1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD4870 a "breikar"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por madsociety, 1 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 839)

1. Boas pessoal,

Há coisa de uma semana comprei uma Club3D HD4870 512Mb DDR5 e quando me ponho a jogar jogos mais pesadões como Elder Scrolls III ou UT3, passados 30m-1h o monitor perde sinal (o ecrã fica preto), o computador bloqueia e o som fica em loop! Esta placa requer duas alimentações de 6pins como um sistema SLI e eu tenho uma fonte de 520W uma motherboard um bocado mais antiga com um processador 3.2Ghz single core e o PCI-Xpress é 1.0. Alguém me sabe dizer se o problema poderá ser alguma destas componentes mais antigas ou se será da fonte ou o catano!?

Cumprimentos.

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Isso são temps de certeza...

3. Temperaturas? Mas esta placa tem um dissipador do tamanho de um secado de cabelo! Se forem temperaturas teriam de estar relacionadas com uma avaria não?

Obrigado

4. Blue_Men

Blue_Men Power Member

Qual é a tua motherboard?

5. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Eu apostava na fonte. Mas essas gráficas têm fama de aquecerem muito.

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Muito mesmo...

O melhor e' sacares o Everest e preencheres o My System incluindo fonte ;)

7. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Sim, o melhor é ver as temperaturas e depois de retirar essa dúvida só resta a fonte. Má alimentação causa uns bons problemas.

8. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Tenho uma 4870 e se não mexeste na percentagem da Fan então ela está a 20% e a temperatura deve rondar os 90º.. podes ver no Catalyst da ATI (os drivers) tens la a temperatura!

A minha solução foi alterar dos 20 para 50% e meter uma ventoinha extra a bombar para cima dela... agora está nos 50º / 52º.. a jogar vai aos 56º...

[]s

9. No Catalyst Control Center não aparece nenhum controlo de rotações da ventoinha... Onde é que viste isso?

10. Jedi Mind Trick

Jedi Mind Trick Power Member

Já tens os últimos drivers?

11. devil_fox

devil_fox Power Member

mete os driveres 8.7 e dps faz isto

In Catalyst Control Centre, make sure clock and memory settings are correct and turn on Overdrive
    Create a Catalyst Control Centre profile called "fanspeed"
    Navigate to C:\Users\UserName\AppData\Local\ATI\ACE\ and you'll find an XML file titled "fanspeed", open the file in Notepad or your preferred editor. The file should resemble the following:

<Feature name="FanSpeedAlgorithm_0">
    <Property name="FanSpeedAlgorithm" value="Manual" />
    </Feature>
    <Feature name="FanSpeedRPMTarget_0">
    <Property name="Want" value="0" />
    </Feature>
    <Feature name="FanSpeedPercentTarget_0">
    <Property name="Want" value="65" />

As shown above, change the "FanSpeedAlgorithm" value to Manual and the "FanSpeedPercentTarget" value to 65 (or your preferred fan speed in percentage)

atenção q tens de carregar naquela chavinha está no catalyst senao nao consegues alterar nada,e mudas isso q meti a vermelho e tb tens de meter a mostar as pastas ocultas,espero ter ajudado,cumps

12. Foi isto mesmo, baixou a temperatura para os 51ºC... o ruído é que é bastante elevado, mas suponho que isso seja inevitável... isto se calhar com uma caixa mais eficiente em termos de refrigeração ajudava a poder baixar um pouco a velocidade da fan não?

Muito Obrigado a todos

13. devil_fox

devil_fox Power Member

se puderes arranja uma fan para meteres em direçao á grafica eu tenho e tb ajuda mto ou entao mais tarde investes num cooler melhorzito q isso fica resolvido,cumps

14. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

depende...que caixa tens??

melhorando o airflow da caixa baixas as temps de tudo! arruma os cabos...compra umas fan's!

se a caixa for apertada é mais difícil!

cumps

15. Acontece o mesmo, agora aguenta um bocado mais de tempo de jogo, mas acontece exactamente o mesmo... Começo a pensar que a própria marca não será a melhor... Se calhar devolvo esta e compro mas é uma Asus com o mesmo chip gráfico! Se acontecer o mesmo com outra, tenho realmente de comprar uma caixa nova com mais espaço e melhor circulação de ar...

Partilhar esta Página