1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hd4870

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jjmaia, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 587)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

É normal a imagem dar um pequeno salto quando abro um vídeo ou um jogo?

De vez em quando aparecem-me uns pontinhos por vários sítios do ecran! A gráfica é nova.

Tipo isto:

Do que será?

2. tacd

tacd Power Member

Verifica a temperatura da gráfica.

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não é disso, está sempre abaixo dos 50º.

A gráfica é nova.

4. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Normal não deve ser, pois também possuo uma HD4870 e nunca, pelo menos que eu me apercebesse, me aconteceu. Mas vou estar com mais atenção a partir de agora.

Os pontinhos mantêm-se ou desaparecem passado algum tempo, depois de abrir um jogo ou vídeo?

Por favor, monitorize as temperaturas, também, com o Everest, pois este dá mais leituras da temperatura da HD4870, além da do core, só para comparar com as minhas. Obrigado.

Cumprimentos.

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

Já vi as temps com o everest e com o gpuZ e não há nada de anormal.

Os pontos mexem-se, até parece neve.

Sempre que abro um vídeo a imagem "salta", nalguns jogos também. No UT3 existes estes "pixeis" em maio numero.

A ver se exemplifico: http://www.youtube.com/watch?v=0LSOBZEbcXc

O salto de que falo é o piscar de ecran que se vê no vídeo. Os tais pixeis agora não estão a aparecer...

EDIT: Estive a jogar UT3 e torna-se irritante o piscar/saltar da imagem de vez em quando. Os Pixeis felizmente só aparecem no menu.

EDIT 2: Afinal também aparecem in game. Estive a jogar Crysis e aparecem in game e não é pouco... :( No windows aparecem muito quando o firefox faz load a uma página...

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  6. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Reamente é estranho esse "piscar".

Por vezes também me acontece algo semelhante mas menos perceptível. Não sei o que possa ser, mas os suspeitos do costume impõem-se:

- drivers (o problema persiste mesmo com outras drivers instaladas?);
    - fonte (acho rebuscado, mas é uma hipótese);
    - monitor (se possível, tentar testar o monitor com outro PC e verificar se o problema se mantém);
    - sei que parece um pouco descabido, e se calhar até já o tentou, mas verifique o cabo que liga a GPU ao monitor, e tente todas as portas DVI/HDMI/VGA, etc., só por curiosidade.

Cumprimentos.

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  7. jjmaia

jjmaia What is folding?

As tantas é disso, por exclusão de partes, e porque fiz uns testes. Desinstalei as drivers e corri o ccleaner. Desapareceram os problemas. Voltei a instalar (as 8.12) e os pixeis desapareceram, mas o "piscar" continua...

A fonte funciona bem, e tem potência suficiente.

Tinha outra gráfica a funcionar perfeitamente, logo o problema nunca poderá ser disso.

8. tacd

tacd Power Member

Experimenta com outros drivers, por ex. 8.11.

Se os problemas persistirem ou ficarem piores, RMA com a gráfica.

9. infected_

infected_ Power Member

isso dos piscar é axo ke é normal aconteçer kuando muda do clock 2d para 3d, a mim aconteçe-me isso kuando arranco para o windows e o ccc mete o oc a dar... a cena dos pixeis pode ser drivers ou grafica com probs... tens a grafica com oc?

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Desinstalei, ccleaner e voltei a instalar.

Os pixeis desapareceram, e os piscas perduram, mas só em loadings de jogos por exemplo, nunca in game, por isso pode ser a mudança de 2D para 3D. Não deixa de ser estranho, a minha HD4850 não fazia isso...

11. jjmaia

jjmaia What is folding?

Os pixeis voltaram. Tenho que experimentar as 8.11.

Partilhar esta Página