HD4870 a "breikar"

madsociety

Membro
Boas pessoal,

Há coisa de uma semana comprei uma Club3D HD4870 512Mb DDR5 e quando me ponho a jogar jogos mais pesadões como Elder Scrolls III ou UT3, passados 30m-1h o monitor perde sinal (o ecrã fica preto), o computador bloqueia e o som fica em loop! Esta placa requer duas alimentações de 6pins como um sistema SLI e eu tenho uma fonte de 520W uma motherboard um bocado mais antiga com um processador 3.2Ghz single core e o PCI-Xpress é 1.0. Alguém me sabe dizer se o problema poderá ser alguma destas componentes mais antigas ou se será da fonte ou o catano!?

Cumprimentos.
 
Temperaturas? Mas esta placa tem um dissipador do tamanho de um secado de cabelo! Se forem temperaturas teriam de estar relacionadas com uma avaria não?

Obrigado
 
Tenho uma 4870 e se não mexeste na percentagem da Fan então ela está a 20% e a temperatura deve rondar os 90º.. podes ver no Catalyst da ATI (os drivers) tens la a temperatura!

A minha solução foi alterar dos 20 para 50% e meter uma ventoinha extra a bombar para cima dela... agora está nos 50º / 52º.. a jogar vai aos 56º...


[]s
 
mete os driveres 8.7 e dps faz isto

In Catalyst Control Centre, make sure clock and memory settings are correct and turn on Overdrive
Create a Catalyst Control Centre profile called "fanspeed"
Navigate to C:\Users\UserName\AppData\Local\ATI\ACE\ and you'll find an XML file titled "fanspeed", open the file in Notepad or your preferred editor. The file should resemble the following:

<Feature name="FanSpeedAlgorithm_0">
<Property name="FanSpeedAlgorithm" value="Manual" />
</Feature>
<Feature name="FanSpeedRPMTarget_0">
<Property name="Want" value="0" />
</Feature>
<Feature name="FanSpeedPercentTarget_0">
<Property name="Want" value="65" />


As shown above, change the "FanSpeedAlgorithm" value to Manual and the "FanSpeedPercentTarget" value to 65 (or your preferred fan speed in percentage)



atenção q tens de carregar naquela chavinha está no catalyst senao nao consegues alterar nada,e mudas isso q meti a vermelho e tb tens de meter a mostar as pastas ocultas,espero ter ajudado,cumps
 
Foi isto mesmo, baixou a temperatura para os 51ºC... o ruído é que é bastante elevado, mas suponho que isso seja inevitável... isto se calhar com uma caixa mais eficiente em termos de refrigeração ajudava a poder baixar um pouco a velocidade da fan não?

Muito Obrigado a todos
 
se puderes arranja uma fan para meteres em direçao á grafica eu tenho e tb ajuda mto ou entao mais tarde investes num cooler melhorzito q isso fica resolvido,cumps
 
Foi isto mesmo, baixou a temperatura para os 51ºC... o ruído é que é bastante elevado, mas suponho que isso seja inevitável... isto se calhar com uma caixa mais eficiente em termos de refrigeração ajudava a poder baixar um pouco a velocidade da fan não?

Muito Obrigado a todos
depende...que caixa tens??

melhorando o airflow da caixa baixas as temps de tudo! arruma os cabos...compra umas fan's!

se a caixa for apertada é mais difícil!

cumps
 
Acontece o mesmo, agora aguenta um bocado mais de tempo de jogo, mas acontece exactamente o mesmo... Começo a pensar que a própria marca não será a melhor... Se calhar devolvo esta e compro mas é uma Asus com o mesmo chip gráfico! Se acontecer o mesmo com outra, tenho realmente de comprar uma caixa nova com mais espaço e melhor circulação de ar...
 
Back
Topo