1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD4870 deu o berro?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tiag0_2006, 6 de Abril de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 807)

1. Tiag0_2006

Tiag0_2006 Suspenso

boas people comprei recentemente o cooler Accelero Twin Turbo para a minha HD4870, mas após instalar o cooler na gráfica o monitor fica sem sinal e passados uns minutos ficam com uma imagem toda marada aos quadradinho com o fundo do windows o que sera? sera que a grafica deu o peido?

2. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

ve la se a grafica ao pé dos cabos de alimentação tem algum led ligado..

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

tens os vrm e memorias refrigeradas ou estão sem nada ??

4. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

se for isso aparece um LED ligado ao pé dos cabos da fonte com o erro código

cumps

5. Tiag0_2006

Tiag0_2006 Suspenso

aparece as tres luzes verdes ligadas o q é normal, tenho os enzotech bc9 para refrigerar as memorias

6. RSC

RSC Power Member

Deves ter instalado mal o cooler...

7. rav3n

rav3n Power Member

sim, é má ideia deixa-los sem dissipador, mas penso que aguentassem pelo menos algum tempo. eles são feitos para aguentar +100ºC, mas quanto mais frescos melhor

sim, haviam alguns coolers desses que era preciso dobrar ligeiramente uma parte antes de instalar

há uma analise na secção respectiva aqui do forum e acho que o problema e resolução estão lá descritos, ele que procure lá

8. Tiag0_2006

Tiag0_2006 Suspenso

ainda nao consegui por a grafica a dar com o cooler novo, e os enzotech que comprei agora nao colam nas memorias da grafica posso por cola ou o que aconselham para aquilo colar bem, logo q nao influencie no desempenho.

9. samuka92

samuka92 Power Member

Eu nao sei, mas talvez pasta termica resulta-se !

10. rav3n

rav3n Power Member

apenas com os mais leves(1 ou 2g) e os enzo pesam mais

os enzotech colam perfeitamente, no entanto os chips tem de ser bem limpos previamente de modo a ficarem sem residuos de gordura(com alcool 96%, por exemplo).
    os unicos que me cairam algumas vezes foram os enzo mosfets, porque a area é pequena e tb nao queria pressionar com muita força ao colá-los. uma boa cura(ciclos de aquecimento e arrefecimento) a seguir acaba de os colar

Última edição: 7 de Abril de 2009
  11. Tiag0_2006

Tiag0_2006 Suspenso

Ainda não consegui por a gráfica a dar, depois de tudo montado cooler e os enzotech nas memorias a grafia começou a dar bem as temperaturas estavam bem (37º ao contrario dos 42º com o cooler de referencia da ati mas depois de 7minutos o munitor ficou cheio de quadradinhos azuis claros nao sei de que, as luzes da grafica estao verdes as 3.

12. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

tinha feito uma pergunta, mas não respondeste !! também não és obrigado a responder...

tens os Vrm e memorias com dissipador ??

13. Lbboy

Lbboy Power Member

Se a pasta termica que meteste é condutora e caiu onde n devia.. fizestes umas "ligaçoes electronicas " que te ta a provocar isso

14. Tiag0_2006

Tiag0_2006 Suspenso

desculpa Vasco não tinha visto, sim tenho

pasta térmica que caiu onde não devia poderá ter acontecido mas duvido que seja disso, não sei, é que só trocei o cooler e ficou assim agora ate com o cooler original é a mesma coisa

Última edição pelo moderador: 7 de Abril de 2009

Partilhar esta Página