Hd4870

jjmaia

What is folding?
É normal a imagem dar um pequeno salto quando abro um vídeo ou um jogo?

De vez em quando aparecem-me uns pontinhos por vários sítios do ecran! A gráfica é nova.

Tipo isto:

40417807sz2.jpg


Do que será?
 
Boas!!

Normal não deve ser, pois também possuo uma HD4870 e nunca, pelo menos que eu me apercebesse, me aconteceu. Mas vou estar com mais atenção a partir de agora.

Os pontinhos mantêm-se ou desaparecem passado algum tempo, depois de abrir um jogo ou vídeo?

Por favor, monitorize as temperaturas, também, com o Everest, pois este dá mais leituras da temperatura da HD4870, além da do core, só para comparar com as minhas. Obrigado.


Cumprimentos.
 
Já vi as temps com o everest e com o gpuZ e não há nada de anormal.

Os pontos mexem-se, até parece neve.

Sempre que abro um vídeo a imagem "salta", nalguns jogos também. No UT3 existes estes "pixeis" em maio numero.

A ver se exemplifico: http://www.youtube.com/watch?v=0LSOBZEbcXc

O salto de que falo é o piscar de ecran que se vê no vídeo. Os tais pixeis agora não estão a aparecer...

EDIT: Estive a jogar UT3 e torna-se irritante o piscar/saltar da imagem de vez em quando. Os Pixeis felizmente só aparecem no menu.

EDIT 2: Afinal também aparecem in game. Estive a jogar Crysis e aparecem in game e não é pouco... :( No windows aparecem muito quando o firefox faz load a uma página...
 
Última edição:
Boas!!

Reamente é estranho esse "piscar".

Por vezes também me acontece algo semelhante mas menos perceptível. Não sei o que possa ser, mas os suspeitos do costume impõem-se:

- drivers (o problema persiste mesmo com outras drivers instaladas?);
- fonte (acho rebuscado, mas é uma hipótese);
- monitor (se possível, tentar testar o monitor com outro PC e verificar se o problema se mantém);
- sei que parece um pouco descabido, e se calhar até já o tentou, mas verifique o cabo que liga a GPU ao monitor, e tente todas as portas DVI/HDMI/VGA, etc., só por curiosidade.


Cumprimentos.
 
Última edição:
- drivers (o problema persiste mesmo com outras drivers instaladas?);

As tantas é disso, por exclusão de partes, e porque fiz uns testes. Desinstalei as drivers e corri o ccleaner. Desapareceram os problemas. Voltei a instalar (as 8.12) e os pixeis desapareceram, mas o "piscar" continua...

- fonte (acho rebuscado, mas é uma hipótese);

A fonte funciona bem, e tem potência suficiente.

- monitor (se possível, tentar testar o monitor com outro PC e verificar se o problema se mantém);
- sei que parece um pouco descabido, e se calhar até já o tentou, mas verifique o cabo que liga a GPU ao monitor, e tente todas as portas DVI/HDMI/VGA, etc., só por curiosidade.

Tinha outra gráfica a funcionar perfeitamente, logo o problema nunca poderá ser disso.
 
isso dos piscar é axo ke é normal aconteçer kuando muda do clock 2d para 3d, a mim aconteçe-me isso kuando arranco para o windows e o ccc mete o oc a dar... a cena dos pixeis pode ser drivers ou grafica com probs... tens a grafica com oc?
 
Desinstalei, ccleaner e voltei a instalar.

Os pixeis desapareceram, e os piscas perduram, mas só em loadings de jogos por exemplo, nunca in game, por isso pode ser a mudança de 2D para 3D. Não deixa de ser estranho, a minha HD4850 não fazia isso...
 
Back
Topo