fora, até porque pelos valores que estava a ver dos P4 eu entrar com o Opty não era justo... Com o C2D acredito que faças bons resultados e certamente tens mais tempo que eu...
 
Boas ppl, bem como isto do 3d mark 06 não funciona nem sei como fazer os bench's

Sith lord, Podes por o teu CPU a 3.5 é como tá o meu ;)

Talvez terça feira á tarde tente fazer alguns bench's e por a review, mas o tempo não abunda por estes lados!


Cumps
 
Boas...ja consifo 870Mhz GPU sem artefactos.Mas no crysis tenho os mesmos frames....
como é que fasso O.C. às Shaders??no Rivatuner so aparece GPU e Ram...como é que activo a opçao para mexer nas shaders?


cumpz
 
Boas.
Depois de muito tempo como leitor, cá vai um post :)
Seguindo o topico da HD3870 ou 8800GT, que opinião tem os "masters" neste forum:
HD3850 512Mb =175€
HD3870 512Mb =195€
8800GT 512Mb =225€
8800GT 256Mb =189€
8800GS 384Mb =160€
Eu queria uma 8800GT mas continua a existir boa diferença de preço da versão com 512Mb para a 256Mb, e para a HD3870. Estas duas ate andam já pelo mesmo preço, mas logico diferente memoria.
Depois pensei que precisso poupar alguns €'s e a HD3850 com 512 esta a muito bom preço, mas relação performance?
Agora aparecem estas novas 8800GS e entra mais um concorrente nesta já dificil escolha :(
512Mb porque tenho visto que sempre recomendam para quem tem 22", o que será o "next step" a seguir da gráfica. Se isto esta certo, tenho mesmo de optar por 512Mb, pelo que sem ser um "extreme gamer", mas que tambem gosto de ver alguns filmes, codificar video, alguns jogos quase topo.... que ajuda ou conselho me podem dar?
Sempre se fala da HD3870 vs 8800GT, mas alem dos 256bits vs os 128bits, são 512Mb(GDDR4) vs 256Mb (GDDR3).... na "mesma" gama de preços.
Desculpem o testamento, mas sei que muito já passaram por isto e devem de ter estado cheios de duvidas como eu :P

PS: isto vai ser montado por agora numa P5W DH, E6750, 2Gb 667, etc.... ;)
 
Digo-te...mais vale optares pela HD3870 DX10.1. Motivo: No vista tenho mais frames em jogos do que no XP.(alem do mais que fica com melhor imagem)
 
Bem, apagueime este topico, já a comprei, satisfeito? Não, porque? porque tenho 1 P4, esta gráfica só, "Puxa" se eu tiver um bom CPU...

Já ando a juntar para um C2D ...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo