HD4870 deu o berro?

Tiag0_2006

Power Member
boas people comprei recentemente o cooler Accelero Twin Turbo para a minha HD4870, mas após instalar o cooler na gráfica o monitor fica sem sinal e passados uns minutos ficam com uma imagem toda marada aos quadradinho com o fundo do windows o que sera? sera que a grafica deu o peido?
 
tens os vrm e memorias refrigeradas ou estão sem nada ??

sim, é má ideia deixa-los sem dissipador, mas penso que aguentassem pelo menos algum tempo. eles são feitos para aguentar +100ºC, mas quanto mais frescos melhor

Deves ter instalado mal o cooler...

sim, haviam alguns coolers desses que era preciso dobrar ligeiramente uma parte antes de instalar

há uma analise na secção respectiva aqui do forum e acho que o problema e resolução estão lá descritos, ele que procure lá
 
ainda nao consegui por a grafica a dar com o cooler novo, e os enzotech que comprei agora nao colam nas memorias da grafica posso por cola ou o que aconselham para aquilo colar bem, logo q nao influencie no desempenho.
 
Eu nao sei, mas talvez pasta termica resultasse !
apenas com os mais leves(1 ou 2g) e os enzo pesam mais

os enzotech colam perfeitamente, no entanto os chips tem de ser bem limpos previamente de modo a ficarem sem residuos de gordura(com alcool 96%, por exemplo).
os unicos que me cairam algumas vezes foram os enzo mosfets, porque a area é pequena e tb nao queria pressionar com muita força ao colá-los. uma boa cura(ciclos de aquecimento e arrefecimento) a seguir acaba de os colar
 
Última edição:
Ainda não consegui por a gráfica a dar, depois de tudo montado cooler e os enzotech nas memorias a grafia começou a dar bem as temperaturas estavam bem (37º ao contrario dos 42º com o cooler de referencia da ati mas depois de 7minutos o munitor ficou cheio de quadradinhos azuis claros nao sei de que, as luzes da grafica estao verdes as 3.
 
Ainda não consegui por a gráfica a dar, depois de tudo montado cooler e os enzotech nas memorias a grafia começou a dar bem as temperaturas estavam bem (37º ao contrario dos 42º com o cooler de referencia da ati mas depois de 7minutos o munitor ficou cheio de quadradinhos azuis claros nao sei de que, as luzes da grafica estao verdes as 3.

tinha feito uma pergunta, mas não respondeste !! também não és obrigado a responder...

tens os Vrm e memorias com dissipador ??
 
Se a pasta termica que meteste é condutora e caiu onde n devia.. fizestes umas "ligaçoes electronicas " que te ta a provocar isso
 
desculpa Vasco não tinha visto, sim tenho

pasta térmica que caiu onde não devia poderá ter acontecido mas duvido que seja disso, não sei, é que só trocei o cooler e ficou assim agora ate com o cooler original é a mesma coisa
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo